TV a cabo: pague para entrar, reze para sair
08/03/12 07:17
Pra começar, um aviso: os nomes de pessoas, empresas ou programas, assim como os números de telefone contidos nesse texto, são fictícios. Mas as transcrições dos diálogos e dos comerciais de programas são reais.
10h05 – Primeira ligação. Ocupado.
10h08 – Segunda ligação. Ocupado.
10h12 – Terceira ligação. Mensagem: “Este número de telefone não existe.”
10h13 – Achei, na Internet, um 0-800.
10h15 – Quarta ligação. Secretária eletrônica da operadora TRASTE. 8m32s de espera. Atendente: “Aqui é só para novas assinaturas na região de Curitiba. O senhor precisa ligar para nossa central de atendimento. O número é 66666.”
10h17 – Quinta ligação, dessa vez para 66666. “Central de atendimento TRASTE”. Digitei meu CPF. Recebi um número de protocolo. Mau sinal: começava por “171”. Mais 4m58s de espera.
A ligação cai.
10h32 – Sexta ligação para 66666. Digitei de novo o CPF e o número correspondente para cancelamentos. Caí numa gravação:
“Valeu. Tenho um evento sinistro pra você. Sinistro mesmo! O brasileiro Carlos Maçaranduba vai enfrentar o neozelandês Long Dong Silver no UFC 897, direto de Assunção. Você não pode perder também a luta entre o americano Mister T. contra o japonês Mijanomuro Murokai . Se você é fã do UFC, aperte o botão tal. Para ver essa luta, custa só 44 reais e 90 centavos.”
Apertei o botão referente a “cancelamento”. Outra gravação:
“Cancelamento… Entendi. Agora, vou te encaminhar para um de nossos atendentes. Mas, primeiro, aqui vai o número de protocolo… (mais um protocolo começando por “171”). Agora, aguarde na linha, que vou te transferir para nossos atendentes…”
Mais 4m10s de gravações sobre o UFC. Atende uma moça, Cremilda.
Cremilda é simpática. Pergunta por que quero cancelar meu serviço. Respondo que consegui um preço melhor em outra operadora, a TRANQUEIRA. Cremilda oferece um desconto na assinatura da TRASTE. Eu agradeço e recuso.
A ligação cai.
10h43 – Sétima ligação. Passo pelo CPF, por todas as opções, pelo anúncio do UFC e, depois de 6m52s, chego à atendente. Ela diz que a ligação caiu no setor errado e vai me transferir para o setor responsável por cancelamentos.
Mais mensagens:
“Não perca, no Estrupício Kids, a série Muammar & Kadhafi. Muammar é um porquinho aventureiro, que sempre viaja em busca de novos desafios e experiências. Já Kadhafi prefere explorar seu quintal e, apesar de também adorar viagens, tem grande prazer em também se divertir perto de casa.”
“Dia 22 estréia a nova série Cretin House, no canal Bagaceira. A história é sobre uma epidemia na Inglaterra, que transforma quase toda a população em zumbis. Enquanto isso, participantes do Big Brother, imunes a essa epidemia, não fazem a menor idéia do que está acontecendo, mas logo descobrem que o mundo lá fora está bem diferente e, por isso, vão precisar superar suas desavenças para sobreviver e conviver com o fato de que não são mais celebridades.”
Repito: “Precisam superar suas desavenças para sobreviver e conviver com o fato de que não são mais celebridades”. Juro, tá gravado.
Mais 8m54s de comerciais. UFC, Muammar & Kadhafi, Cretin House…
Cai a ligação.
11h09 – Oitava ligação. Mais um protocolo iniciado por “171”. Mais UFC, mais zumbis e participantes do Big Brother.
11h17 – Consigo falar com a atendente, Sarinha
Por quase 10 minutos, Sarinha tenta me convencer a não trocar meu plano da TRASTE pelo da TRANQUEIRA. Resisto.
Sarinha se dá por vencida, e inicia os procedimentos de cancelamento do meu plano.
11h37 – Depois de 28m15s, Sarinha finaliza os procedimentos. Promete que não serei mais cobrado e que, num prazo de 30 a 60 dias, o técnica virá à minha casa retirar a antena da TRASTE.
Aguarde as cenas dos próximos capítulos…
Só quem já passou por isso mesmo pra saber. Parabéns por se manter zen, mesmo que unicamente pelo desejo de relatar tudo aqui depois. Há muitos anos atrás, quando eu ainda acreditava na bondade e honestidade das pessoas, assinei um pacote da operadora REDE, sabe, aqueles, em que você não paga a adesão, mas é obrigado a ficar 12 meses? Então, uma das condições era que, nesses 12 meses, o plano contratado não sofreria qualquer tipo de reajuste. Primeiro mês, felizão, chega a 1ª fatura. E junto, uma carta dizendo que mês que vem, o plano sofrerá reajuste. F-fwd, porque é quase igual ao seu calvário (menos a parte de ficar calmo), direto para os próximos capítulos: nome no SPC, por conta de uma multa absurda de cancelamento antecipado. Situação resolvida depois de muito incômodo, Procon e Juizado Especial… espero, sinceramente, que o seu roteiro seja diferente. Não deixe de nos informar!
Acho que conheço essa TRASTE… E o pior é essa gravação metida a ser moderninha, com a moça cheia de “falas informais”.
Caio, também sou cliente da CÉU. As gravações irritantemente engraçadinhas (“nossa !”, “tá”, “entendi”, etc…) acredito deva-se ao crescimento da adesão por parte de pessoas mais jovens (?!) e pela facilidade de acesso da novíssima classe média, que, em Português mais formal, desligaria em seguida. Esses novos clientes é que estão fazendo com que muito da programação agora seja dublada !
corrigindo : devam-se
É isso mesmo, Anna – a tal da “adequação” ao público jovem e “antenado”. Mas vai, é até divertido…
Olha, após ler o post e os respectivos comentários, considero-me um felizardo! Não tenho absolutamente qualquer tipo de problema com a TV da N, nem com o celular da V, por exemplo. Houve um momento em que, pensando em economizar alguns míseros reais mensais, cogitei trocar de tv a cabo…mas pelo visto, definitivamente não!
Cara, então estou com você no mesmo barco…Eu já tive tv por assinatura da TRASTE por que a N.. não disponibilizava o Virt… na minha rua. Aí quando a N.. disponibilizou esse serviço aqui, cancelei a TRASTE e assinei o combo. E incrível, não tive problemas, não vieram cobranças indevidas e pegaram a antena e o receptor em 15 ou 20 dias. Estou com o combo da N.. a três anos e sempre fui bem atendido. Não cogito mudar, para não passar raiva. Com meu celular da V… mesma coisa.
Talvez a saida para a pirataria de TV fosse um serviço diferenciado ou um atendimento decente para combater o argumento $$$$. Mas o preço abusivo e ser tratado igual a um debil mental acaba favorecendo ainda mais a pirataria.
Gente, tem um jeito muito mais fácil de se cancelar qualquer serviço. Esqueça o telefone. Recorra a velha e boa carta! Sempre faço isso e não há erro. Não há desgaste, vc é atendido com prioridade e ainda fica com um poderoso argumento caso qualquer problema judicial ocorra e funciona 100%
Segue um modelo de carta que pode ser usado.
À
(nome da empresa)
CNPJ: (informar)
Departamento de Cancelamentos
Ref.:
Notificação para Cancelamento de Serviços
Venho através desta NOTIFICAÇÃO DE CANCELAMENTO requer o cancelamento imediato de meu acesso do (especificar o serviço a ser cancelado) junto à esta empresa.
Informo ainda que não é meu interesse continuar recebendo qualquer comunicação a respeito desse serviço, propagandas ou ofertas a que título for desta empresa, seja por meio de mala direta, e-mail ou telefone.
Informo que esta notificação também está sendo enviada através de carta registrada, com aviso de recebimento.
Notifico-lhes também que qualquer envio de cobrança indevida ou envio de meu nome para firma de cobrança, corresponderá à competente ação judicial. Da mesma forma, a inclusão de débitos posteriores será devidamente impugnada.
Atenciosamente,
(assinatura)
(seu nome completo)
CPF: (informar)
(endereço)
(cidade – UF)
(telefone)
————————-
Imprimir duas vias e protocolar na empresa, retendo uma delas. Enviar também pelo Correio com Aviso de Recebimento.
Corajoso você.
Não tem erro, Barça. Faça o cancelamento dessa forma e vai descobrir que vão te atender antes da solicitação que fez na central de atendimento. Não há erro. Trabalhei nesse setor durante algum tempo e sei do “poder” que um documento desses tem em uma empresa. A prestadora de serviços fica sem saída. Vc inverte o processo.
Valeu mesmo pela dica. Daqui a 30 dias tento isso, quando o técnico não aparecer aqui em casa e mais uma cobrança pintar na minha conta…
E quando a empresa não tem sede na nossa cidade? Correio com AR tá bom?
Funciona. Manda bala. (guarde bem protocolo do correio para poder provar q a carta foi entregue na empresa).
Essa informação é valiosa!!!
Marco está certíssimo, Barcinski, tinham me passado essa dica e funciona mesmo.
André, formalize a reclamação na Anatel e em qualquer site de reclamações na internet. Essa segunda opção é excelente! Depois de meia dúzia de tentativas para resolver um problema num site de compras, fiz a reclamação nesses sites de reclamação. No dia seguinte, uma pessoa da ouvidoria da empresa me ligou, resolveu meu problema em 24 horas e ainda colocou o seu email como canal de comunicação para a solução do problema, caso persistisse. Hoje em dia eu faço uma tentativa através do telemarketing, se não der resultado, já vou por esse caminho. Porque haja paciência para lidar com esses serviços. E não tenha dúvida, todas as empresas são a mesma coisa, só muda o nome. Abraço!
Sou uma sortuda! Consegui cancelar meu combo tv+telefone+internet em menos de 10 min e, de fato, não veio mais cobrança nenhuma! Além disso, o técnico apareceu no dia e horário marcado para a retirada dos aparelhos!
Mas, como disse um rapaz abaixo, o motivo do meu cancelamento era mudança e talvez isso tenha facilitado as coisas, não sei.
De qualquer forma, sei que sou exceção, mas sempre fui bem atendida pela operadora que tinha.
Meu problema sério é sempre com bancos… Encerrar uma conta é pior que um parto!
Silvia, você tem muita sorte mesmo. Só faltava o rapaz que foi à sua casa ser a cara do George Clooney, bem vestido, educado, culto e bilíngüe. Comigo é sempre como o André escreveu. Boa sorte com os bancos !
O que aconteceria se a gente falasse que não ia mais pagar a conta e, se não aparecesse um técnico em 10 dias, iríamos quebrar a antena no telhado?
Barcinski, pela sua descrição dá a entender que o tempo todo você conseguiu se manter senão impassível, ao menos calmo. Ou não tão puto, vai. Pergunto: como você conseguiu? Tomou um lexotan antes? Porque normalmente eu começo bem, educado, e ao final já estou berrando: “Mas o que é que eu tenho que te dizer para você entender QUE EU NÃO QUERO MAIS ESSA P*?!?! que eu vou morrer e vocês vão tomar prejuízo? Que eu sou um assassino! É só me dizer que eu repito!”. Pouco tempo depois, óbvio, a ligação cai. Eles conseguem tirar a gente do sério, é impressionante.
Fala, Nelson, beleza? Olha, só consegui fazer numa boa porque já sabia que ia escrever sobre isso no blog e estava gravando tudo. Posso dizer que foi uma experiência masoquista induzida.
hahahha! Por isso que seu blog faz parte da minha leitura diária obrigatória
André, tenho uma amiga que trabalhou em uma dessas empresas que prestam serviços para telefonias, no setor destinado a oferecer novos pacotes e serviços para os clientes. Ela disse que havia um grupo lá que enviava esses famigerados “pacotes especiais” para idosos, sem o consentimento das pessoas. O motivo? Pessoas dessa idade têm menos facilidade em entender que foram enganadas e que estão pagando por um serviço não aprovado por elas. O pensamento lá era o seguinte: “o cliente tem mais de 70? Manda sem avisar. Se reclamar, a gente retira. Se não…” A maioria não reclamava.
Fizeram isso com uma tia minha, já idosa, ela acreditando que estava sendo contemplada com uma promoção e brindes. Quase teve que ser internada quando começaram as cobranças. São uns canalhas.
Tenho certeza que os boletos vão continuar chegando, que ninguém vai na sua casa recolher os equipamentos e por fim vão te ameaçar de te colocar no SPC…aí vai ser hora de vc se vingar e entrar no Juizado Especial…
libera os nome das operadora aí.
uma se chama Hell (NOT)
Incrível a fata de respeito para com os consumidores no Brasil… Eu já desisti de cancelamentos no fone com a mesma operadora. Só consegui me livrar dela ao ir no atendimento presencial dela, mas, claro, sabemos que não há este atendimento em todas as cidades. Então, os clientes viram reféns dela. Agora, pergunto, não seria o caso de citar os nomes das empresas para, justamente, elas darem mais atenção (esperança!!!) para nós??? Acho que não teria problema citá-las, já que não falaste mais nada além desta verdade que, infelizmente, nos acomete… De qualquer forma, guarde os protocolos e, vindo cobranças indevidas, vá diretamente à Justiça. Se todos consumidores entrassem com processos contra, com certeza e com o tempo, estes TRASTES forçariam-se a melhorar………
Não citei pra não parecer que estou favorecendo uma em detrimento da outra.
Além disso são todas iguais, Barça!
Todas!
Incrivel como a Sky (sim, descobri pela gravação “descolada” e o 171 que é o inicio de TODOS os protocolos de atendimento deles) nos faz de besta. Juro que só não mudei ainda porque só eles tem o esquema da programação na tela. É como diz o novo slogan: Sky, voce na frente sempre!!!
Desculpe, André, mas acho que este seu texto é mera ficção. Ninguém consegue cancelar uma assinatura de TV (ou cartão de crédito ou linha telefônica) em APENAS 1 hora e 32 minutos como vc “diz” que conseguiu. Eu levei pelo menos três dias, que somados deram umas QUATRO horas. Acho que vc é um agente destas empresas que escreveu este texto apenas para limpar a barra delas, mostrando que elas não são ineficientes. Me desculpe.
Dei sorte. Mas veja bem: nada está cancelado ainda. O sinal ainda está aqui, e os aparelhos deles tb. Só acredito depois do mês que vem, se não vier nenhuma cobrança pra mim.
O duro é isso: enquanto esta porra estiver aí na sua casa você vai continuar tendo uma sensação de desconforto. Será que vão cobrar…?
(off-topic, mas merece!) NEEEENSEEEEE!!!
Cuidado!!! O Cruzeiro começou assim!!!
Vocês é que tomem cuidado hoje, com o poderoso Emeleca.
A arma secreta do Mengão será a não- escalação de Renato Canelada.
Cancelamento DE QUALQUER SERVIÇO é uma novela. Telefonia fixa, celular, cartão de crédito, tv por assinatura. Você não pode em momento algum dar brecha. Eu só fico assim: “amigo, não precisa ler seu livro de táticas contra cancelamento, eu quero cancelar.”
Mas sorte sua que você enfrentou o esquema de “aperte o número TAL”. Mil vezes pior é a empresa de telefonia LIXO aqui de SP que você tem que falar o que você quer. E sempre vem aquela mensagem: “Não entendi…..fale pausadamente”.
Pelo menos a noite compensou a irritação….aliás aquele Meia-Boca é uma baba…hehehehe.
Barça, ótimo que guardou os protocolos e gravou as ligações. Fique tranquilo que, desde o momento que ficou constatada sua vontade de cancelar o serviço, toda e qualquer cobrança enviada será indevida. Faça o seguinte: utilize este protocolo de atendimento junto a Anatel, para que fique lá gravada sua reclamação pelo mal atendimento e desejo de cancelamento de assinatura. A partir daí a operadora de TV por assinatura tem 5 dias para fornecer uma resposta positiva de cancelamento. Outra, constatato dolo ou culpa a Anatel devolve o que foi gasto por você em dobro; isso porquê a operadora já pagou a multa que o órgão controlador aplicou. Funciona e bem! Já trabalhei em telemarketing, já tive situações parecidas e sei como funcionou. Vai te evitar entrar com um processo. Abraços!
Escute o barulho do feno rolando lá fora… rs
O serviço que já era péssimo está ficando a cada dia pior… Há pouco mais de um mês cancelei meu pacote de Pay-Per-View de futebol com a operadora, porque por 2 vezes o sinal caía na hora do jogo… Foram 90 minutos (sim, uma partida de futebol) pra conseguir cancelar…
Cara, tive o mesmo problema sexta passada. Com a mesma operadora, a Traste. Total foram três horas e meia em dois dias. E tome musiquinha, e tome UFC, e tome aquela voz pseudo-intimista daquela morfética.
Eu descobri, via internet, que o melhor meio de se desligar da Traste é falar que vc está desempregado, que o proprietário pediu a casa, que vc está fudido etc.
Não falar que a programação é uma merda, ou que não tem o Fox Sports, ou que tiram o canal q vc gosta e pões outro q vc não gosta. Aguenta firme, não fala nada, diz que está tudo jóia, e que vc ama a Traste mas não tem dinheiro, tá no negativo etc.
Mesmo assim, espere propostas, e a mulher do CQ ligar de novo oferecendo algo bem vantajoso p vc. Nunca fale que tem outra proposta, mais vantajosa, isso ouriça os caras, é como falar para um crente que vc não acredita em Deus.
E parabéns pelo seu time, que jogou que nem argentino na Argentina.
Pergunta que não quer calar: ouviu o anúncio do programa sobre zumbis e o Big Brother? Juro, ouço esse trecho da gravação todo dia, morro de rir. Sobre o Flu, não tem muito o que dizer. Boquinha tá freguês. Vi que seu time ganhou do Nacional de 2 a 0, depois é que me liguei que era o do Paraguai. Esse grupo de vcs é uma moleza.
Sim, ouvi várias vezes; nojento, asqueroso, ridículo, cretino, ultrajante, mas não consegui rir devido a raiva, devido ao estado de possessão demoníaca que ligar pra Traste me deixou.
Maldito Giba, maldita Giselle, maldita operadora. Tem que piratear sinal mesmo, que se fodam esses caras.
Assisti os dois, um olho no gato, e um olho na frigideira. O Grupo é baba, tirando o Cruz Azul, que aparentemente está bem esse ano. Vamos ver na quarta.
Viva o AZBox, viva o AZAmerica, viva o Duosat. Viva a pirataria, e o descaminho nos impostos de importação. Toda ação extremada gera uma reação extremada.
Brasil, o país que nos empurra para a ilegalidade.
Mas é isso mesmo, nos empurra pra ilegalidade. Dei sorte pq todos os jogos do Flu passaram na TV. Mas o do Santos x Inter, vi um pedaço pela Internet. E soube que o jogo do Vasco nem passou. É inacreditável.
pagar pra ver lixo…nós merecemos…
André, teve um cara que gravou uma série de vídeos com a tentativa de cancelar da Sky. O vídeo é de 2007, mas acredito que até hoje seja a mesma novela. Abs http://www.youtube.com/watch?v=s8Ik7PjMXnM
Pô, foi rápido.
“Só” 1h32min pra cancelar um serviço.
Tá reclamando do quê?
Próximo capítulo:
Técnico Malandrão bate a sua porta:
– Aí seu Barça, se me der Cinquentinha deixo o sinal livre aqui para o senhor.
Seu Barça responde:
– Não, muito obrigado Sr. Malandrão.
O técnico Malandrão aparentemente faz o seu serviço e vai embora.
1 mês depois o Sr. André recebe a fatura da Operadora Traste.
Ele liga indignado para a Traste, Depois de mais de uma hora e meia de espera consegue falar com a atendente Cretininha. E ela fica só repetindo que se ele não pagar seu nome será incluidoi no SPC.
Seu André resolve dar uma conferida nos cabos deixados pelo técnico Malandrão e descobre que ainda recebe sinal da operadora Traste.
As cobranças não param de chegar e Seu André entra na super hábil e rápida Justiça Brasileira com um processo.
1 ano se passa e nenhuma notícia do processo.
Cenas do próximo capítulo…
Obs: história baseada em “fatos reais”, pode acreditar…
Acredito. Tenho quase certeza que isso vai acontecer.
E quando sair a sentença, a operadora vai ser condenada a pagar uma mixaria. Assim, a operadora vai preferir manter seu “procedimento padrão” de tortura, porque o custo x benefício lhe é favorável: o número de clientes que pagam as tarifas indevidas para não ter o nome inscrito nos órgão de restrição ao crédito é maior que o dos clientes que recorrem à justiça. Ou seja, o valor arrecadado com a tarifa larápia é maior que o valor das indenizações pagas.
Passei pela mesma maratona recentemente. Coincidência ou não os 5 protocolos que anotei antes das ligações caírem misteriosamente também começavam com 171…
Deixo a dica para os futuros guerreiros que estiverem nesta batalha: Não dê motivos para o cancelamento. Para todo motivo que você der eles terão 200 respostas prontas no script especialmente preparado para estas ocasiões pelos gênios do marketing.
Na ligação em que consegui o cancelamento simplesmente me neguei a dar motivo, dizia: “Não quero mais ter TV por assinatura”.
PS: Quem foi o gênio teve a idéia destas gravações engraçadinhas afinal? Em geral você liga para estes atendimentos por conta de algum problema; quer coisa mais irritante do que uma gravação engraçadinha fingindo “trocar idéia” com você!?
Rafael, uma sugestão para o motivo do cancelamento poderia ser “estou indo embora do país, meu vôo é amanhã, e, por motivos sigilosos, não poderei mais voltar para cá.” Talvez assim eles não insistam…
Rafael, sobre as gravações irritantemente engraçadinhas (“nossa !”, “tá”, “entendi”, etc…) acredito deva-se ao crescimento da adesão por parte de pessoas mais jovens (?!) e pela facilidade de acesso da novíssima classe média, que, em Português mais formal, desligaria em seguida. Esses novos clientes é que estão fazendo com que muito da programação agora seja dublada !
As operadoras acham que somos palhaços. Me mudei de SP para BH recentemente e liguei para a operadora TRASTE onde acertei detalhadamente todos os detalhes da minha assinatura com a atendente Fulana, em especial o pacote da tv a cabo e o dia da instalação.
1 – 3 dias antes de eu mudar para BH me ligam falando que o tecnico está em casa e nao tem ngm lá. “Claro que nao, nao foi o dia agendado, nem moro na cidade ainda”. Reagendaram. Pra um dia que ficou muito pior para mim, diga-se.
2 – Minha internet wi-fi nao funcionava nem a pau. Até se convencerem que o problema nao era do meu note e trocarem o roteador demorou umas 4 ou 5 visitas do técnico.
3- de um dia pro outro todos os telecines sumiram. Liguei lá e a atendente falou “sr, os telecine nao fazem parte do seu pacote, o seu pacote é o X”. “Nao, minha senhora, meu pacote, cuidadosamente escolhido, é o Y, o escolhi por causa dos telecine, e combinei com a Fulana. Alem disso funcionavam”.
Depois de tentar me fazer pagar 80 reais a mais por mês pra voltar pro meu plano Y e depois de eu tentar cancelar tudo por uns 40 minutos, foram super “legais” comigo e fizeram um “plano especial”, quera justamente meu plano inicial…
Ops “detalhadamente todos os detalhes”. Isso que dá postar sem reler…
Realmente dá uma raiva danada cancelar qualquer serviço aqui no Brasil. Devia ter uma lei contra isso (se é que não tem). André, não sei se agora ajuda, mas ultimamente sempre que preciso entrar em contato com a TRASTE eu faço por chat. Invariavelmente sou atendido mais rápido que por telefone. Claro que não resolvem o problema de primeira, mas pelo menos não preciso ficar ouvindo comerciais do UFC… 1 abraço,
O chat tem a vantagem adicional de que você pode copiar todo o conteúdo e salvar emum arquivo, que poderá ser muito útil no futuro.
AB, outros clientes da operadora TRASTE, como eu, devem ter curtido ainda mais esse texto. Meu mais recente protocolo de atendimento também começava com “171” (quase comecei a rir ao telefone quando escutei). E a simpática e compreensiva atendente eletrônica, com os seus “entendi”, já é praticamente uma amiga.
Em tempo (e desculpe o duplo post), também estou querendo trocar TRASTE por outra operadora, que oferece condições mais vantajosas (talvez seja TRANQUEIRA). Só estou hesitando porque quero ver quem vai fechar primeiro com a TRASH SPORTS.
Gente eu sai da traste pra ir pra um combo de uma que eu considero boa! Não sei se essa está sendo mensionada aqui nos posts… E não dá pra comparar a boa versus a “Hell” sinceridade. Nem dá pra comparar, ABSOLUTAMENTE!
Sabe o que está faltando? Algum jornalista independente se inserir nessas centrais de telemarketing e divulgar os procedimentos internos pra todo mundo.
Mas como isso vai ser divulgado, né? Já que as maiores empresas, líderes de reclamação, também são donas dos principais veículos de imprensa deste país?
Não esquenta. Daqui 30 a 60 dias você vai receber uma conta – mesmo sem utilizar a TRASTE – e vai ter que passar um novo inferno pra provar que tinha cancelado o serviço.
Deveriam criar um esporte pra isso, ou um recorde… tipo… o homem mais rápido do mundo em cancelar assinaturas de TV…
Fato.