TV a cabo: pague para entrar, reze para sair
08/03/12 07:17
Pra começar, um aviso: os nomes de pessoas, empresas ou programas, assim como os números de telefone contidos nesse texto, são fictícios. Mas as transcrições dos diálogos e dos comerciais de programas são reais.
10h05 – Primeira ligação. Ocupado.
10h08 – Segunda ligação. Ocupado.
10h12 – Terceira ligação. Mensagem: “Este número de telefone não existe.”
10h13 – Achei, na Internet, um 0-800.
10h15 – Quarta ligação. Secretária eletrônica da operadora TRASTE. 8m32s de espera. Atendente: “Aqui é só para novas assinaturas na região de Curitiba. O senhor precisa ligar para nossa central de atendimento. O número é 66666.”
10h17 – Quinta ligação, dessa vez para 66666. “Central de atendimento TRASTE”. Digitei meu CPF. Recebi um número de protocolo. Mau sinal: começava por “171”. Mais 4m58s de espera.
A ligação cai.
10h32 – Sexta ligação para 66666. Digitei de novo o CPF e o número correspondente para cancelamentos. Caí numa gravação:
“Valeu. Tenho um evento sinistro pra você. Sinistro mesmo! O brasileiro Carlos Maçaranduba vai enfrentar o neozelandês Long Dong Silver no UFC 897, direto de Assunção. Você não pode perder também a luta entre o americano Mister T. contra o japonês Mijanomuro Murokai . Se você é fã do UFC, aperte o botão tal. Para ver essa luta, custa só 44 reais e 90 centavos.”
Apertei o botão referente a “cancelamento”. Outra gravação:
“Cancelamento… Entendi. Agora, vou te encaminhar para um de nossos atendentes. Mas, primeiro, aqui vai o número de protocolo… (mais um protocolo começando por “171”). Agora, aguarde na linha, que vou te transferir para nossos atendentes…”
Mais 4m10s de gravações sobre o UFC. Atende uma moça, Cremilda.
Cremilda é simpática. Pergunta por que quero cancelar meu serviço. Respondo que consegui um preço melhor em outra operadora, a TRANQUEIRA. Cremilda oferece um desconto na assinatura da TRASTE. Eu agradeço e recuso.
A ligação cai.
10h43 – Sétima ligação. Passo pelo CPF, por todas as opções, pelo anúncio do UFC e, depois de 6m52s, chego à atendente. Ela diz que a ligação caiu no setor errado e vai me transferir para o setor responsável por cancelamentos.
Mais mensagens:
“Não perca, no Estrupício Kids, a série Muammar & Kadhafi. Muammar é um porquinho aventureiro, que sempre viaja em busca de novos desafios e experiências. Já Kadhafi prefere explorar seu quintal e, apesar de também adorar viagens, tem grande prazer em também se divertir perto de casa.”
“Dia 22 estréia a nova série Cretin House, no canal Bagaceira. A história é sobre uma epidemia na Inglaterra, que transforma quase toda a população em zumbis. Enquanto isso, participantes do Big Brother, imunes a essa epidemia, não fazem a menor idéia do que está acontecendo, mas logo descobrem que o mundo lá fora está bem diferente e, por isso, vão precisar superar suas desavenças para sobreviver e conviver com o fato de que não são mais celebridades.”
Repito: “Precisam superar suas desavenças para sobreviver e conviver com o fato de que não são mais celebridades”. Juro, tá gravado.
Mais 8m54s de comerciais. UFC, Muammar & Kadhafi, Cretin House…
Cai a ligação.
11h09 – Oitava ligação. Mais um protocolo iniciado por “171”. Mais UFC, mais zumbis e participantes do Big Brother.
11h17 – Consigo falar com a atendente, Sarinha
Por quase 10 minutos, Sarinha tenta me convencer a não trocar meu plano da TRASTE pelo da TRANQUEIRA. Resisto.
Sarinha se dá por vencida, e inicia os procedimentos de cancelamento do meu plano.
11h37 – Depois de 28m15s, Sarinha finaliza os procedimentos. Promete que não serei mais cobrado e que, num prazo de 30 a 60 dias, o técnica virá à minha casa retirar a antena da TRASTE.
Aguarde as cenas dos próximos capítulos…
Sky é o nome dessa merda. É uma máfia. Está na cara que essas operadoras são um cartel. O governo pode e tem obrigação de obrigar as operadoras a melhorarem os serviços. Se alguem está lá e não faz, está ganhando algum.É suspeito, não é só incompetência não. nelson Leite.
Para aqueles que estão com dificuldades de cancelamento de suas assinaturas duas dicas. Opção 1 – Você pode ir ao Procom. Opção 2 – Remeta uma carta com AR para a operadora e guarde o protocolo. Não pague mais, e se seu nome for incluído em algum cadastro de inadimplentes, processe a empresa por dano moral. Se todos exigissem seus direitos ao invés de só reclamarem, na minha opinião as coisas melhorariam.
Só que é um DIREITO MEU, a empresa cancelar quando solicitado, não ficar enrolando. Estou tentendo cancelar a assinatura da minha mãe na sky, fiquei 3 hrs no telefone na opção 8 cancelamento e a linha caiu, tenho mais de 10 protocolos de atendimento. E lembro, se voce deixar de pagar, a empresa ainda fica com o seu ultimo pagamento pois vc paga a mensalidade adiantado.
Prezados, a minha tática é deixar de pagar. Aí eles cancelam,e retiram os aparelhos. Depois vc faz acordo e limpa o mome. Fácil, sem burocracia. Abraços.
Muito bom André. Todos nós, classe média, que resolvemos assinar essa porcaria de tv paga, telefonia, sofremos esse tipo de tensão pré-infarto.O pior é que todos os setores do governo envolvidos sabem desse absurdo. Outro dia, depois de 4 meses sem telefone fixo,pagando conta, recorri a justiça e o juiz, pasme, insinuou que eu estava querendo ganhar dinheiro da NET. Isso é Brasil. quero ver se caçassem a licença de uma operadora dessas o serviço não melhoraria. Enquanto, na fila do SUS – 10 enfartados por dia por esse motivo.
resumindo ,é tudo um monte de merda….
Faz um mês que estou na mesa,a situação com a Tam para registrar credito no programa Fidelidade. Soh um milagre vai me ajudar eu conseguir falar com alguém que possa pelo menos me dar um número de Fax ou email para eu mandar os comprovantes da viagem. Já passeei o mesmo com a Oi. Vcs já viram, segundo o TCU, as agencias reguladoras nao cobram as multas. Então, ta. Pra que normas de proteção ao consumidor?
Não temos mais aparelho de tv…a vida é real e bela
Já passei pelas operadoras telefonica, sky e net. Todas cobram valores abusivos pelos serviços e a qualidade dos mesmos é precária (veja a quantidade de reprises, muitas vezes disfarçadas de “horários alternativos”). Não tenho mais tv por assinatura. Procuro pela internet o que está disponível O que puder assistir na rede, tudo bem. Caso contrário conto com a boa vontade de alguns amigos no exterior. Mas mesmo o serviço de banda larga oferecido pelas operadores têm severas limitações, além do custo, já que, por contrato, uma operadora tem a obrigação de oferecer ao cliente 10% da velocidade nominal contratada. Se as tais “condições técnicas” permitirem a sua velocidade de conexão será maior. O que é, por si só, um absurdo.
Muito Bom!!!
Épico !!!
Já matei de cara qual operadora vc esta ligando e sofrendo: SKY!
liguei para o n0. 40047777(Net) para adquirir o serviço de gravação e me cobraram uma hora de ligação,depois eles dizem que de net para net é gratis, ainda por cima me bloquearam mais de dez canais.
pqp…já li “n” histórias de tentativas de cancelamento de planos de tv, mas não resisto: cada uma é mais surreal que a outra.
Obs: o título do post foi uma coincidência ou encontrei uma segunda pessoa no mundo que viu esse filme super trash dos caras que entravam num trem fantasma de parque de diversões?
abs
Concordo plenamente com o Carlos: ver comercial das Casas Bahia é de matar, ainda mais quando você está pagando para se livrar desse lixo que infesta os canais abertos.
Tenho TV por assinatura (Cabo Telecom) e como tantos outros comentários lidos, também tenho problemas: imagem de qualidade ruim, áudio que as vezes está quase inaudível, imagens que congelam, imagem sem, retardo de som etc. etc. etc. etc. etc.É igual a operadora de celular, onde nenhuma presta.Para não trocar 6 por meia dúzia, deixo como está.O assinante que se lixe!
Desisti da TRASTE por uma contingência climática. Cinco visitas técnicas depois, cansei de perder programas porque o sinal caía quando começava a chover… e só voltava no dia seguinte. A gota d´água foi perder a última meia hora do Oscar… troquei para a TRANQUEIRA, que pelo menos não cai junto com os trovões. Mas o problema, claro, é outro: a impossibilidade de o assinante montar a própria grade de canais e parar de pagar por aquela montanha de porcarias.
Minha TV por assinatura era da Telefonica. Assinei buscando a imagem perfeita, via satélite. Mas a qualidade dos canais, a programação, os irritantes comerciais – até as Casas Bahia anunciam freneticamente – fazer qualquer um desistir.
Sem falar que durante os programas o som era praticamente inaudível, forçando o usuário a aumentar o volume. Mas era só começarem os comerciais e o nível sonoro dava um salto. Era de enlouquecer. Só não joguei o aparelho pela janela porque tem grade na minha janela.
Hoje tomo meus remédios e assisto a TV Cultura junto com as crianças, numa boa. TV Cultura para quem não sabe é aquela que, por ter a melhor programação dá traço em audiência.
A verdade é que a tv a cabo no Brasil está na mão de basicamente dois grupos internacionais que fazem o que querem e não vão respeitar o consumidor nunca.Está na mão de 2 grupos: Liberty Media americano(a sky que era do Ruperth Murdoch foi vendida a essa Liberty Media) e do milionario mexicano Carlos Slim.É monopólio e eles ditam as regras,dão as cartas.Pra começar voce é obrigado a assinar um “pacote”que eles decidem.Pra cada canal que voce se interessa tem 10 lixos que voce é obrigado a assinar e pagar por isso.E mesmo os canais que voce se interessa,muitos tem mais comercial do que programação sem contar as reprises ad infinitum.Recentemente foi assinada a lei 12.485 que tenta regulamentar esse mercado,inclusive propondo obrigatoriedade de vincular programação nacional independente e abrindo pra outras “teles”concorrencia,Lei essa que existe nos EUA e Europa,que protege a cultura e indiustria nacionais.Bem,a Sky ta divulgando um comercial usando jogadores de volei da seleção falando inverdades dessa lei e o que é pior falando em nome de todos assinantes de tv a cabo do Brasil.Um absurdo!
Sei exatamente o que é isso… Meu pai está tentando cancelar a assinatura dele da SKY já faz uns bons 2 meses, e não consegue. Mesmo dilema comigo, tento cancelar a assinatura da NET, quando eu estou QUASE cancelando, a ligação cai. Muito bom, muito bom.
eu tive a MESMA experiência com a MESMA operadora esse fds… eu fiz a bobagem de cancelar meu pacote HD e colocar um digital no lugar… a instalação deu completamente errado, cada vez que eu ligava para reclamar era 50 minutos no aguardo… após 48 horas eles instalaram um ponto e cancelaram o outro digital que já estava instalado…o estranho é que algumas vezes eu desisti e liguei no ramal para comprar novos produtos e fui atendido imediatamente… tentei entrar no chat online também, para compras o atendimento era instantâneo, para reclamações era “infelizmente nossos atendentes estão ocupados, tente mais tarde”… é uma vergonha o tratamento que recebemos da CÉU.
Alguem já reparou como a linha cai com frequencia quando se está ligando para cancelar algum tipo de serviço, seja de TV a cabo, celular, telefonica, etc….
Quando ligo para amigos, lojas comerciais, compra de produtos, bancos e outros, é muito raro a linha cair.
Será que a linha cai mesmo ou é desligada?
Quando fui mudar de empresa de telefone, falei que ia mudar pra Europa. A atendente me perguntou se eu não queria passar a linha para algum parente e eu disse que era sozinho no mundo, meus pais tinham morrido quando era criança e agora tinha reencontrado um sentido pra vida na Bálgica. Deu certo!
Ótima tática..rss
“passar a linha para algum parente”, que lindo! Os caras são bons! são rápidos.
Essa de econtrar um novo sentido na para a vida Bélgica foi ótima. Belo recado nas entrelinhas.
you’re wins!!!
foi fatal!
kkk, fiz o mesmo. minha vida nova: holanda. deu certo huahahahah
Semana passada fiquei mais de 3h no telefone com a NET (vulgo TRASTE) pois estava sem sinal de tel e net por 3 dias. Precisei de 5 protocolos e muita briga para a assistencia tecnica me responder alguma coisa. Mandei e-mail para a ouvidoria, que nem sequer me retornou a ligação
A TRASTE é a melhor em matéria de previsão do tempo. Quando começam os trancos, na imagem, já sabemos que vem chuva da brava.
A chuva chega e o sinal cai. Todos sabemos disso, mas como não queremos passar por burros nos calamos. A TV a cabo foi inventada justamente para resolver o problema da antena. A TRASTE inventou um sistema mais barato, que sai caro, fora a delícia que é quando isso acontece no meio jogo. O prazer só é superado pelo “Time Lag” durante a copa.
O bonito, mesmo, foi quando a TRASTE instalou-se na casa da minha mãe, esconderam o cabo da TV aberta, enfiando o mesmo para dentro da saída de cabo de antena e puxando só o cabo “deles” para fora.
Só vim a descobrir, depois da morte de minha mãe, quando queimou modem e um instalador deles foi trocar (esse era honesto, acredite ainda existe gente assim) e reclamei da barbaridade.
quer um conselho????? compre um a z b o x e seja feliz …. dar dinheiro para essa máfia de tv a cabo???? naum tem comercial essa budega, por q tem q pagar 200 conto nisso????
Ô André, o assunto é importante e diz respeito a cidadania entre outras coisitas mais. Só tô achando a discussão muito civilizada. Estes provedores são um bando de canalhas que se esbaldam na omissão de um governo crápula e vendido aos interesses dos mesmos. Aliás, há muito que perdemos totalmente a menor referência dos nossos direitos básicos como consumidores.[
Deus do céu… Que preguiça! Acho que quando for cancelar a minha vou dizer que estou mudando pra Austrália!
Deu certo! Pra se livrar da Hell o meio mais tranquilo é acessar o meno AUTOATENDIMENTO e depois CANCELAMENTO. Afora uma leve tentativa de mudar sua idéia (oferecendo uma supervantagem que eu nem quis ver é claro!), o processo é rápido e tranquilo. Finalmente livreeeee!!!!!
Essa gravação “malandra e descolada” é da S… Ainda n tive problemas com eles, mas é só uma questão de tempo. Tenho sofrido com a T.., de celular, cujo telemarketing é de destruir o dia do mais pacato monge budista.
Quando eu saí da casa dos meus pais, minha mãe cancelou a internet, o diálogo com a atendente foi mais ou menos assim:
– Boa tarde, quero cancelar a internet;
– Mas por que?
– Porque não me interessa mais;
– A senhora tem certeza que deseja cancelar?
– Sim, aqui nem tem mais computador;
– Mas amanhã ou depois a senhora pode comprar um computador;
– Minha filha, eu não sei nem ligar um computador;
– Mas a senhora pode fazer um curso de informática e aprender….
Demorou mais de 1 mês pra conseguirem cancelar.
surreal
Ontem aconteveu um fantástico jogo entre Santos e Inter e só a FoxSports estava transmitindo, sendo que ela nao fechou acordo com a SKY e nem com a NET (por motivo$ extremamente ob$curo$, privando um grande numero de assinantes de assistir a esse jogaço, perdemos os gols de Neymar, e eu estou perdendo a paciência com essa falta de respeito com nosso futebol sagrado. SAFADEZA SKY! ISSO ESTÁ SENDO UMA SAFADEZA SKY!
Na mosca, Armando.
Sem falar que, por força de contrato os jogos no meio da semana só podem começar depois do BBB.
Imagine quem mora em São Paulo sair do estádio quase à meia noite e viajar quase duas horas para chegar em casa…
Poxa, será que só eu me interessei sobre a historia dos BBBs que saem da Nave Louca e encontram o mundo dominado por Zumbis? Achei genial!!
também fiquei curiosa! idem para a luta com o Long Dong Silver!
hahaha…não foi só vc, relaxa!
É, fiquei me perguntando o q é, se ele disse q é de verdade…