TV a cabo: pague para entrar, reze para sair
08/03/12 07:17
Pra começar, um aviso: os nomes de pessoas, empresas ou programas, assim como os números de telefone contidos nesse texto, são fictícios. Mas as transcrições dos diálogos e dos comerciais de programas são reais.
10h05 – Primeira ligação. Ocupado.
10h08 – Segunda ligação. Ocupado.
10h12 – Terceira ligação. Mensagem: “Este número de telefone não existe.”
10h13 – Achei, na Internet, um 0-800.
10h15 – Quarta ligação. Secretária eletrônica da operadora TRASTE. 8m32s de espera. Atendente: “Aqui é só para novas assinaturas na região de Curitiba. O senhor precisa ligar para nossa central de atendimento. O número é 66666.”
10h17 – Quinta ligação, dessa vez para 66666. “Central de atendimento TRASTE”. Digitei meu CPF. Recebi um número de protocolo. Mau sinal: começava por “171”. Mais 4m58s de espera.
A ligação cai.
10h32 – Sexta ligação para 66666. Digitei de novo o CPF e o número correspondente para cancelamentos. Caí numa gravação:
“Valeu. Tenho um evento sinistro pra você. Sinistro mesmo! O brasileiro Carlos Maçaranduba vai enfrentar o neozelandês Long Dong Silver no UFC 897, direto de Assunção. Você não pode perder também a luta entre o americano Mister T. contra o japonês Mijanomuro Murokai . Se você é fã do UFC, aperte o botão tal. Para ver essa luta, custa só 44 reais e 90 centavos.”
Apertei o botão referente a “cancelamento”. Outra gravação:
“Cancelamento… Entendi. Agora, vou te encaminhar para um de nossos atendentes. Mas, primeiro, aqui vai o número de protocolo… (mais um protocolo começando por “171”). Agora, aguarde na linha, que vou te transferir para nossos atendentes…”
Mais 4m10s de gravações sobre o UFC. Atende uma moça, Cremilda.
Cremilda é simpática. Pergunta por que quero cancelar meu serviço. Respondo que consegui um preço melhor em outra operadora, a TRANQUEIRA. Cremilda oferece um desconto na assinatura da TRASTE. Eu agradeço e recuso.
A ligação cai.
10h43 – Sétima ligação. Passo pelo CPF, por todas as opções, pelo anúncio do UFC e, depois de 6m52s, chego à atendente. Ela diz que a ligação caiu no setor errado e vai me transferir para o setor responsável por cancelamentos.
Mais mensagens:
“Não perca, no Estrupício Kids, a série Muammar & Kadhafi. Muammar é um porquinho aventureiro, que sempre viaja em busca de novos desafios e experiências. Já Kadhafi prefere explorar seu quintal e, apesar de também adorar viagens, tem grande prazer em também se divertir perto de casa.”
“Dia 22 estréia a nova série Cretin House, no canal Bagaceira. A história é sobre uma epidemia na Inglaterra, que transforma quase toda a população em zumbis. Enquanto isso, participantes do Big Brother, imunes a essa epidemia, não fazem a menor idéia do que está acontecendo, mas logo descobrem que o mundo lá fora está bem diferente e, por isso, vão precisar superar suas desavenças para sobreviver e conviver com o fato de que não são mais celebridades.”
Repito: “Precisam superar suas desavenças para sobreviver e conviver com o fato de que não são mais celebridades”. Juro, tá gravado.
Mais 8m54s de comerciais. UFC, Muammar & Kadhafi, Cretin House…
Cai a ligação.
11h09 – Oitava ligação. Mais um protocolo iniciado por “171”. Mais UFC, mais zumbis e participantes do Big Brother.
11h17 – Consigo falar com a atendente, Sarinha
Por quase 10 minutos, Sarinha tenta me convencer a não trocar meu plano da TRASTE pelo da TRANQUEIRA. Resisto.
Sarinha se dá por vencida, e inicia os procedimentos de cancelamento do meu plano.
11h37 – Depois de 28m15s, Sarinha finaliza os procedimentos. Promete que não serei mais cobrado e que, num prazo de 30 a 60 dias, o técnica virá à minha casa retirar a antena da TRASTE.
Aguarde as cenas dos próximos capítulos…
cara, isso é fichinha, experimenta internet e celular, ai vc vai ver o que é bom.
obs. long dong silver foi engraçado, hahaha, mas acho que só os caras da nossa geração se lembraram, rssss.
É por isso que a pirataria não vai acabar nunca. Fazer o que…
Ótima crônica, obrigado! Você redigiu o que muitos têm entalado na garganta, o terrível sentimento de impotência versus a arrogância e a desonestidade de ‘mais uma’ das muitas empresas a tratar mal os seus clientes.
“Entendi. Agora, vou te encaminhar para um de nossos atendentes. Mas, primeiro, aqui vai o número de protocolo…” – já saquei qual operadora é… e devo dizer que eu tenho vontade de xingar essa gravação besta! Robô “simpático” é o fim!!!
Liguei a cerca de 2 semanas pra NERD, pois o mundo é dos NERDS, querendo cancelamento pois não tem Fox Sports e queria ver a libertadores…
Me ofereceram um belo desconto, e já imaginei minha mulher me massacrando por ficar uns dias sem TV a cabo, acabei aceitando… até que foi tudo surpreendentemente bem rápido…
Acho que vc pegou um período mais turbulento…
Ocorre que o imbróglio com a Fox Sports não foi resolvido…. Vascaínos não conseguiram ver seu time na Libertadores na terça… e o flamengo não vai passar na TV hoje…
Vc vai ver o CAOS no SAC dessas empresas a partir de amanhã…
HAJA CORAÇÃO AMIGOOO!!! É TESTE PRA CARDÍACOOOOO!!!!
Ouvi dizer que o jogo do urubu vai passar hoje no programa “Grandes Desastres da História”, no History Channel.
ho ho ho. Dormiu com o Bozo na ultima noite? Todo gozadinho….
eu acho que vc esta mentindo! lendo seu passo a passo ai eu me pergunto, como ele conseguiu com tanta facilidade.
Já é uma política interna desta TRASTE da SKY, melhor todas elas, pois foi idêntico ao meu problema e já te adianto, ainda nem ligaram pra mim para agendar a retirada e ainda nesse período queriam me cobrar um valor de R$15,00 em que foi por mim recusado imediatamente. Felizmente, depois de um “calvário”, já consegui concluir o cancelamento, só falta a retirada do equipamento.
Há algum tempo, você escreveu um texto parecido com esse. Naquele, se não estou enganado, você falava sobre internet. Assim como Woody Allen, você começou a se auto plagiar. Não é a primeira vez que acontece.
Bom, Thomas Jefferson, é a 18a vez que vc escreve pra reclamar do blog. Quem está se autoplagiando?
André, fugindo um pouco do post, vc chegou a ver essa série de zumbis ai do anuncio ? se não viu, nem perca tempo, é bem zuada! ahahaha
Nem de graça.
Rá, pela gravação já sei que é a Sky. Também tentei cancelar minha assinatura rencentemente e só consegui via reclamação direta no site da Anatel. A boa notícia é que enfim consegui. A má é que a GVT (operadora para a qual migrei) é a mesma merda, pois tô com problemas no som e já liguei duas vezes para o técnico ir consertar e tô esperando até agora…
Ontem durante 30 minutos tentei em vão ligar para a minha operadora Hell (acho que é a mesma Traste) e simplesmente não entrava a chamada (se não me engano em uma das tentativas também ouvi a mensagem de “esse telefone não existe”). Também tentei pedir o cancelamento pelo chat, mas curiosamente o acesso só ocorre quando a gente escolhe a opção de compra de produtos Hell, do contrário aparece a mensagem que não foi possível iniciar o atendimento. Até há uma opção de solicitação de cancelamento direto, mas essa eu não vou fazer porque tenho certeza que vão cortar meu sinal na hora, e a HELL cobra suas mensalidades antes, ou seja, já paguei até o final do mês. Não quero dar 1 dia de lucro pra esses salafrários! Mas hoje eles não me escapam!
E a trilha sonora vai ser “Highway to Hell” do AC/DC.
Parabens,voce conseguiu em um dia !?!?!
Não estou exagerando,mas para cancelar a SKY,depois de uma semana,ligando em horários alternados,só foi possível o cancelamento quando fui ao PROCON da minha cidade.Aprendi a lição,quando voce quiser cancelar algo,vá direto no PROCON,funciona.
demorei 3 horas cronometradas para conseguir cancelar a minha assinatura na mesma Traste (SKY), ouvindo as mesmas merdas. e na hora do cancelamento, mandei a atendente cortar o papo furado deixando ela ofendida, e então iniciou uma operacao tartaruga comigo.
Li errado. Não é meia-hora, é 1h30. Então tá, é o começo do normal.
Ah, André, presta atenção, porra… Você passou menos de meia-hora pra conseguir isso e está reclamando?? Não sei se a Oi está envolvida nesse processo todo, mas ligar pra lá significa tirar a tarde pra, provavelmente, NÃO conseguir resolver um único problema (que nem deveria existir). Não é força de expressão: é tirar a tarde, porque demora de duas a três horas para, repito, NÃO resolver. Menos de meia-hora, infelizmente, não é motivo de reclamação.
André, hoje eu vi uma chamada na TV que mais uma Traste está chegando no mercado: a empresa do celular do Ronaldo tb vai ter a sua anteninha, se já são ruins com os telefones, imagina com as TVs…
Pessoal, reclamem na Anatel! Óbvio que não resolverá seu problema, mas assim damos um pouco de dor de cabeça para essas empresas. Consumidores uni-vos!
Fiquei 6 MESES para cancelar a assinatura da TVA, isso por que minha casa não recebia mais o sinal da dita cuja, por conta de inúmeros prédios erguidos ao redor. Só recebia o boleto. Somos tratados como cachorros sarnentos.
Tenho uma solução pra resolver todos os seus problemas: entre pra turma dos “assinantes” da TRASTE GATO e da TRANQUEIRA PIRATA…rsss
Acabei de vivenciar, ou melhor, vivencio ainda a tortura, instalada desde 7 de fevereiro, de tentar regularizar cobranças indevidas reiteradas feitas pela TVA, o que culminou com o cancelamento da assinatura. Tudo em decorrência do pecado de ter pago as mensalidades com antecedência. Já falei com um sem número de pessoas diferentes, sem sucesso contudo. Aguardo pelo próximo capítulo amanhã, quando a TVA se comprometeu a solucionar definitivamente a questão. Rezem por mim!
A minha é em débito automático e eles sempre me ligam cobrando, diminuem a velocidade da minha internet, tiram o sinal da TV, me deixam sem telefone. Até carta de cobrança eu já recebi! Não tem como eu não pagar, cai direto na conta.
É bem ridículo… A última vez eu falei para a mulher que se ela ligasse de novo me cobrando por causa de desorganização deles, eu iria cancelar a assinatura.
Eles dizem que o valor do débito é repassado apenas para um setor, por exemplo só pra TV. Engraçado que eu não ganho canais a mais por isso…
Barcinski:Tudo o que relatou é assim mesmo. Sou um veterano cliente roubado em quase todos os contratos de TV, Celular, Bancos, Cartões.
TV/Celular- Tentando diminuir meus custos fui conferir os pacotes dos meus “senhores”= Em todos, como cliente fiel de muitos anos, recebi como recompensa, fidelidade, a descoberta que estava pagando cerca de R$ 100,00 a mais que planos novos.
Provedor Internet: Como tenho débito automático, sem avisar, aumentaram minha conta mensal em 30%- Não enviam nenhum tipo de cobrança e inventam serviços não solicitados.
Bancos= Além de não ter 0800, não manda mais extratos, nem informes de IR, vc. tem que ter “obrigatóriamente internet e impressora” para que o banco possa economizar de correio. As ligações além de demoradas e pagas por vc., antes de terminar vc. tem que escutar conversas de vendedor querendo te vender seguros, cartões, etc. etc., tudo vc. pagando a ligação, sem contar que todas as operadoras de cartões que tenho, debitam seguros, taxas, serviços que jamais foram pedidos. Um absurdo.
Fico imaginando, trabalho com 2 dos maiores bancos do mundo, será que na Europa é assim ou os “executivos” brasileiros inventam estas picaretagens ladras?
Depois da Pressão, A Fox vai passar jogos no FX e no Fox Sports. é um barato. Quando, na Sky, começa propaganda do Fox Sport, eles mudam pra uma propaganda tosca da Sky que mais aquelas que passam dentro do avião antes dos avisos……
A Via Embratel ainda não veio retirar a antena. Já faz um ano e meio. Minha casa ta parecendo centro de observação da NASA. To com a antena da Sky e da Viaembratel e, ainda, uns rabichos da Telefonica…..
amigo klebão sinto-lhe informar mais essas antenas nunca serão retiradas porque elas nao servem pra mais nada e são trazidas da china por preços que beiram ao ridiculo. Alias elas servem sim para vc sintonizar via AZBOX se vc tiver os aparelhos certos. Trabalho numa DELAS e sei que a retirada dessas antenas não é nossa prioridades.
Isso que irei descrever agora está ocorrendo neste momento: o noivo que tem a tv por assinatura XXX se mudou para casa da noiva que tem a YYY. O noivo solicitou a mudança e agora na casa tem duas tvs por assinatura. O motivo disso é que a tv da noiva não tem mais um dos canais prediletos do noivo porque simplesmente a operadora YYY resolveu tirar um canal e colocar outro no lugar sem aviso prévio aos consumidores. O noivo então levou sua TV XXX e disse para noiva: “ligo para minha operadora XXX e peço um segundo ponto assim você pode cancelar sua assinatura na YYY”. O noivo ligou e a operadora XXX disse que não podia incluir um novo ponto porque o pacote era 2011 e o noivo deveria mudar para o 2012. O problema é que se o noivo mudasse para o equivalente 2012 do pacote 2011 ele perderia 5 canais, sendo que 2 são exatamente os seus preferidos. Então preferiu ficar com duas antenas em casa porque depois de pesquisar na internet verificou que nenhuma operadora de TV por assinatura entrega um trabalho completo e decente.
Um outro ponto que você tocou André e pelo qual o mesmo noivo passou foi o cancelamento de internet. 40 minutos no telefone ouvindo bobagens. É impressionante como toda vez que você liga para efetuar um cancelamento o sistema das operadoras fica lento e instável e demora para processar. Mas a apresentação de novas ofertas é rapidinho.
Você conseguiu cancelar no mesmo dia que iniciou o processo, e ainda por cima no mesmo período do dia?! André, você é um sortudo!!!!! Você é a exceção da regra por mais absurdo e contraditório que isso pareça. Abraços…PS.: arrume um lugar junto dos modens para a antena, acho que ela nunca vai sair do seu telhado.
Pô, ao ler o título achei que ia falar sobre o filme do Wes Craven…Sobre texto, esqueçam essas TVs por assinatura (serviços de porcos). Na internet tem de graça, inclusive os Pay Per View do futebol, assisto todos os canais, basta ter conexão boa e procurar. Só não coloco os links para não sacanear o blog do Barça…
abs
Vc tem a exata noção de que vão demorar ANOS para retirar a tal “antena” né???? Ah! e pelo amor de Deus, nem pensa em arrancá-la com as pp mãos pq vc ainda corre o sério risco de ter o nome incluso na lista “negra” dos consumidores caloteiros…..
Claro que tenho. Aqui em casa tem uns 3 modems de empresas de Internet que nunca vieram buscar…
Barça, por acaso a operadora TRASTE ou a TRANQUEIRA tem alguma coisa a ver com a operadora CLOACA mencionada em post passado?
Aproveitando o embalo… o que é esse gibi anunciado aqui do lado, na “Livraria Folha”, do Superman vs. Muhammad Ali??? MEU DEUS!!!!!!
Sim, depois da fusão eles formaram uma joint venture: TRASTECLOACATRANQUEIRA
Ligaram da TRASTE para renovar o meu pacote, porque estava antiquado, eu o BURRO metido a esperto (o pior caso) disse que queria cancelar, porque só me interassava pelo canal XYZ.
o antende da traste “Mas esse canal vai estar liberado no seu novo pacote” Antes de desligar, o antendente disse, “já está liberadp”. Fui rápido ver na TV o tal XYZ. Não é que funcionava?
Dois meses depois recebi um email assim. “O canal XYZ não fará mais parte da nossa grade de programação”
Eles são rápidos, vai
Os caras são bons.
Depois de vários problemas com a operadora TRASTE, acabei por descobrir como lidar com eles. Ligo no 0800, seleciono a opção CANCELAR (fiz isso com alguns produtos e finalmente com a assinatura inteira recentemente) e anoto o protocolo. Lógico que a ligacao cairá logo depois, mas nem tento ligar novamente. Simplesmente entro no site deles e registro uma ocorrência na página dá Ouvidoria deles. No máximo em dois dias recebo um email comunicando que o cancelamento foi efetuado e agendam o dia para retirar o aparelho. Nunca mais tive problemas com eles, e não tento me matar de raiva por ficar pendurado no telefone falando com robôs….