Punk, funk, e bisteca: um guia da Virada Cultural
04/05/12 07:07
Que me perdoem os outros bairros, mas o Centro é “o” lugar para aproveitar a Virada Cultural. É onde rolam as melhores atrações e dá para fazer tudo a pé.
Preparei um guia pessoal da Virada, com o roteiro que eu faria se estivesse em São Paulo (não estarei, infelizmente). Aí vai:
19h – McCoy Tyner Quartet (República) – Nada como começar a noite ouvindo o lendário pianista do John Coltrane Quartet.
20h – Pra relaxar, uma sessãozinha de “O Bandido da Luz Vermelha” no Cine Windsor (Av. Ipiranga, 974).
22h30 – Fantástico: a volta do Man or Astro-Man? (Barão de Limeira)
0h – Correr até a República pra ver Roy Ayers matando no vibrafone.
2h30 – Isso deve ser demais: o filho de Fela Kuti, Seun Kuti, acompanhado da banda do pai, o Egypt 80 (Palco Julio Prestes).
4h – Intervalo para um rango. Pode ser um contrafilé à brasileira no Aliados (Av. Rio Branco, 492, 3221-4860 – ligue antes, costuma fechar às 3); ou um sanduba de pernil no Estadão (Viaduto 9 de Julho, 193, 3257-7121) ou ainda uma bisteca monstro no Boi na Brasa (R. Marquês de Itu, 188, Centro, 3222-9479).
De barriga cheia, que tal um rock pra alegrar a manhã?
6h – Olho Seco (Gusmões)
7h – White Denim (São João)
8h30 – Pin Ups (Barão de Limeira)
9h30 – Suicidal Tendencies (São João)
10h – The Jordans (Palco Baratos Afins, Av. Rio Branco)
Depois, eu daria uma chegada embaixo do Viaduto do Chá para ouvir música erudita e descansar os ouvidos.
Lá pelas 14h, um bom puchero (cozido espanhol) no PASV (Av. São João, 1145, 3221-2715).
Depois, uma passadinha na Sé para ver o Campeonato Sul-Americano de Luta Livre (não é MMA, por favor!)
Para encerrar, que tal voltar à República às 17h30 e ver o monstruoso baixista do Sly & The Family Stone, Larry Graham, quebrando tudo?
Vi 3 shows de primeira categoria na Republica no sabado,sem baderna sem muvuca.Mcoy Tyner,Lou Donaldson e Roy Ayres.Ainda deu tempo de ver umas 4ou 5 musicas do Man or astro man? na Barão de Limeira.Pena eu não ter ido ontem no Charles Bradley,talvez o show que eu mais queria ver.E o White Denin que tocou 7 da matina…..
sem baderna e muvuca vc viu mesmo… tipo olhando pro lado toda hora e com o …. na mão… Venha pro mundo real….
Não sei pq esse medo todo.To falando o que presenciei.Cheguei quase as 20horas de sabado sozinho,encontrei amigos.Em muitos momentos cheguei perto do palco pra ouvir melhor e onde estava mais cheio,em nenhum momento fui importunado nem fiquei com o … na mão.Muito pelo contrario tava bem a vontade.Sai caminhando la pelas 2 da manhã ate a estação anhangabau sem problemas.
Òtimo cara, vc está falando aquilo que vc presenciou e eu estou falando aquilo que eu presenciei. Mas vc deve ter caminhado sim entre República e Anhangabaú, porque qualquer coisa que pudesse ocorrer vc já estaria “na boca do metrô” para sair correndo. E eu faria o mesmo. Cara vc é muito Feelgood e vai levar longe esse assunto. Mas não se sinta sozinho não, saiu hoje que o Kassab achou seguro e tranqüilo todos os eventos realizados. Se eu colocar só uma gota de veneno num copo d´água vc bebe? A maior parte é água, e ae?
Grande sucesso a “Virada Criminal Paulistana”. Brigas, assaltos (meu deus e como teve), morte (de uma adolescente até onde eu sei), e é claro os tradicionalíssimos Zumbilanders (estrategicamente espalhados) e seus aliados os Pernas de Alicate….. Pernas de Alicates?, sim…. são os pseudo-adolescentes e jovens da periferia vestidos de bombeta, moleton, bermuda de veludo e tênis nike pirata.
Tipico comentário de quem não sai de casa e adora repercutir noticias sensacionalistas,Bermuda de veludo mano?voce parou nos anos 80.Claro que nada é perfeito em se tratando de uma cidade como São Paulo mas destacar isso qdo se teve atrações do porte de Mcoy Tyner,Tonny Allen o bugaloo de Lou Donaldson…é dose.
Mcoy Tyner, gringaço…… mas que foi perigoso foi…
não senti perigo nenhum
Não é verdade isso. Fui na virada e aproveitei muito – até determinada hoje. Entre 1:30 e 2:00 eu caminhei na Avenida Ipiranga e pude presenciar várias brigas, grupos de jovens com paus na mão tendo que ser parados pela polícia, etc.
Num evento tão grande, acho natural que uma confusão ou outra aconteça, mas é chocante o contraste de públicos ao longo dos horários.
Das 8:30 até 12:00 tinha muitos idosos, famílias, crianças, casais e jovens dos mais variados tipos curtindo um evento espetacular como esse. Depois disso, o número de gente mal educada cresceu exponencialmente!
Se o problema do evento fossem só pessoas de moleton eu até prestigiaria o evento. O problema é que as drogas rolavam solto e teve muita baderna. Não tenho mais saco pra isso.
CAL?Pra pintar parede?… hahahahhha TJADER.?Esses entendidos em musica,porraaaaaaaaa explica quem são esses figuras…
…Esse pessoal se acha os entendidos em musica,sifuderpohaaaaaa!
Show curto do Man or Astromen, mas bem legal. A virada eh muito legal, vi recital, ACDC cover, mulher tirando a roupa, ruim eh a muvuca’ pois de graca ate injecao na testa, e os problemas sociais, ja que a propria justica determinou que os zumbis do crack sao “imexiveis”. Tinha comida boa nas barracas e restaurantes, mas claro que o momento gavioes da fiel la no minhocao eh que vai dominar as manchetes.
momento gavioes da fiel! Gostei! é bem a cara mesmo! É uma vergonha ver como as pessoas são “levadas” pelas noticias e pela fama das pessoas…. triste! Tinha muita comida boa na manhã de domingo que deixaria todas aqueles “ex-fomeados” satisfeitos, mas não… o que importa é o que interessa como dizem os próprios… #vergonhaalheia
“Só 500 galinhadas pra um evento de um milhão é um absurdo”
Depois dessa frase, vejo que o problema não é o evento, e sim os paulistanos estressados por um prato de comida de um chef “cool”. Que pobreza de espírito:
http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2012/05/06/show-lotado-dos-mutantes-e-destaque-da-primeira-metade-da-virada-cultural-de-sao-paulo.htm
Falta educação pro paulista/paulistano saber aproveitar um evento deste porte. Com o tempo, aprenderão. E que venham outras Viradas…
Que superficialidade de análise. O momento gaviões da fiel é inevitável em eventos públicos, mas rolava comida boa em diversas barraquinhas espalhadas. É que vc deve ter ficado em casa procurando notícia sensacionalista, perdeu muita coisa boa também.
Sr. Carlos Lopes, já chega!
Por enquanto, tá uma maravilha…
http://uolentretenimento.blogosfera.uol.com.br/2012/05/06/homem-reage-a-assalto-e-e-atacado-por-15-durante-a-virada-cultural/
Pesquisando o Man or Astroman achei uma outra banda do caralho: Shadowy Men on a Shadowy Planet. “Dim the Lights, Chill the Ham” é um discaço. O Man Or… faz uma cover de Aunt’s Invasion.
Bicho, que pique!!
“Bandido da Luz Vermelha” pra relaxar!!?!?! kkkkkk Divirta-se por mim, André, que pena eu não poder ir. Abs