Ricardo Teixeira sumiu. A questão é: por quê?
13/03/12 08:35
Ricardo Teixeira escafedeu-se. Sumiu no meio da noite, sem se despedir.
Deixou uma carta e um sucessor – José Maria Marin – arenista, malufista, janista, collorido, amigo de Naji Nahas e da ditadura militar.
Teixeira sai, deixando o futebol brasileiro – não só a seleção, o futebol todo – arrasado e humilhado.
Ele conseguiu transformar a antes imaculada e adorada Seleção Brasileira numa piada, um timeco de aluguel que se presta a jogar contra a Bósnia numa quarta à tarde.
Teixeira conseguiu algo pior do que fazer o país torcer contra a Seleção: conseguiu com que a gente parasse de se importar com ela.
Antes de conjecturar o que vai acontecer com o futebol brasileiro na era José Maria Marin, acho importante tentar descobrir o que realmente motivou Teixeira a renunciar.
Li boa parte dos melhores jornais e blogs do país hoje de manhã. Li o Juca Kfouri, o Vitor Birner, e as excelentes coberturas da Folha e do Lance.
Mas o que ninguém parece saber, ao certo, é a exata razão da renúncia de Teixeira. E acho que nenhuma projeção para o futuro pode ser feita sem que isso fique totalmente esclarecido.
Porque políticos como ele estão sempre dois passos à nossa frente. Se ele renunciou, é porque foi uma decisão maquiavélica, pensada e repensada.
Não acredito na tese do “desgaste” e da “pressão popular”. Gente como RT paira acima disso. Ele simplesmente não se importa. Não foi ele que deixou bem claro que a Seleção – a Seleção Brasileira – era da CBF, e não do país?
Não consigo entender por que um sujeito que ficou 23 anos levando pedrada da imprensa, fugindo de CPIs e pairando acima do bem e do mal, resolve renunciar a dois anos de uma Copa do Mundo. Essa história está muito mal explicada.
Meu medo é que a renúncia seja apenas uma cortina de fumaça para que ele continue a comandar o futebol pelas mãos de aliados – a exemplo de José Dirceu, que na teoria saiu do governo, mas continua mandando pacas.
Antes de falar de mudanças de calendário, de discutir uma nova forma de eleger o presidente da CBF, de obrigar o Estado a respeitar o Estatuto do Torcedor, é preciso saber exatamente o que aconteceu com Ricardo Teixeira. Até para fazê-lo sumir de vez.
Outra grande palhaçada é ver a nossa sagrada imprensa bolchevique dando a dona BanDilma todo o crédito pela renúncia do Ricardo Teixeira.
Será que se esqueceram de que ela pertence ao mesmo partido que cometeu a insanidade de trazer para o Brasil uma olimpíada e uma copa do mundo , pra torrarem a grana do povo em obras superfaturadas ?
Você deve tá cheio de provas e indícios pra chamar a Dilma de bandida. Queria ver essa coragem se ela te botasse na Justiça. PS: André, se alguém como a Dilma botar um valentão desses na Justiça o dono do blog responde também, sabia? é só não achar o valentão cibernético.
O que é isso, uma ameaça? Como eu disse, não concordo com 90% do que escrevem aqui, mas acredito que cada um é responsável por suas próprias opiniões.
Que ameaça, tá doido? e eu lá posso ameaçar ninguém pela Dilma? só alertei que comentários como o desse cara, que chama a Dilma da bandida na maior leviandade, podem respingar no blog caso seja levado à Justiça. Mas o blog é seu e você decide se publica ou não esse tipo de leviandade. De qualquer modo veja esse link.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1389642-6174,00-DONO+DE+BLOG+E+CONDENADO+A+PAGAR+R+MIL+POR+COMENTARIO+DE+INTERNAUTA.html
Prezado desinformado blogueiro: Vc. sim, é solidário às atrocidades que os seus leitores publica. segue uma cópia de um outro blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Pedro, numa boa, respondi uns 20 e-mails seus. Ninguém te caluniou ou fez qualquer tipo de acusação. Chega. Eu não sou obrigado a usar a política de “outro blog”.
barca, o blog e seu e voce publica e apaga o que quiser, nao precisa ficar dando justificativas… onde ja se viu dizer que um blog e um espaco publico onde todos tem direito de se expressar? todos terao direito de se expressar caso o DONO do blog assim o deseje. tem cada doido na internet!!!!!!!!!
Ele é um canalha , mas que culpa ele tem do NEYMAR ser uma farsa que só joga bem contra os pernas de paus domésticos..?
O futebol brasileiro acabou faz tempo , mas só agora o cadáver começou a feder..
Quem falou em Neymar? Eu nem falei em resultados, até porque os “resultados” do RT – duas Copas do Mundo – na teoria, não tão ruins assim. Esqueça os resultados. O que não dá é pra ter uma Seleção Brasileira tão sem sintonia com os brasileiros, tão sem graça e que parece moeda de troca do RT.
André, estava mesmo à espera de um comentário seu sobre a questão do RT.
É deprimente assistir a algumas cenas no estilo de Brasil X Gabão, num campo enlameado e esburacado, e ver a seleção mostrar um futebolzinho ainda pior que o estado do gramado.
E a reportagem do Jornal Nacional sobre o RT? Difícil controlar o pessimismo.
engraçado que esses dias eu estava assistindo a um episódio antigo do Casseta & Planeta no canal Viva, do ano de 1994 e eles estavam “zoando” o caso da entrada da muamba comprada por RT e que entrou ilegalmente pouco depois da copa de 1994. É, as falcatruas desse Sr. acontecem há tempos.
O lance é torcer pra que seja um cancer.
Bem, segundo o Romário, o próprio RT é o câncer…
Denúncias contra Ricardo Teixeira existem há muito tempo, mas acho que nunca chegaram tão perto quanto agora. Parte da imprensa brasileira nunca se omitiu, mas só com cobrança dos ingleses, a coisa engrossou. Pricipalmente agora, sem apoio político.
Ao afirmar que gostaria de poder intervir na Fifa, o ministro dos Esportes Aldo Rebelo pode ter dado o recado de que a presidente da República teria este poder.
Mas ela não tem esse poder. A CBF é uma entidade privada.
Não tem em tese, o setor privado sofre pressões do setor estatal.
Como eu disse, ela pode pressionar, mas não tem poder de tirá-lo.
Eu não acho que seja uma questão de pressão popular, mas sim de pressão de poderosos.
O Blatter já não ia com os cornos dele pelo lado da FIFA e a Dilma não ia com os cornos dele pelo lado da política brasileira. Isso e mais a polícia chegando começou a ficar complicado.
Em tempo: o fato do Ricardo Teixeira ser um bandido não quer dizer que o Blatter ou a Dilma sejam heróis por tirá-lo de lá. Dizia o Padre Antônio Vieira em seu sermão: “Queria tirar os ladrões do mundo para roubar ele só!”
eu penso por aí, também. O Ricardo Teixeira deve ter pisado em excesso no pé da Dilma.
Na versão impressa da Folha de Hoje:
“Ricardo Teixeira escolheu deixar o Brasil na última quinta-feira por temer ter seu passaporte retido pela Polícia Federal.”
“O chamado dossiê da ISL, ex-agência de marketing da Fifa, falida em 2001, será avaliado até o final do semestre pela Corte Federal da Suíça e tem documentos considerados comprometedores para Teixeira, segundo a BBC.”
“Mas, na quarta, o ex-cartola demonstrou irritação após ler na internet uma matéria publicada no site da BBC.”
Nela, a comissão de Cultura, Ciência, Educação e Mídia, que faz parte da assembleia parlamentar do Conselho da Europa, pediu à Fifa que investigasse a reeleição do presidente da entidade, Joseph Blatter, além de publicar documentos relacionados a suspeitas de corrupção.
Após ler o artigo, Teixeira deixou a CBF às pressas e saiu com Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol. Depois de 30 minutos, só Bastos voltou para o prédio da entidade. Teixeira não apareceu mais por lá.
Pode estar aí a resposta…
O q mais me impressionou foi a matéria de ontem do JN. Tem até uma mudança quase imperceptível na locução do Tino Marcos ao tratar das denúncias contra o RT. Como se aquela parte da matéria tivesse sido incluída por último, por questões óbvias. Enfim, vergonha…
É prudência. Canais de tv precisam conviver “bem” com entidades como a CBF.
Será que não seria acordo com o governo para desvincular uma figura que estampa corrupção na cara, assim como Dirceu, e aí enquanto a imprensa se preocupa com isso o governo se incumbe de cuidar dos assuntos da copa sem a desconfiança da sociedade e ele continua agindo nos bastidores direto de Miami em troca de um relaxamento de acusações diretas a ele?
Marin é um dos últimos dinossauros sobreviventes da ditadura. Não tinha mais espaço na política (não conseguia mais nem se eleger como Vereador) e acabou se refugiando no futebol. Esse período pós Ricardo Teixeira não poderia começar pior (ainda mais com uma Copa para acontecer daqui a dois anos).
Sobre o RT, eu acho que ele previu alguma denúncia mais grave e com provas que deve estar a vir. Como está praticamente sozinho (sem apoio do governo e da FIFA), resolveu fugir. Aliás, li aqui na Folha que ele estava para ter o seu passaporte retido.
e em questões de saúde, ninguém pensou? o cara já é velho e parecia meio acabado ultimamente. pode ser algo mais simples assim, sem tantas artimanhas e maracutaias, como vcs estão especulando. pode ser até que ele morra logo. #morrediabo
Ele está velho e põe o Jose Maria Marin? Faz sentido?
Faz, pô, nunca ouviu aquela: “antes ele do que eu”?
André, pelo que eu entendi, o principal motivo da saída do ditador RT foi seu enfraquecimento político. Parece que devido ao desgaste de sua imagem em constantes denúncias e suspeitas de corrupção, RT já não tinha lá muito prestígio nem com o governo (dizem que a presidenta não o suporta) nem com a própria Fifa (o presidente da entidade estaria se afastando dele cada vez mais).
Mas, sinceramente, eu acho mesmo é que este senhor estava recebendo chantagem braba de alguém que sabe muito. Do tipo: “Ou você renuncia, ou eu divulgarei dados que te colocará na cadeia”. Difícil é crer que uma pessoa que ambicionava se tornar o próximo presidente da Fifa, abandone tudo apenas por causa de um momentâneo isolamento político.
Não acredito em “desgaste de imagem”, até porque quem teve a imagem desgastada por 23 anos, aguentaria tranquilamente mais dois aninhos, até a Copa.
Quem disse que ele realmente saiu?
http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/COL-passa-pai-filha_0_662333932.html
Joana Havelange… puta merda, parece continuação de filme de terror, A Volta dos Mortos Vivos 2.
o josé maria marian é o cara que passou a mão na medalha de campeão da taça são paulo, deste ano, do goleiro do corinthians, sem nenhum pudor, diante das câmeras de tv…durante a coletiva, onde leu o discurso de despedida do teixeira, ele reagiu indignado à pergunta sobre o fato: “foi uma cortesia da federação paulista de futebol!!!!!”, gritou.
ontem à noite, no jornal da cultura, o historiador marco antonio villa, após um breve perfil do novo presidente da cbf, fez o seguinte comentário: “é melhor continuar com o ricardo teixeira”. é claro que nada vai mudar.
Ontem, no Globonews, um pau-mandado, chupa-rola, de bigodinho, dito analista, teceu inúmeros elogios ao RT, de como era antes dele e como ficou depois de sua saída.
Que a CBF ficou poderosa em sua gestão etc. Foi de vomitar. Nojo total. A cúpula da Globo deve estar a toda bolando o Plano B da continuação da Máfia.
Então barça, a saída não foi bem uma saída… foi uma fuga… As denuncias do caso ISL/FIFA em que ele e o Havelange estão envolvidos em caso de suborno parece ser fodona! Inclusive com políticos brasileiros graúdos na jogada… Ele viu que a Inglaterra conseguirá através da justiça a liberação desses documentos, e resolveu sumir antes disso. Sobre o seu texto, é bem isso que você disse, esses caras estão sempre pensando na nossa frente. Não duvido que ocorra acordos e ele volte pro Brasil! Abraço
Apenas como leigo. Na minho ótica, imagino que tenha acontecido algo assim: Uma empresa foi a falência , a tal da ISL. Encontram despesas ilegais (?)- pagamentos fora das normas (não necessáriamente suborno ?)- Devolveu-se o tal dinheiro. Acabou o processo.
Na justiça Brasileira, por exemplo, sonegou impostos, o devedor é condenado, paga os impostos devidos com multa e extinto o processo. Pode ser algo parecido.
Então Pedro, existiu o acordo entre a FIFA e os envolvidos no escandalo, mas o real problema do caso ISL é que ela prestava serviço de marketing para diversas federações de diversos países. Com as denuncias de subornos sendo divulgadas, eles conseguirão eliminar os principais concorrentes do Blatter na próxima eleição da FIFA…. o Teixeira era um deles. Abraço
Barcinski: Tenho uma visão totalmente diferente da maioria. Na minha opinião, o RT que não é nenhum santo, com certeza, foi brutalmente atacado por um grupo de jornaleiros com acusações cruéis, desumanas, jogaram toda a ética no lixo. Aliás, por coisas parecidas, respondem ou já responderam dezenas de processos e algumas condenações por calúnia e difamação. Ontem mesmo li no Uol/folha as “milhares de acusações” – relatadas 5 no total, todas sempre no condicional, teria, seria, ou seja; típico do jornalismo marrom que não ouve o outro lado. Nunca vi o tal do RT mais gordo ou magro, quero que se ele roubou seja punido como todos os corruptos devem ser punidos, porém não sou um bovino cidadão que aceita tudo o que escrevem sem nenhuma prova ou sequer uma condenação. Pelo que eu li, não existe sequer um processo em andamento contra o RT em nenhuma esfera. Tudo me parece ser um conflito de interesses mal explicado, um grupo deseja tomar o poder e criou factóides tão intensos que obrigaram o tal do RT a renúnciar.
Esse Pedro deve ser do tipo “Corno Manso”. A mulher chifra ele, meio mundo vê, os amigos lhe avisam, mas ele responde: “Sem provas concretas fico do lado da minha esposa”.
É por esse tipo de gentinha que nosso pais anda do jeito que está! Tudo muito caro, nada funciona desde saúde até lazer, exploração pra tudo que é lado! Infelizmente tipos como o Pedro são maioria na hora de votar! Isso me faz perder esperanças de um Brasil melhor antes que eu parta pra outra!
Barcinski, lamento profundamente que um blog com o seu prestígio e credibilidade, com uma “audiência” altamente qualificada, seja aceito um comentario tão chulo e desqualificado em todos os sentido como deste insignificante “çidadão” que confunde uma discussã “abstrata” sobre um ponto de vista com um assunto pessoal.
Olha, Pedro, eu não concordo com 90% dos comentários aqui, acho alguns até ofensivos, mas se trouxerem um fiapo que seja de lógica ou se colaborarem, mesmo que de maneira torta, para o debate, não tenho por que não publicá-los.
Talvez tenha sido por pressão na época das denúncias de maracutaia, e por uma questão de imagem ,fizeram com que ele renunciasse depois: Se na época tivesse renunciado, estaria “assumindo publicamente” que era culpado. Se sai agora, é por motivos pessoais.
Mas também pode ser câncer, ou vai concorrer as eleições de 2012.
André, provavelmente aqueles documentos da Suiça podem ser divulgados em breve. Alguém deve ter dado a letra a ele. Antes que a bomba explodisse RT preferiu sair de cena e se “exilar” (e bota aspas nisso) em Boca Raton.
Será? Divulgaram documentos sobre o roubo do amistoso contra Portugal, e ele não se exilou por causa disso.
Me refiro a documentos que estão na justiça da Suiça que comprovam falcatruas no caso ISL. Ele teve que devolver essa grana e admitir culpa em troca do sigilo. Mas há possibilidade de divulgação oficial disso, desde que o governo brasileiro peça ou que exista relevância comprovada. O programa da BBC, Panorama, do Andrew Jennings fala disso http://www.youtube.com/watch?v=InY3mmGl_4M . Aliás, já leu “Jogo Sujo”, do próprio Jennings?
Já sim, conheço bem o caso. Mas não acho que isso motivaria RT a sair do jeito que saiu.
Acho que só nas próximas semanas ou meses teremos a resposta para a sua indagação. Se for para apostar, eu apostaria nesse motivo.
Abraço!
Barcinski, se vc. tem os documentos (provas de culpa), por favor, publique. Gostaria muito de ler e mudar a minha opinião.
Não, Pedro, façamos o contrário: prove, você, que os documentos que mostram que a empresa de fachada que roubou a grana do amistoso contra Portugal NÃO ficava na fazenda do RT. Talvez assim eu mude de opinião.
Barcinski, seja justo, pesquise e veja se isso é crime?? Leia a Constituição sobre Direitos e ônus da prova.
A prova já existe. A “empresa” funcionava na fazenda dele, apesar de ele negar. Ou vc não viu?
Barcinski: Eu acho muito bom o seu blog. Vc. aceita o contraditório. Li quase tudo a respeito. Houve um jogo em Brasilia, existe uma INVESTIGAÇÃO SOBRE UM SUPOSTO SUPERFATURAMENTO, esta empresa que organizou o jogo está instalada num endereço do RT.- Não dá por estas NOTÍCIAS, sem processo, julgamento, defesa plena, condenar por suposições. Quando se analisa um fato sem esta ótica, não se tem moral para falar em “Ditadura, Inquisição e ou tras coisitas”.
Ah, entendi. Então até o processo ser julgado e as condenações saírem, etc., você continua acreditando na inocência do RT, mesmo que ele tenha afirmado que não tinha nada a ver com a empresa que fica na fazenda dele? Deixa de ser Poliana, Pedro. É a mesma lógica de quem não acredita que a ditadura matou gente só porque não acharam os corpos.
Barcinski, só posso sugerir que vc. “mude” a Constituição da República Federativa do Brasil, principalmente no capítulo que diz:
Ninguém será considerado CULPADO sem julgamento transitado em julgado.
Se eu não fosse ateu, pediria a DEUS que vc. nunca fosse uma vítima e fosse condenado sem defesa.
E quem o está condenando? Quem condena é a Justiça. Eu o critico, o que é diferente. Acredito que ele é desonesto porque mentiu sobre não conhecer a tal empresa. Acredito que ele seja incompetente porque o futebol brasileiro, que ele dirige, é uma zorra. Se depender de você, ninguém pode criticar o José Sarney então, porque nunca foi condenado por nada.
Barcinski, obrigado por aceitar a discussão.
Criticar todos nós podemos. O que não podemos é acusar sem provas, isso pode ser típíficado como crime de calúnia e difamação.
Eu prefiro e a LEI também, prefere considerar alguém culpado após plena defesa. Se o Sarney é considerado INOCENTE pela JUSTIÇA, quem sou eu ou vc., baseado em que, para condena-lo? por ouvir dizer?- Encerrando. Um abraço.
Pedro, gostei da discussão e gostaria de acrescentar o seguinte: nem tudo que é lícito, legal ou legítimo é moralmente aceitável, concorda? É lícito, legal e legítimo que políticos viagem com dinheiro público por exemplo, é uma verba garantida por lei; mas isto nada diz sobre a moralidade nesta situação; ele pode devolver a verba se achar que deve; isto é a ética quem estuda. Aqui no blog tenho impressão que as discussões passam mais pelo viés da ética do que daquilo que seja inatacável judicialmente. Inclusive porque as mudanças na esfera da justiça dependem do questionamento ético. Abraço,
Nelson, concordo plenamente. Não sou Advogado. Sou leigo e entendo a LEI como bom senso. Me incomoda muito, como cidadão, as acusações de toda ordem contra qualquer pessoa pública, seja ela quem for. Parece que a maioria das pessoas se julgam no direito de considerarem os “ilibados julgadores da boa ordem, ética e costumes”.
Leio constantemente nos blogs e comentários, ofensas terríveis, tipo corruptos, ladrões, etc. etc. etc. contra os MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Eu penso, se nós duvidarmos da integridade e honestidade dos membros do STF simplesmente temos que “fechar o País”, revogar a “vitória” na guerra do Paraguay e entregar o País para o “hermanos”.
Pedro
Você acredita na Justiça?
Eu acho que você vive num mundo de fantasia do Lewis Carrol. Só pode.
Pq uns caras que batem o martelo, altamente influenciados e corruptos e envolvidos com as piores espécies, decidem que o cara é inocente que pra vc tá tudo bem?
Você vai esperar também a justiça suiça divulgar documentos que comprovam que Havelange e Teixeira aceitaram propina de 1 milhão, pra achar que ele é ladrão?
Enquanto isso não acontece, deixem o Teixeirinha livre? É isso mesmo?
Olha, cara, eu não acredito na lei, acho ela benéfica só pra alguns. O Brasil não precisa dessa mentalidade.
Caio: Eu e qualquer ser pensante, racional e não alienado, em qualquer sociedade civilizada do mundo, só pode aceitar a condenação de quem quer que seja, inclusive a sua, desde que haja um julgamento justo, esgotado todos os argumentos da defesa.
Pela sua tosca linha de raciocínio, primária e obstusa, deveríamos ter um “Grande Mestre Gurú” que julgaria todos os assuntos no ato, assim meio como “Odim, o grande” ou um “ditadorzinho” que suprima as leis?
#obtusa.
esse pedro com certeza e advogado! haja estomago para aguenta-los…
Ou político… Ele está certo, mas o papel da sociedade é justamente o de cobrar a execução das investigações. Infelizmente, é duro ter que ver pessoas “caras de pau”, como Maluf e Ricardo Teixeira, circulando livremente, enquanto toda a burocracia e inoperância do nosso sistema judiciário permite esse tipo de situação. Veja o Maluf: em 99% do globo terrestre, o cara pode ser preso no ato. Difícil levar as leis desse país a sério mesmo…
Guilherme, não sou político e acho que todas as pessoas que cometem crimes, seja ele qual for, inclusive de calúnia e difamação sejam punidas. No caso do RT, o vejo como qualquer pessoa que ocupe qualquer orgão público, sempre haverá uma oposição terrível. Imagine no futebol, com um povo com a nossa formação, que se acha malandro e esperto e se vê no outro como um espelho. No Brasil todo mundo é corrupto e ladrão, exceto ele e a mãe dele.
Não se pode condenar ninguém baseadas em acusações vagas, sem provas, apenas por ser divulgadas em orgãos de imprensa por jornaleiros condenados por calúnia, injúria e difamação. Se o tal RT é culpado de algo, punição para ele, mas pelo menos abram um processo e o condene. Agora execução pública isso é crime e covardia.
quem procurar saber a historia da justica vai descobrir que desde sua origem ela foi criada para beneficiar a elite, os gregos foram cinicos e ainda ha gente que acredita. me espanta nos tempos atuais alguem cair na conversa fiada de que a justica e justa e para todos! faca-me rir!!!!!! sou mais os julgamentos sumarios do pcc…
É Pedro, concordo com você pode-se dizer tudo sobre o RT, menos que ele seja “como qualquer pessoa que ocupe qualquer orgão público”. Ele estava 23 anos no poder. Fez e desfez no futebol brasileiro.
Guilherme, contra fatos não existe argumento, NUNCA neste espaço de tempo a seleção brasileira (todas, inclusive as de base) ganhou tantos títulos e teve tanta estrutrutura ao seu dispor.
Pedro, desculpe, você está viajando. A Seleção pode estar milionária, mas as federações estão numa pindaíba só, os estádios estão caindo aos pedaços, as divisões de base estão largadas e os estaduais, destroçados. Ontem, um time da 2a divisão do Rio de Janeiro foi expulso do campeonato porque não pagou os juízes e o vestiário estava com “vazamento de fezes”. O legado do RT é um lixo.
Barcinki, te respondendo como vc. sempre faz aos seus leitores. Onde que eu falei das ferderações ou Clubes. Cada clube é uma entidade privada, idem federações. A CBF nada tem a ver com os estádios de cada clube. Cada federeção organiza seus campeonatos. Cada clube negocia individualmente seus patrocinios e transmissões de TV, publicidade estática, etc.. a CBF apenas organiza os campeonatos Nacionais. Parece que eu sou advogado do RT. Se ele for bandido que seja preso, condenado, etc. etc. etc., ,as ficar “demonizando” o sujeito é “phoda”.
Pra encerrar: se os clubes estão numa pior, é ÓBVIO que a CBF, que organiza os campeonatos, tem culpa. Se vc acha que o futebol brasileiro está de vento em popa na gestão RT, ótimo. Eu – e, aparentemente, o país quase todo – não achamos.
barca, deixe este chato pra la, ele vive em outro planeta…
Fundo do poço tem porão. Ele vai voltar pior do que antes. Naquela já célebre entevista na Piauí, RT deixou bem claro que quer reduzir seus inimigos a pó.
barca, pelo menos para mim a resposta e clara: as vesperas de uma copa do mundo no brasil o cargo que teixeira ocupava sera o mais visado de todos, mesmo pessoas como ele que pairam acima do bem e do mal e tem amigos poderosos, caem apos tantas denuncias. e nao podemos esquecer que a cbf estava sem canal de comunicacao com o poder, a presidenta dilma nao suporta o “ex” presidente da confederacao. como ele viu que usar o ronaldo como testa de ferro nao era suficiente, deixou os holofotes, colocou uma joao bobo para sentar na cadeira e continuara mandando nas sombras…as coisas so mudarao caso o teixeira seja traido pelo marin, algo que pelo menos por enquanto eu nao acredito que aconteca.
Só não concordo com o “caem após tantas denúncias”. Já era pra ter caído então. O cara deu um jeito de se eternizar no comando da CBF. Quem o tiraria de lá? Ninguém.
barca, a dilma esta com o teixeira na garganta, e, por mais que falem, ela nao e tao complacente quanto o lula…nao se esqueca que e o dinheiro publico que esta bancando os gastos para a copa. com o acumulo de denuncias certamente ela pediria a cabeca do teixeirao, e ele sabia disso, pode acreditar. foi por isso que ele inventou essa renuncia mandrake.
O problema é esse: ninguém, nem mesmo a presidente, pode “pedir a cabeça” dele. Pode pressionar pra ele sair, claro, mas tirá-lo, não.
mas e justamente essa pressao que o poder federal nao fazia e esta querendo comecar a fazer…como ele tem telhado de vidro, se a policia federal for liberada para pegar em seu pe, haja sujeira.
Concordo com você, Barça. Fica essa celebração toda pela renúncia e, quando menos esperamos, RT sucede o Blatter na Presidência da FIFA, ou coisa pior.
Eu pensei exatamente isso! Pô, por que agora? Também pensei nisso, não faz o menor sentido. Ele tinha dito na revista “Piaui” que iria sair depois da Copa de 2014. Ai tem…
Muito estranho mesmo. Fico com a opção da volta triunfal.
Outra coisa que achei estranho, pra não dizer outra coisa, foi um certo jornal (Folha) ter um programa dominical numa tv estatal do governo de São Paulo. Hum…
Adoro o Sr. Ricado Teixeira. (Será que agora passa pela moderação?).
Passa, se tiver ALGUMA COISA a ver com o tema do post.
Barcinski, por que minha resposta ao seu comentário no post de ontem não foi publicada? Eu só disse que a justificativa para aquilo que você chamou de “minha opinião” é a mesma na qual se embasa a pedagogia vinculada à escola que sua filha frequenta, isto foge ao “tema”?
Te mandei um e-mail ontem sobre isso, no endereço “nandofnts@gmail.com”. Por favor, veja e responda.
Espero que agora a gestão do Sr Marin seja mais voltada para os interesses do futebol, como um todo. Chega de corinthianos no poder. Onde já se viu uma seleção ter Jucilei e afins! Além do Sr. Andres Sanches, e do Fofomeno, que só se interessam por assuntos do clubéco. Agora acho que o SPFC será um pouco mais lembrado…
Não acho que seja questão clubística. É muito mais que isso.
Claro que é muito mais que isto, mas a questão resume-se a interesses maiores vinculados a clubes. Veja por exemplo o projeto de transporte que envolvia a região do Morumbi – foi engavetado. O estádio vetado. Empreiteiras e empresários lucrando em cima de licitações e afins voltadas ao interesse de um único clube. Indicação de pessoas do clubéco da marginal para cargos importantes. O futebol perdeu muito quando canalhas corinthianos assumiram o poder. Vide o Brasileiro de 2005.
Projetos de metrô pra região do Morumbi são engavetados há anos, por pressão de juízes e magistrados da região, que não querem metrô ali. Isso vem bem antes de pensarem em Copa do Mundo.
Mas o projeto em si visava acessibilidade a região, justamente devido a Copa. Então estes juizes e magistrados foram também responsáveis pela não aceitação do Morumbi e quase eliminação de São Paulo como sede da Copa?
Isso está rolando há décadas, muito antes de sequer falarem em Copa. Faça uma pesquisa, e vc verá quantas vezes foi cogitado metrô no Morumbi, e quantas vezes o projeto sumiu misteriosamente…
Sabia qui o Filipe era bambi! Senti aquela coisa! Ai, esses tricolores, essa terceira via, …
E isto aqui do baia a moderação aceita, né Barça?
Quem começou a discussão clubística foi vc, não enche. Agora guenta.
Veja bem que embasei o que disse em fatos. A gestão da CBF é feita por corinthianos. Por aí dá pra ver bem o nivel deles, a gente argumenta com FATOS e eles retrucam com xingamentos.
Chega de corinthianos no poder. Onde já se viu uma seleção ter Jucilei e afins! Além do Sr. Andres Sanches, e do Fofomeno, que só se interessam por assuntos do clubéco. Agora acho que o SPFC será um pouco mais lembrado…
Isso não é fato, são opiniões. Rancorosas, por sinal. E no Brasileiro de 2005, não tinha corinthiano na CBF. Aguenta mudo seu time sofrendo aí, zé. Copa do Brasil e tal. Fica na sua. Não fala mal do Corinthians não.
Se vc quer saber qual time seu filho vai torcer, vc dá um carrinho pra ele.
Se ele enfiar na lama, vai ser Porco, torcedor do Palmeiras.
Se enfiar na água, vai ser peixe, torcedor do Santos.
Se desmontar, e vender as peças, vai ser gambá, torcedor do Corinthians.
Se trocar por uma barbie, vai ser bambi, torcedor do time arco-íris, São Paulo.
Beleza, Baia, mas chega de falar de clube, pelo menos nesse post, senão a discussão degringola.
OK, I rest my case, sorry
Ele já vai tarde e deixara um rastro de sujeira no Brasil que levará anos pra que seja feita uma limpesa!!
RT não sumiu. apenas deixou os holofotes. mandar nos bastidores é mais confortável. afinal, você esqueceu de dizer que o José Maria Marin, além das outras qualificações citadas, é teixeirista. não achei nada tão surpreendente. vide o sogro Havelange, que só largou a FIFA quando não tinha mais jeito. melhor renunciar e continuar mandando, que estar nos noticiários cotidianamente associado a algum escândalo.
eu quero ver é o Sarney largar o osso.
Ora Barça, essa é fácil. Ricardo Teixeira saiu porque sabe que a partir de agora a CBF se tornará um pandemônio. Presidentes de federações e de clubes vão se esfolar vivos para conseguir o poder. Será o caos! A Globo, já entendendo a jogada, fez uma reportagem quase que caindo em prantos pelo grande “presidente” no JN. Muito em breve teremos todos pedindo a volta do Ricardo Teixeira, para que ele bote o futebol brasileiro nos “trilhos” novamente. Vão estender tapete vermelho e tudo.
A única forma disso não acontecer seria a criação de uma liga de futebol pelos clubes das series A e B. Mas devido ao infantil comportamento de rivalidade que esses presidentes de clubes tem, isso é praticamente impossível. O jeito vai ser lançar a campanha: “Volta Ricardão!” … rincadeira? Pode ser. Mas aqui é Brasil. Melhor se precaver…
Jânio?