Sexo! Vídeos secretos! Intriga! A saga de Ronaldinho Gaúcho...
06/06/12 07:05
Tentei evitar o assunto “Ronaldinho Gaúcho” aqui no blog, mas o caso chegou a um nível de ridículo tão inacreditável que merece uma reflexão.
Depois de R10 abandonar o Flamengo e processar o ex-clube, e de este ameaçar processar o Palmeiras por supostamente ter sondado o jogador enquanto ele ainda tinha contrato vigente – coisas que todos os times do Brasil fazem, incluindo o próprio reclamante – agora o Flamengo ameaça divulgar “exames” que mostram que o jogador estava bêbado em um treino, e usa um vídeo do circuito interno de um hotel para “provar” que ele passou a noite com uma mulher.
O que é isso, o colegial?
Vamos esquecer por um minuto que o conceito de “concentração” seja um anacronismo patético: mesmo que o jogador tenha passado a noite no quarto de uma mulher, o que isso prova? Que ele não dormiu no próprio quarto?
E se ele tiver passado a noite conversando sobre o Código Florestal ou a crise na Grécia? Quem vai provar o contrário?
Para piorar, agora vem o presidente do Galo, clube que contratou Ronaldinho, dizer que, se ele for pego novamente “fazendo isso”, será demitido na hora.
Fazendo o quê? Não dormir no quarto da concentração?
Nessa história toda, ninguém mostrou um pingo de lucidez ou honestidade. Ronaldinho deu entrevistas fantasiosas, se fingindo de coitadinho. Os presidentes dos clubes tentaram jogar para a torcida, com declarações bombásticas que não terão conseqüência alguma.
Alguém acha, de verdade, que Ronaldinho Gaúcho vai mudar?
Sem querer comparar jogadores, mas alguém achava que Jobson iria mudar? Ou Carlos Alberto? Ou Roger? Ou o Imperador Adriano?
Talvez o Galo tenha feito certo ao contratar Ronaldinho Gaúcho. Jogar futebol ele sabe, ninguém questiona.
A dúvida é: qual Ronaldinho Gaúcho vai aparecer em Belo Horizonte? A ver…
A todos, um ótimo feriado. O blog volta segunda-feira.
Se fugir de concentração e passar noites com mulheres ocasionassem problemas, o Garrincha já em 1958 tava fuzilado. Fugiu da concentração, passou noite com mulher e ainda deixou um filho por lá.
Olha a mesinha da foto, é o logo do Esporte Espetacular. Triste coincidência.
sou atleticano desde que me conheco por gente, mas a Massa alvinegra é pior que mulher de malandro. sente prazer em ser feita de otária, de idiota, ano após ano. um bando de imbecis vestidos de presidiários apoiando jogadores mercenários e dirigentes incompetentes a cada primavera.
com o ex-jogador em atividade, ronaldinho gaúcho, veremos o mesmo filme com outras cores.
vcs nao aprendem nunca, PQP!!!
esse artigo ilustra melhor os fatos: http://revistaepoca.globo.com/Mente-aberta/ruth-de-aquino/noticia/2012/06/o-cinismo-de-ronaldinho-gaucho.html
saudacoes alvinegras,
pedro
ps. saiu até na BBC essa notícia vergonhosa. fim de carreira para os dois, time e jogador.
Andre, qualquer um aqui em Minas sabe que o Alexandre Kalil é um torcedor fervoroso do Galo, antes de ser dirigente do clube. A declaração dele não foi do presidente e nem do executivo que comanda o Galo, mas de um torcedor fanático dialogando com a torcida, especialmente a Galoucura. Eu conversei ontem com um amigo meu que é advogado trabalhista e ele me disse que se tivesse a oportunidade de pegar a causa do R10 ele iria nadar de braçada. Segundo, me disse o meu amigo advogado trabalhista, o Flamengo é tão mal assessorado juridicamente que nem parece que o time tenha um departamento jurídico. As declarações dadas á imprensa são de uma amadorismo ímpar. Tudo serve de munição a favor do R10 na hora de tratar o embate jurídico-trabalhista. O Flamengo fez a maior besteira ao contratar o R10 porque não tem grana para pagar o salário acertado com ele e o fez confiando na Traffic, a qual saiu da jogada ao saber que o Eike Batista estava de olho na privatização do Maracanã, haja vista o estreito relacionamento dele com o Gov. Sérgio Cabral, aí o Mengão ficou falando sozinho e com um papagaio gigante para pagar ao R10. Estes mesmos que agora vêm a público crucificar o R10 foram quem assinaram a contratação dele e sabiam da vida pregressa dele em Milão, Barcelona e Porto Alegre, enfim, ninguém foi enganado nesta história toda. Nenhuma das partes é boba ou inocente. Chega de hipocrisia. E o Galo vai se dar mal nisto…
Isso eh um grande circo que o Flamengo esta montando com apoio da midia para nao pagar o que havia contratado com jogador. Desde quando eh novidade que o Ronaldinho eh um ex-atleta, querendo curtir a vida e aparecer eventualmente em um jogo ou outro? Exatamente como seu xara balofo, Ronaldinho eh um megalomaniaco que se deslumbrou com a riqueza europeia e considera que faz um favor quando entra em campo em nossa republica de bananas. O Flamengo sabia disso quando entrou no leilao com ofertas arrasadoras, agora tem que pagar.
Concordo com o Luis Gustavo Alves, E JOGAR MUUUITO FUTEBOL, O RONALDINHO SABE, SÓ BASTA ELE QUERER, ESTAR AFIM,E AÍ NÃO TERÁ PRA NINGUÉM! EU BOTO FÉ E OLHA QUE EU SOU FLAMENGUISTA, MAS SEI RECONHECER O MONTE DE ESTAPAFÚRDIAS QUE O FLAMENGO FEZ EM TODO ESSE CASO TBM!!
E já ia me esquecendo André desse OT mais que merecido: RIP Ray Bradbury, eu li no mês passado o Fahrenheit 451, um dos meus livros favoritos, quem não leu, leia, altamente recomendável !!!!
André, mas os jogadores tb não são inocentes com relação a essas coisas, pois na primeira dificuldade, eles, principalmente a turma da balada, adoram se esconder atrás do paternalismo dos clubes e seus dirigentes…
E outra, melhor o Ronaldinho levando “amigas” na concentração do que jogador teclando m… no Twitter ou então apostando milhões em rodinhas de pôquer!!!!
Enquanto os clubes ficarem dando espaço pra jogadores medíocres (Roger, Carlos Alberto, etc..) ou em fim de carreira, sempre acontecerá essas coisas….
No blog do Juca Kfouri, um excelente texto sobre as trapalhadas jurídicas do flamengo, que Ronaldinho pode usar a seu favor. Recomendo a todos.
R.I.P. RB
Não fui eu, mas concordo com o que disse…
Cartolas incompetentes e jogadores baladeiros existem desde que o futebol foi inventado. O problema é que nenhum dos dois é resposabilizado pelos seus atos de maneira devida, tudo via folclore do futebol. É o que eu digo sempre: o Ronaldinho abandonou o futebol em 2005. De lá para cá ele só passeia pelos gramados. No Flamengo, em um ano e meio lembro de uma partida decente: Santos 4 x 5 Flamengo. E foi isso.
Será que alguém nesse jornal escreverá algum obituário que preste sobre o Bradbury.
Ao contrário do Vampeta, Ronaldinho não quis fingir que jogava enquanto o Flamengo fingia que pagava…
André, a próxima jogada de mestre dos rubro-negros: a divulgação de um vídeo provando que Ronaldinho Gaúcho foi o autor do famoso “pum” que abalou as estruturas da gávea e foi determinante para o declínio flamenguista no brasileirão.
Com provas tão abalizadas, o mengo ganha essa parada fácil.
Acho que o Barça já vazou pro feriadão.
Piada do dia:
“Flamengo diz que R10 atentou contra a imagem do clube”. E eu achando que eles faziam isso sozinhos!
Ronaldinho no Atlético é uma boa estratégia de marketing para o clube. E ainda ter a sorte dele jogar de verdade.