"Herdeira" de Rodrigo Faro é uma estrela... e nem nasceu ainda
14/06/12 07:05
Recebi um release de imprensa que gostaria de dividir com os leitores. O título é “Rodrigo Faro e Vera Viel anunciam seu terceiro milagre.” Aí vai:
“Rodrigo Faro (…) e sua esposa Vera Viel são os novos embaixadores da marca ‘x’ (nome ocultado para não fazer merchandising corporativo) no Brasil, juntamente com a apresentadora Angélica.
Para comemorar a parceria, Faro e Vera Viel confirmam, em primeira mão, a gravidez do terceiro pequeno milagre no You Tube, Twitter e Fan Page da marca no Facebook.
Vera, que está no terceiro mês de gestação, se emociona ao falar da filha. ‘Estávamos aguardando com muita alegria mais esse pequeno milagre’, conta. (…) Rodrigo já chama a filha de Heleninha e não perde oportunidades para mimar a esposa, que já está com a barriguinha aparente.
‘X’ acredita que todo bebê é um ‘pequeno milagre’ e merece a melhor proteção e cuidado. Ao manterem seus ‘pequenos milagres’ secos e confortáveis, as mães estão completando o ciclo de proteção dos recém-nascidos, que começa com amor, dedicação e cuidado, terminando com a escolha de uma fralda que atenda a todas as necessidades da pele delicada do bebê.”
Rodrigo Faro e Vera Viel são maiores de idade e fazem o que bem entenderem com seus filhos.
Se eles acham legal explorar comercialmente um momento tão bonito e íntimo como a gravidez, quem pode repreendê-los? Cada um na sua.
Só acho que essa obsessão da mídia e da indústria pela prole de famosos está atingindo um nível orwelliano.
Celebridades estão assinando contratos para criaturas que nem nasceram ainda. Algumas – não estou dizendo que é o caso de Faro – usam os filhos como verdadeiros “outdoors” e divulgam datas e horários em que estarão passeando com os pequenos na praia.
E essa mania de associar a gravidez a um “milagre”, como se fosse uma epifania mística?
Pena que Ray Bradbury morreu. O que diria sobre isso?
A única explicação que posso imaginar para esse fenômeno é a saudade da monarquia. Ou alguém acha que é à toa que revistas de fofocas chamam bebês de “herdeiros”?
A mídia de fofocas no Brasil nunca foi combativa como a britânica, que vive de escândalos e traições. O brasileiro, ser cordial por natureza, parece achar de mau gosto qualquer revelação pouco elogiosa sobre seus ídolos.
Já notícias sobre “herdeiros” são vistas com bons olhos. É a “fofoca do bem”.
Para as celebridades, nada melhor que uma gravidez para impulsionar a carreira: a chegada de um bebê garante um bom período de exposição constante na mídia.
A exposição começa antes da gravidez, quando fulana anuncia que planeja engravidar, continua pelos nove meses da gestação e se estende aos primeiros anos do bebê, quando fulana aparece mostrando sua nova “vida de mãe” e exibindo a boa forma readquirida depois do parto.
Mais que um “milagre’, um bebê é um belo investimento na carreira. Recomendo a todos.
Alguém que saiu nua na playboy, depois fez um filme onde simula sexo com um menor, pode retirar essas obras do mercado pra não macular sua imagem, nova, de “santa” ?
Barça, acho que essa exposição à prole não é restrita aos famosos. O que tem de gente no facebook que tem o hábito de postar fotos de acontecimentos relacionados à gravidez e depois ao nascimento dos filhos não esta no gibi. E pior, não faturam um centavo com isso.
Bom, Fabiano, se vc quer mostrar fotos dos filhos para os amigos, acho normal. Estranho é faturar com isso, não?
Bizarro seria faturar, Fabiano. Conheço uma senhora viúva cuja uma das poucas alegrias na vida é acompanhar as estripulias dos netos nas redes sociais, já que seus filhos moram em diferentes pontos do país. O uso saudável da internet aproxima as pessoas e fortalece laços, mas no caso das celebridades, cada filho representa uma fonte de dinheiro.
Acho que vc está ficando paranóico….numa interpretação livre de Mariel Mariscot .. Caras é Caras, Facebook é Facebook ( desde que não seja do Luciano Huk)
Esses caras, Hulk, Rodrigo Faro são capazes de fazer qualquer coisa por causa de grana. E eles fazem mesmo. Você acredita que o Hulk é aquela simpatia, aquele sujeito altruísta que ajuda todo mundo por que segundo ele mesmo ele “é gente do bem”? Se eles vendem imagem dos próprios filhos, ainda no ventre das próprias mães, são capazes de qualquer coisa. Ontém mesmo comentei com uma amiga, já não me sinto ligado ao Brasil. Ele deixou de existir como pátria para mim.
Isso me lembrou o episódio Xuxa X José Serra. Serra criticou a Xuxa por ela fazer muito alarde com a sua gravidez, que era uma irresponsabilidade, a mídia desceu o cacete no Serra que na época acho que era Ministro da saúde, eu concordei com o careca.
Bah são apenas principiantes, bem distantes da fórmula perfeita: uma moita, um Rolling Stone, meia horinha e muito, mas muito dinheiro.
2 simples comentários:
– Você realmente é um dos jornalistas mais f** da atualidade;
– “Fofoca do bem” é um dos assuntos mais estúpidos que já ouvi na vida.
Também acho estúpido, mas existe. Ninguém quer ouvir uma crítica a um ídolo ou celebridade, mas vibram quando eles aparecerem com seus bebês ou mostrando suas casas.
Existe mesmo, inclusive é usado por um programa para se “diferenciar” de outros que seguem o assunto “mundo das celebridades”.
Eu devo muito à globalização, aliás devo à internet o meu pão de cada dia, mas confesso que tenho saudade do mundo antes de tudo isso. E sim, acho que aquele apresentador tinha razão. Já fomos mais inteligentes!
E por falar em mídia e obsessão, ontem vi uma cena durante o jogo da libertadores que me intriga até agora. Apareceu na transmissão da tv aberta. Durante o intervalo do jogo Santos x Corinthians, aparece o Neymar trocando a camisa com um jogador adversário. Em seguida, ele é filmado caminhando lentamente para o vestiário quando, de repente, diminui o passo e abaixa o calção cuidadosamente, deixando boa parte da cueca aparecendo, num estilo rapper esportivo. Aí continua a caminhada. Não entendi se era uma busca de conforto necessário à caminhada rumo ao vestiário, exposição de alguma marca de cueca, presente para as marias chuteiras, flerte com alguma estrela da Malhação, sei lá. Só sei que não combinava com o clima de derrota parcial para um rival histórico em jogo decisivo de libertadores. Lembrei do Messi na hora; daquele seu envolvimento total com as partidas, mesmo quando seu time está ganhando de duzentos a zero. Acho que exposição de “privacidades ” na mídia realmente é fator poderoso atualmente, mas pega quem quer ser pego.
E quem quer saber dela, não? Concordo inteiramente com vc.
O Marcelo Duarte acabou de falar sobre isso no pontapé inicial da espn brasil. Falou que realmente é para expor sua patrocinadora.
O mesmo aconteceu na Eurocopa e o dinamarques foi punido.
“A calça baixa (moda sagger ou sagging, do inglês, “arqueado”, “bambeando”) é uma moda masculina surgida nos Estados Unidos durante a década de 1990 e que consiste deixar à mostra uma parte da cueca, deixando a calça pendurada ao glúteo. […] A origem considerada mais provável deste estilo são as penitenciárias norte-americanas onde os presidiários têm tamanho único de roupas e não podem usar cintos devido ao perigo de enforcamentos […]” Fonte: Wikipedia.
E “diz a lenda da cadeia” que o costume de mostrar os glúteos (o quão mostravam incluso) era relacionado a disponibilidade dos detentos para ter relações homossexuais.
Cara, não havia pensado nisso quando vi a cena. Fica a dúvida? Fair Play ou puro marketing a partir do Fair Play?
Lamentável.
Ótimo observação, não havia reparado nisso. Mas também não dá pra usar o Messi como contraste. Todos os grandes craques da atualidade são midiatizados, e o argentino é mais um deles.
É André…a coisa não tá fácil, não. Outro dia tive uma discussão com minha esposa porque eu disse que achei ridículo aquele comercial de uma marca de tinta com o Cauã Raymond e a Grazi Massafera. Em que ele pinta o quarto do futuro bebê deles com a cor dos olhos da moça. Assim como minha mulher, muita gente achou muito bonita a campanha. Mas eu só conseguia ver o casal ganhando um troco com aquele texto criado em agência de publicidade. Abraço!
Ótimo exemplo para o assunto. Achei a mesma coisa que você. Muitos acham o comercial bonito por causa da situação, a “homenagem” do marido, a música calma de embalar nenê.
Mas por trás disso, $$$ é o importante.
Casamento é coisa de pobre, rico casa por interesse, pra ficar mais rico;
quem casa por casar, ou “por amor” é pobre!
Xonei! Casa comigo? Podemos dividir o barraco, o burrinho e os paninhos!
Pobre casa pra dividir as contas!!!!!
Nunca vou esquecer que a Lilian Wite Fibe pediu demissão da Globo após ter que noticiar ao vivo no Jornal Nacional os longos 8 minutos referentes ao nascimento da filha da Xuxa. E admiro a linda Gisele Bundchen que tem uma vida normal e sem maquiagem pelas ruas americanas com o pequeno filho mas não publicou o casamento, nem a gravidez, nem está publicando a infância do menino.
Post deliciosamente irônico.
André, neste país dá para notar que as celebridades são vistas como seres intocáveis, se alguém mencionar o nome de alguma delas e esta não gostar da forma como foi mencionada, dá-lhe processo judicial. Mas quando eles mesmos se põe na mídia dessa maneira absurda está tudo certo né? rsrs
O Ray Bradbury morreu?? Pobres de nós que vivemos no tempo em que sabemos da vinda da “Heleninha” antes de saber da partida dos gênios.
Faleceu. A Folha online deu pouco destaque, não rendeu homenagem nem nada. O Braulio Tavares disse que escreveu uma coluna pra Ilustrada dia 7, mas não leio a folha impressa. Parece-me que o Jornal Nacional também homenageou o cara. O Neil Gaiman postou homenagens, o J. M De Matteis, o Braulio e vários outros. Fico feliz com essas. O Michael Moorcock até agora não falou nada, mas acho que ele não deve ter tido condições emocionais. O Andre’ Forastieri, que antes eu detestava, agora respeito. Postou um trecho de um livro o Bradbury. Com isso acabou, ao menos pra mim se redimindo do que falou quando faleceu o Dio. Nunca conheci o Bradbury, mas parece que morreu um amigo, um tio.
Estou precisando de outros tipos de milagres….
neste caso estou com a elizabeth taylor…quando lhe perguntaram se atrizes como ela nao ganhavam muito dinheiro a diva respondeu com muita propriedade: “se ha um idiota que pague eu nao serei idiota de nao receber”. o casal nao esta roubando e nem matando, apenas participando de uma campanha publicitaria de pessimo gosto. angelia jolie e brad pitt cobraram 20 milhoes por algumas fotos do filho recem nascido do casal! da para levar isso a serio?
Fala, rapaz!!! Putz, eu vi isso na capa de uma revista na fila do super-mercado e fiquei pensando também, “Putz, a criança nem nasceu e já estão dando um título de ‘coisa’ pra ela. Nem é um ser humano que nasce. É um ‘herdeiro!'” As coisas andam bem como Inácio Araújo comentou no blog dele outro dia desses, depois do “desabafo” da Xuxa. Parece que esse povo só existe em relação à exposição na mídia que eles têm. Se não tá na capa da CARAS ou da Chiques & Famosos, ou no Twiter, não existe. Sempre sonhei em chegar na fila do mercado e pegar uma revista com uma foto da rainha dos baixinhos na capa, com a cara toda suja de bosta, e a manchete “Xuxa declara que é cropófoga!” Essa notícia eu lia!
Seria a marca X um famoso remédio azul para ereção? Pergunto isto pois, seria uma maneira de justificar o “milagre” de ter um filho. Vai que o cara é broxa…
PS: A mulher dele é linda!
Essa recomendação serve pra famosos né Andre,porque eu tenho tres filhos e nunca lucrei com isso, pelo contrario tenho que trabalhar o triplo pra sustentar essa molacada
Claro. Afinal, celebridades têm “pequenos milagres”, nós temos “filhos” mesmo.
Adoro assistir o programa do meu xará. Ele é tão engraçado fazendo as imitações.
Obrigado pela dica. Hoje mesmo vou ter com minha rainha… Logo teremos um “beibe”.
Só falta ficar famoso.
ótimo post.
gostaria de saber como se virariam na China, com o controle de natalidade…
Eles são artistas?
André, terminar um romance também alavanca uma carreira. A apresentadora Y que teve um romance com um piloto de F1 falecido (nome ocultado para não fazer merchandising carreirístico) garantia pelo menos quatro capas de uma revista de celebridades quando terminava um romance ( quando acabava, uma para dizer que estava bem sozinha, outra que já estava aberta a um novo amor e mais uma quando encontrava um novo namorado). O pior, é que nem conseguimos ficar alheios a isto, pois com a internet estas notícias saltam em nossa tela.
Verdade, mas ter um filho é bem mais fácil que esperar o namorado famoso morrer.
Nem basta virar viúva, basta apenas mudar o status de pequete para namoradinho..e lá vem as Caras da vida, isso virou uma indústria !
Eu tento fugir dessas notícias, mas às vezes é impossível. Ontem, na página inicial do UOL, tinha a chamada sobre o filho da Galisteu estar “arrasando” no fashion week. Na foto dava para ver nitidamente que a criança nem tinha idéia de onde estava, mas a mamãe estava toda sorridente, sabendo para qual câmera olhar, como de praxe. Abraço André.
Barcinsky, um pouco de “combatividade”nos veículos de fofoca faria muito bem a todos. Ate dos bebês o mundo corporativo está se apossando e esses revistas meio jornalismo, meio propaganda, são um atraso de vida.
Abç.
Marco André.
Marca X de fraldas já espera a primeira cagada do bebê… aguardar os próximos capítulos.
É uma lástima! Hoje não é mais possível nem abrir a página inicial de uma site mais “confiável”, como o uol, por exemplo, sem se deparar com notícias como essa entre as principais.
São sempre as notícias mais lidas, pode apostar.
Cada um tem o direito de fazer o que quiser da vida. OK. Mas estou pensando na empresa que comprou essa ideia, e no cliente que aprovou isso. É de um tremendo mau gosto. Mas alguém deve ter mostrado algum dado para embasar a escolha dessa linha de comunicação, assim espero. Sou publicitário, e te digo. Se tivesse pegado esse briefing, eu iria ficar muito brochado. Publicidade da depressão total.
É uma campanha grande, de uma marca gigante.
gravidez só é milagre pra virgem maria
Ótima!
Fantástico!!!
Barça, faltou colocar outra observação que as revistas escrevem sobre os “herdeiros” e “pequenos milagres”, são os “bem nascidos”. O que isso significa, quem não é do meio ou não é classe AAA, esta fora, não é bem vindo??? E juro nada contra as crianças, mas este tipo de matéria é foda.
Pq não publicam algo do tipo: “Filho de Sicrana , da uma gorfada em público e suja a bolsa da mamãe”
Bem cada um na sua.
Saudações.
Sempre que vejo a imprensa bajulando um bebê famoso, em especial aquela menina filha do Tom Cruise, eu lembro daquela foto que ganhou o Pulitzer, de um urubu observando uma criança esquálida, na Biafra. Chega a ser sórdido chamar uma gravidez de “milagre” ou se referir a mães pseudo-celebridades como “abençoadas”.
Acho que todo mundo tem o direito de curtir a felicidade de ter um filho, melhor ainda se tiver meios para isso.. mas esse puxa-saquismo que bota tais crianças bem-nascidas como seres divinos é uma das poucas coisas que me irrita no tal jornalismo de celebridades. Por mais que a gente tente, essa m* parece nos perseguir onde vamos!!!!!
Se não me engano, o autor daquela foto se matou pouco tempo depois.
Verdade Barça. Se matou sim. Na mesma época em que ele ganhou o prêmio também foi bastante criticado porque viu uma criança precisando de ajuda, mas somente pensou em tirar a foto e logo em seguida foi embora.
Não aguentou as críticas.
Sim. Era Kevin Carter.
E que coincidência horrível a assessoria do casal solar esse release bem no dia que correu mundo a foto de uma chinesa no hospital ao lado de um feto de 7 meses abortado. Ela já tinha um filho e foi obrigada pelo governo a fazer o aborto, pois não tinha dinheiro pra pagar a multa que recai sobre casais q tem mais de um filho.
Pra pensar nos extremos desse mundinho q vivemos…
*solar = soltar