O melhor blog do mundo
30/04/12 07:34
Já virou obsessão. Toda noite, a última coisa que faço antes de dormir é ligar o Ipad e dar uma olhada no que o Dangerous Minds aprontou. É o melhor blog do mundo. Quem conhecer algum melhor, por favor, avise.
Não sou do tipo que vive fuçando a web atrás de coisas legais, e demorei bastante para conhecer o Dangerous Minds. Foram alguns leitores que deram a dica, há cerca de um ano. Desde então, não consigo parar de ler.
O blog é uma espécie de coletânea de tudo que existe de mais legal e estranho. Fala principalmente de música e cinema, sempre com um viés alternativo, e centrado em artistas dos anos 80 e 90.
Não espere achar lá a última banda hypada de Liechtenstein. Em compensação, se você quiser ver um show completo dos Smiths em 1983, uma foto de Siouxsie Sioux tomando banho de mar aos 18 anos de idade ou uma entrevista de William Friedkin com Fritz Lang, ali é seu lugar.
A idéia do blog é simples: todo dia, eles varrem a web atrás dos vídeos mais inusitados, das imagens mais incríveis e das notícias mais curiosas, e juntam tudo de uma maneira atraente e fácil de ler.
O mentor do Dangerous Minds, o autor e apresentador de TV Richard Metzger, deu uma entrevista à revista “New Yorker” em que contou que a idéia do blog surgiu quando ele percebeu que poderia fazer um programa de TV inteiro usando apenas vídeos do Youtube. “A gente não precisaria criar nada, bastaria agir como ‘curadores’, escolhendo os vídeos mais legais.”
E os caras têm um tremendo bom gosto: posts recentes falaram de Gun Club, Kraftwerk, Kenneth Anger, Psychedelic Furs, e de uma rara entrevista de Malcolm X à TV americana.
Mas o que realmente me entusiasmou foi uma inacreditável foto de Poison Ivy e Lux Interior, do Cramps, no início dos anos 70, com visual hippie e tudo. Demais.
Grande sujeito esse Metzger. No anos 90 fundou a disinfo.com e apresentou durante um bom tempo o Infinity Factory, programa especializado em ocultismo, ufologia e conspiração.
Uma coleção de vídeos sem produção própria é “o melhor blog do mundo”? Ah, prestenção, porra!
Beleza, menos um pra acessar.
Quer dizer que você fez um post aqui, em um blog popular, para que menos gente acesse o tal blog? Pra quê, pra ele continuar “exclusivo seu”?? Mas é um gênio! E um fucking hipster pra completar.
Será que tem uma entrevista com Paulo Henrique Amorim, o Malcolm XYZ da blogosfera brasileira e autoproclamado blogueiro progressista financiado por estatais? Fala sério!
Ah, o DM é um dos meus favoritos há tempos…outro legal é o voices of wet anglia, dado a velharias e afins.
Foto inacreditável.
Acompanho o Dangerous Mind há algum tempo já, outro blog que eu acho tão bom quanto é o openculture.com
Lembrei desse blog quando recentemente faleceu o ator e diretor Adriano Stuart. É que ele estreou um filme chamado “Kung Fu contra as Bonecas” fazendo o papel de Chang, um mestiço de chinês com um pernambucana (!) e eu vi um artigo a respeito do filme no Dangerous Minds:
http://www.dangerousminds.net/comments/bruce_le_vs_gay_power
Putz, não sabia que o Adriano Stuart tinha morrido. Esse cara no “Festa” do Ugo Giogetti fez um trabalho brilhante, ao lado do Abujamra e do Mautner.
http://www.jazzwax.com/
No favoritos há muito tempo.
Obrigado André por me mostrar mias um negócio sensacional pra eu gastar meu tempo!!! 😉
Se você não falasse eu nunca imaginaria que a foto era do casal Cramps. Realmente as pessoas mudam.
Só um pequeno off-topic (se me permite): vi ontem na livraria a autobiografia do Johnny Ramone, comprei na hora! A parte gráfica do livro tá muito legal, espero que o texto também! 1 abraço!!
Saiu no Brasil? Ou vc viu importado?
Desculpe entrar no assunto. Saiu dia 02 último a biografia. E é excelente tanto na parte gráfica quanto no texto. Apesar de ter sido concluída pela esposa do cara, não omitiu fatos só para mostrar o quanto “ele era gente” boa, como se faz algumas vezes.
Sem problema. Eu li que o livro ia sair, vou encomendar ou tentar comprar pelo Kindle.
Importado, porém existiam vários na livraria.
Aliás numa pesquisa rápida vi que o livro acabou de sair lá fora também. Com a popularidade dos Ramones aqui não será surpresa se alguma editora lançar uma versão nacional.
Para quê perder tempo com esses bestas se temos Djavan, Raul, Belchior, Zé Ramalho, João Ubaldo e Jorge Amado? Se esse tal de Metzger compreendesse a obra de nossos Artistas, criaria logo o blog Brazilian Minds. Este sim ia dar de chulapa em Netclicks.
Essa foto do Lux e da Poison Ivy…
OH – MY – GOD!!!!!!!
O guitarrista Richard Forthus da atual formacao do Guns n Roses é ex membro do Psychedelic Furs e o baixista Tommy Stinson é ex The Replacements; ainda ha pessoas que dizem q a atual formacao do GnR é uma piada!!!
só por curiosidade André, o que a Ivy tem feito depois da morte do Lux, ela esta reclusa ou tem participado de algum outro projeto musical?
Não sei de nada. Mas seria bem legal se ela fizesse algum novo projeto.
Quando um artista fica muito tempo fora da mídia, não é um bom sinal. E o mais complicado é que o Cramps era a vida dela. Espero que esteja bem.
Olha, desconfio que ela nunca mais vai fazer nada, infelizmente. A impressão é que um precisava do outro.
Sim, acho a mesma coisa. Eles eram unha e carne. Mais de 40 anos não dá para se apagar tão fácil.
Triste demais.
Pra quem gosta de fuçar raridades de rock, psicodelismo e instrumental no Brasil, além de MPB: http://brnuggets.blogspot.com.br/
Ótimo Blog. Recomendo também.
Muito bom o blog! Vou acompanhar! Sensacional essa foto do Lux e da Ivy, eu imaginava eles qualquer coisa, menos hippies! Valeu a dica!
Barcinski, você que logo mais lançará um livro sobre comida. O que achou do Em Busca do Prato Perfeito do Anthony Bourdain? Gostei bastante e ele parece gostar muito de comida ogra também.
Adorei o livro do Bourdain, é divertido demais. Ele com certeza curte uma ogrice também.
Não conhecia esse blog. Estou achando sensacional!
André, por que você escreve Ipad e não iPad?
Boa pergunta, nunca pensei nisso. Talvez pq esteja acostumado a iniciar nome próprio com maiúscula.
Ipad é coisa de “véi, na boa”.
Felipeta cê tem sérios probremas
Com certeza é o melhor blog do mundo! Também demorei pra descobri-lo mas há um tempo já caí no vício. É impressionante a capacidade que eles tem de falar só sobre assuntos que a gente gosta. Gostei muito de um post sobre a gravadora Minimal Wave, que lança uma porrada de artistas synth dos anos 80.
Lux Interior? Estava crente que era alguém do Supertramp.
Mas ele tocou uma época no Supertramp.
Para mim Lux Interior é o vocalista do The Cramps, inclusive o cara faleceu faz um tempo…
Sério? Eu ouvi Supertramp nos setenta e não lembro de nenhum Erik Purkisher na banda.
Claro que era, a “voz fininha” do Supertramp era ele quem fazia! Gente, a Ana deve estar rolando de rir, aposto!
Depois que um leitor disse qur gostava de poetas que “não precisavam de drogas para escrever, tipo Rimbaud”, acredito em qualquer coisa.
Ainda estou com o prêmio Kassab de pior comentário? A faixa tá louca pra ser passada aqui…
Elogiar o Kassab é um feito difícil de ser batido.
Tá ok. Qualquer coisa é só chamar.
Quem? O Lux interior? Com CERTEZA, não.
O Lux Interior pode ter vomitado em alguém do Supertramp.
Mas tocar lá, acho que não rolava não…
http://universosdesfeitos-insonia.blogspot.com.br/
não segue a mesma linha, mas aborda música e cinema, além de contar com crônicas geniais. apenas quis retribuir a excelente dica!!!
Também leio o Dangerous Minds todos os dias, várias vezes. Imperdível.
Recentemente eles publicaram o filme de um festival argentino de Rock em 1971. Fiquei impressionado com a quantidade de bandas muito boas já naquela época na Argentina. Rock pesado, psicodélico e ativista!
Obrigado!
Esse blog é demais, lembro que a primeira coisa que vi foi um Game Show de música da TV Inglesa que tinha Morrissey X Phil Lynott em 1983. É demais. Um outro vídeo legal é uma entrevista de Robert Smith onde ele dá de presente pro apresentador uma garrafa de Pitú, e avisa que é muito forte
Eu acho este o blog mais legal do mundo.
hahaha nossa, que puxa-saco, socorro
Seguinte: há um bom tempo, venho pedindo aos leitores que evitem comentários sobre autores de comentários. Se alguém quer me xingar, ótimo, mas xingar leitor é muito feio, especialmente se não vem acompanhado de nenhum tipo de discussão. Combinado?
Bem feito! Levou bronca!
Não é bronca, é só um toque pra gente não deixar os comentários virarem briguinha.
Eu nem reparei na foto acima. Foi você falar que era o casal dos Cramps que eu me impressionei de verdade, Barcinski. O Lux parece outra pessoa.
É incrível a foto, não?
E como a Poison Ivy era bonita, não?
Sempre foi.
Ainda fico com “as” J. T. Leroy…
muito bom mesmo ! valeu pela dica. há um blog nacional que sou viciado , muitas fotos surreais como esta do post. Gosto muito e talvez alguém aqui goste :
http://machofashion.wordpress.com/
Molhado. Enfim… duas dicas: http://www.abandonia.com (site de jogos clássicos de PC e consoles antigos) e http://www.rotten.com (um Dangerous Minds de pessoas mortas). O primeiro aborda e propicia o download de jogos que não são mais comercializados, criando assim um acervo de “memória” destes – com o intuito de mostrar as novas gerações de onde vieram boas idéias. O segundo já trata a morte com um viés cômico, e até diz que “no final das contas, é pra lá que vamos mesmo”. Recomendo (18+).
Legal, valeu pela dica, vou conferir. Um bom blog para mim e’ a mistura de coisas que voce se ja’ conhece e se identifica mais algumas pitadas de coisas que podem te interessar, ou seja, o blog te ajuda a ampliar seus horizontes de uma maneira mais especifica. Aqui no seu blog por exemplo, eu fui atras de disco “A Tabua Esmeralda” do Jorge Ben que eu nao conhecia, foi uma das melhores descobertas musicais nos meus ultimos 5 anos.