Jet ski bom é jet ski no lixo
22/02/12 07:30
No sábado de Carnaval, a menina Grazielly Almeida Lames, de três anos, brincava numa praia de Bertioga, quando um jet ski desgovernado e sem ninguém ao controle a atropelou. A menina morreu a caminho do hospital.
O jet ski estava sendo guiado – ou melhor, não-guiado – por dois adolescentes, de 12 e 14 anos.
Saber que uma criança perdeu a vida e duas outras ficarão marcadas para sempre, por causa de um brinquedo idiota como esses, me deixou consternado. Porque não há nada no mundo que eu odeie mais que jet ski.
Acho o jet ski um objeto nocivo, símbolo de muitas coisas que abomino: desrespeito, irresponsabilidade, falta de civilidade, violência, deselegância, exibicionismo e estupidez.
Eu tenho, sim, preconceito contra jet ski. Assumo. Alô, associação de amantes do jet ski, pode me xingar à vontade.
Claro que os defensores do jet ski vão argumentar que a culpa não é do objeto, mas dos donos. É a mesma lógica de quem defende as armas ou a criação de pitbulls.
Meu problema com o jet ski é que ele é um produto que vai contra as características do próprio meio para o qual ele foi projetado. Ele é veloz, barulhento, poluidor, feio, inconveniente, intrusivo e cafona. Tudo que o mar não é.
O jet ski é uma contradição: um objeto individualista, mas projetado para um meio coletivo, a praia. Ele não se presta ao convívio. Pelo contrário: espanta todos que estão ao seu redor, sejam banhistas ou peixes.
O único que parece se divertir com essa joça é quem está sentado em cima dela. Para todos os outros, é um transtorno.
Existe uma lei que proíbe o uso de jet skis a menos de 200 metros das praias. Não é suficiente. A limitação deveria ser de dois quilômetros, no mínimo.
Quer apostar corrida com os amiguinhos? Então faça no meio do mar, onde você não seja um risco para ninguém, a não ser você mesmo.
Acontece que o dono de um jet ski nunca vai deixar de pilotá-lo próximo às praias. Porque o barato é justamente aparecer, se exibir, passar zunindo em frente aos banhistas, impressionando as cocotas e causando inveja aos manés.
Já perdi a conta de quantas vezes me irritei com irresponsáveis voando de jet ski ao lado de pequenos veleiros ou canoas. Outro dia, vi um deles se exibindo a menos de 20 metros de uma regata de Optimist, cheia de crianças.
Vou mais longe: NUNCA vi um jet ski que não estivesse causando risco para alguém.
Andar de jet ski é indesculpável. É como ouvir som alto no carro com o capô aberto, usar pochete ou meia branca com sapatênis. Com o agravante de colocar os outros em risco.
Nao fale sobre uma coisa que vc nao entende. Pitbull é dos cachorro mais afeiçoados ao ser humano que existe. O problema realmente é do idiota que cria. Vc pode transformar um labrador num cão igualmente perigoso.
Conversa mole. Cães asssassinos, sim. Minha tia morreu, aos 70 anos, trucidada por seus 2 pitbulls. Nunca ouvi falar de nada parecido com labradores.
O pitbull está para o jet ski assim como labrador está para o laser.
André, vá velejar no seu laser e nos poupe de seus comentários preconceituosos. Obrigada.
Deusa, eu até gostaria, mas o mar tá cheio de jet skis andando a milhão.
Devo estar frequentando as praias erradas. Nas quais eu vou, não vejo jet skis, tão pouco ignorantes e preconceituosos como você. Agora chega de dar Ibope a quem não merece. Vou trabalhar que ganho mais.
Um video onde toda a agressividade do pitbull é demonstrada: http://www.youtube.com/watch?v=xMAlB_dGgog&feature=related
Provavelmente por conta de algum mau caráter,boçal,que convive com a sua tia,(que condiz bem com a sua laia),que o criou pra ser um assassino. Que descontou todas as suas frustrações no animal. Foi uma comparação totalmente infeliz. Tivesse defecado no teclado,seria mais digno. Sobre a periculosidade do jet ski,concordo plenamente.
Quanta ignorancia.
ele é um produto que vai contra as características do próprio meio para o qual ele foi projetado. Ele é veloz, barulhento, poluidor, feio, inconveniente, intrusivo e cafona. Tudo que o mar não é. Vc tá falando dos Iates?
Se for só falar de jetskis, deixa os pobres se divertirem impunemente, pelo menos. Sacou?
Quem é que compra
Uma Ferrari pra dar ‘cavalo de pau’ e jogar água de poças da rua nos outros ou cata pedestres na rua para assustá-los?
Um jato-executivo para dar rasantes nas casas assustando os moradores?
Uma Kawazaki 1.100cc para fazer a mesma qualidade de sandices do dono da Ferrari?
Esses pavões da estupidez o fazem, e SEMPRE perto dos banhistas. Nâo se vê ‘pilotos’ de Jet longe da areia curtindo seu brinquedinho.
Deveriam haver blitz permanentes não só pros Jet-skyzeiros mas para qualquer embarcação, nessa época do verão.
Tá fazendo lambança? Sem habilitação? Apreende essas tranqueiras e deixem os outros 99% da população se divertir em paz. Isto é, em última instância, Democracia.
É o seguinte: o litoral brasileiro fica tomado por IDIOTAS no verão e feriados. Não piso na areia faz uns dois anos. Não que eu não goste do mar, eu não gosto é de quem usa-a para mostrar o pior da sua existência.
Jet Ski é só parte do problema. Eu tô indo mais pro interior, mas ali também as coisas não andam bem.
A primeira vez em que ouvi falar de jet sky foi quando Fernando Collor, então presidente desta República, apareceu em fotos nos jornais e revistas pilotando um. Contrabandeado. Como tudo mais em que aquele senhor tocou, virou merda. Não se podia esperar outra coisa.
Acho essa sua opinião preconceituosa e ignorante. Os jets nada tem a ver com a irresponsabilidade em algumas pessoas, senão teremos que: jogar no lixo: empresas, política,financeiras,palavras,fogo,computador,planos de saúde,automóveis,imprensa,blogs etc…entendeu não? abraços, e lembre se que tem a responsabilidade de pensar, já que escreve ao publico.
E o Barcin Ski?
Lixo, também?
Moro na região da Represa de Guarapiranga, em São Paulo, e fiquei sabendo que durante esse Carnaval dois asnos se arrebentaram, cada um com o seu jet ski. Os imbecis iam em direção a uma escuna e freavam ‘em cima’ dela pra jogar água nas pessoas. Até que certa hora os palermas bateram de frente um no outro. Um vai ter que operar o maxilar e o outro estava no hospital. Eu achei pouco.
Fazia tempo um post seu não repercutia tanto, anh? Show de bola, André, parabéns pelo texto. Por esses e muitos outros que continuo sendo um leitor fiel, desde as antigas. Não concordo, porém, inteiramente com seu texto e quando vim aqui escrever outro ponto de vista vi que vc repercutiu. Um blogueiro do UOL, Antonio Alonso Jr, do Blog Sobre as Águas, fez um post sobre o tema hj em cima do seu (aliás, escreveu tão bem quanto vc aqui). http://sobreasaguas.blog.uol.com.br/arch2012-02-19_2012-02-25.html
To contigo e nao abro!
Proibir plenamente para uso pessoal, ficando apenas a disposição de órgão ou entidade competentes (Policia, Bombeiros).
Pois é irreparável um vida.
Sem mais
IMPORTANTE ! O direito à vida é o mais fundamental de todos os direitos, já que se constitui em pré-requisito à existência e exercício de todos os demais direitos.
Apoiado. A grande maioria desses “esquizeiros” são uns idiotas, prepotentes e arrogantes. E já que adoram se mostrar fazendo manobras radicais, deveriam pegar seus brinquedinhos e fazê-las nos rios Tietê e Pinheiros. Seria uma distração interessante para os motoristas que ficam horas e horas parados
nos grandes congestionamentos das marginais.
Porra! 331 comentarios? é o recorde? a media esta em 130 (aproximadamente). concordo, jet ski, pitbull e similares são uma merda, agradavel pro dono, um problema pra todo mundo.
incrivel a turma do contra fazendo Analogia do jet ski com carro,moto,avião. por favor de pelo menos tres utilidades de um jet ski em uma praia .
SOU MOTOCICLISTA
Ando de Honda Bross 150cc e o meu maior medo no trânsito é de outra moto (também 150cc).
Os atropelamentos são a maior causa de mortes no transito urbano. Mas tem mais gente sendo morta (atropeladas) por motos do que por carro.
As motos (150cc) em sua franca MAIORIA (50% mais um) não respeitam o limite de velocidade. As motos são para o pedestre quase que um Jet Si de asfalto. A imprudência e a burrice não têm classe social.
parabens pelo comentario !
Parabens pelo comentario!
Me acabei de chorar vendo o video da menininha sorridente momentos antes de morrer..
Como tem babaca, não? Os analfabetos funcionais lêem só o título do post e se sentem no direito de comentar, sem colocar qualquer argumento minimamente racional.
Nem concordo plenamente com o Barcinski, já que eu acho a babaquice humana responsável por tudo isso, muito mais do que o objeto em si.
Babaquice mais do que demonstrada em alguns comentários.
Pela forma como as pessoas concordam com o texto então vamos afirmar que:
todos policiais não prestam;
mulher não serve pra nada além de satisfação sexual;
pobre é tudo uma merda;
rico são todos exibicionistas;
todo repórter é incompetente;
jet ski é coisa de exibicionista;
Ferrari é coisa de imbecil;
todo motoqueiro é um lixo;
todo brasileiro é vagabundo e preguiçoso…
e por ai vai…
Tudo isso pode ser verdade….mas não de forma generalizada.
Senão poderia voltar a ditadura assim acabava tudo isso inclusive com essa cambada de repóteres medíocres. Ou morreriam ou sumiriam do país.
concordo plenamente!!!!!!
ponha a culpa no JET SKI eee piada msn kkkkkkkkkkkkkkkk
ki País e esse
culpa e da mula ki tava pilotoando
tem idade pra anda ele não tem
nem carteira o troxa tem
Tem dificuldade para escrever, como vai comentar?
Será que esse(a) Dione pilota Jet Ski igual escreve?
Que texto idiota. Só poderia ser escrito por um viado mesmo…
Tomar no cu manezão!!
Por esse “termos” você deve ser um playboy babaca hein?
o texto está certíssimo. Só não playboys egoístas, o que é um pleonasmo, não concorda…
Ninguém é contra motocicletas e carros trafegando na rua. Mas todo mundo é contra que eles trafeguem em velocidade de pela calçada.
No mar uma criança, ou uma pessoa nadando, está para o Jet Ski ou lancha, assim como alguém deitado ou sentado no chão está para o automóvel e moto na rua. A chance de a cabeça ser atingida é maior. O respeito pelo ser humano no mar deveria igual ou ao respeito pelo pedestre na faixa branca.
Teu comentário não poderia ser mais sem lógica. Comparar uma praia com ruas, foi lamentável.
Desculpe, mas a comparação é entre um ser humano na calçada e um ser humano no mar. Este último tem uma desvantagem em termos de mobilidade.
Grande Texto!
Partindo deste princípio, vamos proibir as motos, ônibus, caminhões e até mesmo automóveis.
Pois tudo isso que você citou a respeito do Jet Ski, se encaixa perfeitamente nestes outros meios de transporte.
O problema é a pessoa respeitar a lei e não a máquina. Me admira uma pessoa como você ter um raciocínio xulo desses. Mas as pessoas são livres para acharem o que quiserem.
Agora só uma coisa, você já procurou se informar quantas pessoas foram resgatadas de um afogamento graças a um Jet Ski?
Edson, todo o tipo de veículo, TODO, pode e deve ser usado para transporte e/ou resgaste. A questão principal é que quando se dirige um veículo é preciso ter muita RESPONSABILIDADE e HABILITAÇÃO condizente, ou um acidente gravíssimo pode ocorrer, como de fato aconteceu com a morte da menina Grazielly.
Foi o texto mais idiota que li. Tenho um problema seria quanto a jornalistas que acordam sem ter o que escrever e nao tem nada para falar e comecam a defecar no computador para justificar o salario no final do mes.
Nao ha necessidade em banir o jet, mas sim educacao das pessoas que pilotam os mesmos, para nao haver esse tipo de desgraca.
Grande texto André…..
Comecei a me enojar com essas engenhocas desde a época do Fernando Collor na presidência.
Os pais desses garotos devem ser responsabilizados exemplarmente.
Esse lixos que acham que “não se pode generalizar” tem que tomar um jet ski na boca ou na cabeça de um filho pra aprender a não querer defender o indefensável. Preciso o texto, Barcinski.
Barça,pelo amor,pede pra não colocarem seus posts na home do uol,aparece ameba demais,haja,chama o Trovão pra responder !!!
Ah! mais uma coisa, esse comentarista de meia pataca é tão incompetente que quer,lamentavelmente, pegar carona na desgraça alheia. Mais um sinal de incompetência brutal!
Vamos sim nos solidarizar com esses pais que perderam seu filho amado e usar isso para alavancar a responsabilidade dos proprietários desses equipamentos e os órgões competentes à agir na fiscalização ostensiva.
Caro pseudo-jornalista mediocre e acéfalos seguidores dessa opinião imbecil e generalizadora.
Vocês são todos babacas e seguramente alcançaram o objetivo que era tão somente angariar comentários para enaltecer esse pseudo critico de meia pataca que sequer teve cuidado de pesquisar para expor comentario. Esta totalmente fora da realidade e não conhece os fatos.
Diante então do dito por ele, vamos banir os carros de luxo, as lanchas, os aviões, as mansões e tudo mais que possa trazer prazer à aqueles que felizmente possuem condições de adquirir pois segundo esse babaca, ter tudo isso é apenas exibicionismo. Ah! Sem falar que esse tipo de comentário pode causar antipatia e agressão gratuita à aqueles que possuem esses equipamentos. LAMENTÁVEL UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO COMO UOL E FOLHA TEREM UM PROFISSIONAL DESQUALIFICADO COMO ESSE EM SEU QUADRO. PARABÉNS INCOMPETENTES.
O direito à vida é o mais fundamental de todos os direitos, já que se constitui em pré-requisito à existência e exercício de todos os demais direitos.
O cara diz uma besteira sem tamanho e ainda encontra uns bestas aqui (nos quais me incluo) para comentá-lo. Só por causa de um fatídico acidente. Resta nos então aumentar ainda mais a besteira dita pelo autor: carro bom é carro no lixo; moto boa é moto no lixo; avião Legacy bom (pequeninos, mas derrubam Boing com 200 passageiros), então Legacy bom é Legacy no lixo, o lugar comum de tudo, para onde também vamos todos. O pó.
Você acredita, DE VERDADE, que o que houve foi um “fatídico acidente”?