"Herdeira" de Rodrigo Faro é uma estrela... e nem nasceu ainda
14/06/12 07:05
Recebi um release de imprensa que gostaria de dividir com os leitores. O título é “Rodrigo Faro e Vera Viel anunciam seu terceiro milagre.” Aí vai:
“Rodrigo Faro (…) e sua esposa Vera Viel são os novos embaixadores da marca ‘x’ (nome ocultado para não fazer merchandising corporativo) no Brasil, juntamente com a apresentadora Angélica.
Para comemorar a parceria, Faro e Vera Viel confirmam, em primeira mão, a gravidez do terceiro pequeno milagre no You Tube, Twitter e Fan Page da marca no Facebook.
Vera, que está no terceiro mês de gestação, se emociona ao falar da filha. ‘Estávamos aguardando com muita alegria mais esse pequeno milagre’, conta. (…) Rodrigo já chama a filha de Heleninha e não perde oportunidades para mimar a esposa, que já está com a barriguinha aparente.
‘X’ acredita que todo bebê é um ‘pequeno milagre’ e merece a melhor proteção e cuidado. Ao manterem seus ‘pequenos milagres’ secos e confortáveis, as mães estão completando o ciclo de proteção dos recém-nascidos, que começa com amor, dedicação e cuidado, terminando com a escolha de uma fralda que atenda a todas as necessidades da pele delicada do bebê.”
Rodrigo Faro e Vera Viel são maiores de idade e fazem o que bem entenderem com seus filhos.
Se eles acham legal explorar comercialmente um momento tão bonito e íntimo como a gravidez, quem pode repreendê-los? Cada um na sua.
Só acho que essa obsessão da mídia e da indústria pela prole de famosos está atingindo um nível orwelliano.
Celebridades estão assinando contratos para criaturas que nem nasceram ainda. Algumas – não estou dizendo que é o caso de Faro – usam os filhos como verdadeiros “outdoors” e divulgam datas e horários em que estarão passeando com os pequenos na praia.
E essa mania de associar a gravidez a um “milagre”, como se fosse uma epifania mística?
Pena que Ray Bradbury morreu. O que diria sobre isso?
A única explicação que posso imaginar para esse fenômeno é a saudade da monarquia. Ou alguém acha que é à toa que revistas de fofocas chamam bebês de “herdeiros”?
A mídia de fofocas no Brasil nunca foi combativa como a britânica, que vive de escândalos e traições. O brasileiro, ser cordial por natureza, parece achar de mau gosto qualquer revelação pouco elogiosa sobre seus ídolos.
Já notícias sobre “herdeiros” são vistas com bons olhos. É a “fofoca do bem”.
Para as celebridades, nada melhor que uma gravidez para impulsionar a carreira: a chegada de um bebê garante um bom período de exposição constante na mídia.
A exposição começa antes da gravidez, quando fulana anuncia que planeja engravidar, continua pelos nove meses da gestação e se estende aos primeiros anos do bebê, quando fulana aparece mostrando sua nova “vida de mãe” e exibindo a boa forma readquirida depois do parto.
Mais que um “milagre’, um bebê é um belo investimento na carreira. Recomendo a todos.
Barcinski, ótimo texto, cara. Também já tinha observado a preferência nacional por fofocas ao olhar para os posts mais comentados. E, sem dúvida alguma, a parte dedicada à vida das celebridades ou notícias bizarras aumentou muito nos diversos portais – o que é irritante, pois o site fica tão poluído que mal conseguimos achar a notícia que nos interessa.
Seria interessante uma continuação do post pra falar dos chavões encontrados nas revistas de fofocas. Além do “herdeiro”, uma das que mais “gosto” é o primogênito (não existe mais filho mais velho, o chique é falar “primogênito”).
Em relaçoa a isso…não vou escrever nada, perda de tempo, cacilda!
Eu me lembrei de quando a mesma marca X mandou entregar um caminhão de fraldas descartáveis para a Wanessa Camargo… Como a marca X é caridosa, não?
Tá acontecendo um surto de gravidez na minha cidade. Assim, sem motivo, a menina amanhece grávida. Deve ser a água. Milagre!
André, não tem uma notícia feita na fornalha das celebridades em que eu não pense no estrago que o Zappa faria nesse mundo chato de galocha…
“Celebridades estão assinando contratos para criaturas que nem nasceram ainda. Algumas – não estou dizendo que é o caso de Faro – usam os filhos como verdadeiros “outdoors” e divulgam datas e horários em que estarão passeando com os pequenos na praia.”
Isso é uma das coisas mais trash no site da Folha. Você acessa o jornal louco para ler alguma coisa instigande e dá de cara com coisas como ‘fulana vai à praia com o namorado’.
Claro, lógico e evidente que é tudo combinado, montado, cuidadosamente fotografado e depois servido à massa ignóbil em forma de ração para burrice. Porém vindo de um jornal que pretende-se o ‘maior’ do país, dá vontade de atirar o mouse no monitor.
Carlos, dê uma olhada na lista das matérias mais lidas de QUALQUER site. Ontem, por curiosidade, eu estava vendo a do UOL: todas eram notícias de fofocas, impressionante.
Verdade, Barça.
Com leitores assim, como o jornal pode melhorar o nível?
Por isso que contento-me em ler os blogs.
Barça desculpe pela minha ignorância, mas confesso que não conhecia Ray Bradbury. Esse é um dos motivos que me faz gostar tanto do seu blog, sempre aprendo alguma coisa interessante! E claro que acabei de comprar Fahrenheit 451 agora mesmo pela internet, não vejo a hora de receber e devorar! Obrigado e um abraço!
Confesso que as vezes o melhor são os comentários! rs
“Só acho que essa obsessão da mídia e da indústria pela prole de famosos está atingindo um nível orwelliano.” Temos aí um novo neologismo que logo virará a cultura do orwellismo. Barça, isso foi trollagem de primeira… olha o estardalhaço. e vamos nós… com tanta coisa acontecendo no Brasil de ruim ainda temos uma mídia que se presta a bobagens deste nível. O que aconteceu com a inteligência e a cultura de nosso povo? O gira da roda do capitalismo é tudo isso que estamos vendo, infelizmente. Acho o Faro bom comunicador, mas não precisava essa carinha aí na foto! Se alguém comer merda no Faustão no domingo à tarde.. na segunda já é artigo de luxo..
Você é ridículo!!se o Rodrigo e a Vera anunciaram a chegada da filha na mídia e aceitaram fazer parceria com a Pampers é porque eles acreditam, confiam e usam a marca e mais do que isso estão felizes com a notícia e querem compartilhar isso com todos os fans que gostam não só dele mais de toda a família!!Adoro demais os dois são pessoas maravilhosas que tenho o imenso prazer de conhecer pessoalmente.
Ridículo é usar gravidez para faturar, Liana.
Me poupe da sua indignação Caras….
Liana fala para seus amigos que eles perderam a oportunidade de fazer parceria com uma marca de colchões! Deve ter uma marca que eles gostam e confiam. Imagine só a propaganda: Foi aqui nesse colchão macio e confortável que fizemos a nossa filhinha, aqui começou o milagre!
mandou bem
Liana, conselho de amigo, pegue seu poodle e vá embora deste blog enquanto é tempo. O dono é louco e saudosista, só gosta de tranqueira. Além do mais, cria confusão por causa de pote de sorvete de 2 litros, não toma cerveja, como x-burger do Tom Araya e torce pelo Fluminense. E, detalhe importante, só confia nos serviços do Mr Calha. Seus comparsas, como eu, não saímos a tempo e agora estamos presos aqui nesta realidade paralela. Fuja!
Pelo teor do seu comentário, você deve ser “assessora de imprensa” do casal ou da “herdeira”. Fala sério…vai ler Caras, vai…
Ótimo texto.
É completamente ridícula essa exposição e endeusamento dessas supostas celebridades que nada fazem ou fizeram de notável em suas vidas pessoais ou profissionais.
Agora para a maioria de idiotas desse país que continuem assim, idolatrando e enchendo de grana os outros idiotas que são mais espertos.
Afinal de contas, bilhões de moscas não podem estar erradas: coma merda.
Esse negócio de “pequeno milagre” me deixou enjoada…coisa ridícula. E a minha vozinha que teve doze filhos em uma casinha no interior de minas é o que?? E todos nasceram sem patrocínio!
Isso é que é milagre!
Pô, reza a lenda que quando nasceu seu filho homem o Dadá Maravilha colocou o passe do guri à venda ! ahhaahahah
grazi massafera já tá postando na net fotos de sua filha nascida não faz nem um mês… aposto que ela também já tá trabalhando o corpo pra voltar ao que era antes. não dou mais um mês pra ela sair na capa da “boa forma”. esse povo é fodha!
Eu gosto de notícias sobre celebridades, e sigo sempre os meios de mídia que veiculam esse tipo de matéria. Eu acho que o fortalecimento do pop no Brasil é vital para o crescimento do país, já que, assim como dito por Adorno, o lixo também tem que ser bom. Se o lixo do país for bom, imaginem só como será as borboletas dele..
eu exploro comercialmente meu filhos sim…..afinal de contas, o salário familia é o que?!
PS: em breve terei mais um aumento!!!
Caraca, até fazer filho virou fonte de renda para esse pessoal. Parte da mídia brasileira tem grande culpa nisso, ao tratar artistas como se fossem pessoas dotadas de título de nobreza.
Todo homem e toda a mulher é uma estrela.
Isso me faz lembrar das entrevistas dessas celebridades… Os caras são absolutamente previsíveis. P: “— Deus?”, R: “— ah, Deus é tudo na minha vida, minha força e meu esteio!. P: ” — Família?”, R:”— A família é que me fez chegar onde cheguei, minha mãe meus irmãos…”. P: ” — País?”, R: ” — O Brasil é lindo e maravilhoso, mas está na hora dos nossos políticos olharem para o povo mais sofrido”. Ninguém nunca fala de um cunhado FDP que lhe deve dinheiro, que o país vai de mau a pior ou que nunca botou os pés numa igreja. São todos santinhos, bonzinhos e irremediavelmente pasteurizados.
O Faro Fino tem bom gosto. A mulher dele é lindona.
A tintura que ele passa no cabelo para esconder a juba branca deve ser italiana, parece natural.
90% dos comentários deste artigo deixam claro que as pessoas não entenderam o ponto principal que o Barcinski quis discutir: a obsessão e o endeusamento social pela reprodução das celebridades, como se ter filhos não fosse a coisa mais natural que o homo sapiens vem fazendo desde o tempo das cavernas. E como se filhos fossem uma dádiva divina, um consentimento dos Céus para poucos e bons. Vamos combinar, ratos também podem fazer filhos. Para isso, basta a cópula, não tem nada a ver com “milagre” ou bênção de Deus.
E quem lê os comentários pensa que o mundo está povoado por pessoas 100% engajadas, que só se preocupam com questões políticas e sociais, que todo mundo só conversa e se interessa por questões relevantes para o desenvolvimento mundial. Ahan, como vocês são superiores!
Barcinski, you rox!
Exato. Mas é gozado como todo mundo parece ter uma linha direta com a divindade. Hoje li uma entrevista do Anderson Silva em que ele disse que conversou com Deus durante uma luta.
O Ayrton Senna era “habitué” do Senhor. Viu Deus até durante uma corrida. Para Alain Prost e demais adversários sobrava o Capeta, decerto…
Ayrton Senna era um chato de galocha
Lembro-me de uma entrevista do Jô com o Russomano em que o Russomano dizia ter se encontrado com Deus, a que o Jô interrompia, indicando a situação de bate papo entre ele e o entrevistado, dizendo: “Assim?”
Há um tempo atrás li uma declaração do próprio Faro na qual ele se dizia contentíssimo com o sucesso na Record e que que nunca imaginou ganhar tanto dinheiro (cerca de R$ 1 mi/mês entre salário e merchans!). É aí que eu ainda me surpreendo: porque alguém super bem pago topa expor a família para engordar ainda mais a conta bancária? O que ele deixaria de comprar ou manter sem esta grana extra?
Porque provavelmente ele não tem desconfiômetro. Merda todos nós fazemos e ele é como qualquer um de nós, só que “famoso”. Como diria Neil Young, “não há nada como ter amigos que te digam quando você está ‘mijando ao vento'”, acho que nosso equivalente seria “mijando fora do penico”.
Já dizia a manjada música do Legião Urbana: “Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
Fala demais por não ter nada a dizer.”
No mundo em que essas “celebridades” vivem, eles tem que estar em evidência 24 horas por dia, os 7 dias da semana, as 52 semanas do ano.
Exposição pra eles nunca é demais, é assim que pensam os próprios e os aspones…
o cara é muito chato, aliás, como todos os demais apresentadores da TV, mas a mulher dele é uma delícia…