Volta, Renato Mauricio Prado!
16/08/12 07:05
Depois de sua já célebre briga com Galvão Bueno durante a transmissão das Olimpíadas (veja aqui), o comentarista Renato Mauricio Prado não terá seu contrato renovado pelo Sportv.
Acho uma pena. Porque sempre gostei de ver Renato Mauricio Prado na TV.
E olha que eu teria todas as razões para não gostar, por causa do exagerado fervor rubro-negro do homem.
Mas sempre defendi que comentaristas não deveriam esconder seus times. Não vejo problema nenhum nisso.
No episódio da briga com Galvão, achei que este teve razão ao reclamar. Porque não foi a primeira vez que Prado causou constrangimento a um companheiro ao cobrar dele, em público, explicações sobre uma frase dita em “off”, durante os comerciais.
Para quem não viu, Galvão se irritou depois de Prado dizer que ele, Galvão, havia afirmado, fora do ar, que a seleção brasileira de vôlei masculino só havia levado a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, por causa do boicote dos países do bloco comunista.
Lembro claramente de um episódio no “Troca de Passes”, o programa do Sportv, em que Prado virou-se para o comentarista Andre Rizek e disse: “Ô Rizek, repete aí o que você disse no intervalo, que o Flamengo seria rebaixado.”
Achei isso deselegante e constrangedor. O que se diz fora do ar é para ficar fora do ar, não deve ser jogado na cara da pessoa para constrangê-la.
Mas sempre me diverti com as trocas de farpas entre Rizek e Prado, com o nervosismo deste quando o Flamengo perde, e com sua capacidade quase sobrenatural de incluir a palavra “Flamengo” em qualquer frase.
Também não dá para negar que Prado é dos poucos comentaristas que foge da irritante cordialidade e diplomacia que rolam nas mesas de futebol. Tem um humor ácido que, de vez em quando, aparece.
Se ele realmente sair do Sportv, será uma pena. Mesmo torcendo pelo Fluminense, vou sentir falta desse flamenguista.
VOLTA RENATO, SERÁ DIFÍCIL AGUENTAR OS BAJULADORES CAIO, MULLER E JUNIOR – CARLOS EDUARDO LINO, ARNALDO CESAR, PAULO VASCONCELOS, ETC.
O Renato se acha mas vai fazer falta. Agora o Galvão,pelo amor de Deus… a gente paga o SPORTV e recebe Galvão pela cara, que horror. Deixa ele na Globo, eta cara mala sem alça, na chuva e de papelão. Tô com o Renato na briga contra o Galvão. Não é possível o Sportv não renovar com o RMP por causa do Galvão. Por favor Galvão nunca mais!
Sem o Renato os proramas esportivos não terão mais graça! E apesar de ser rubro-negro, não aliviava o clube e o time de nenhuma crítica. Galvão é uma mala sem alça, egocêntrico, chato demais. Volta Renato!!!!!
são todos uns inuteis para o desenvolvimento intelectual de seus admiradores. Aliás, existem muitos inuteis em nossa emissoras de tv. Haja mala para ser transportada e extraviada em aeroportos por este mundo afora.
O episódio por si é deveras irônico.Carlão e o Nalbert – que participavam do programa – começaram a rir e incitar a gozação no inicio da citação do assunto pelo RMP.Quando o Galvão começou o xilique se emudeceram na hora.Galvão tem prévia história de exigir cabeças na Globo.O ex goleiro Raul Plassmann rodou dessa forma e Reginaldo Leme ficou no fio da navalha com aquela cisma pessoal do Senna.Mesmo reconciliado Galvão colocou Luciano Burti como comentarista adicional de F1.Certo mesmo estava o Casagrande quando presenciou Galvão destratar de forma acintosa um funcionário subalterno o levantou pelo colarinho.Recebeu a penalidade de 3 anos sem fazer jogos com o narrador e não ir a mais eventos internacionais.
A paulistada está radiante, pois eles querem ser os melhores em tudo. A sportv está nas mãos deles, e, infelizmente não temos mais jornalistas da dignidade de um JOÃO SALDANHA, NELSON RODRIGUES, MÁRIO FILHO, etc. para DEFENDER o verdadeiro futebol. AGORA, NA MÃO DELES O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ PAGANDO MICO.
Também gosto do Renato. Pode ate parecer uma pessoal arrogante e … Mas a verdade que ele acrescenta muito para nosso esporte. Ele tem vario projetos na Globo que ele quem coordenava. Já Galvão,… esse passou e não aguento mais FORA GALVÃO!
Concordo com quase tudo que foi dito, apenas fico abismado que você repare isso tudo de Renato Maurício Padro e não repare que Rizek faz o mesmo com o Corinthians!!! Sempre que pode Rizek dá um jeito de enfiar Corinthians garganta abaixo do telespectador!!! Aliás me espanta a quantidade de Corinthianos que a Sportv contrata!!! Essa sportv que se vendeu para São Paulo, parece ter como regra contratar Corinthianos e o pior, todos eles com cargos de mandachuvas, ou destaque, conduzindo a opinião pública a favor da paulistada, sobretudo a favor do Corinthians!!! Exemplos de Corinthianos com destaque na sportv: Cereto (Mandachuva, completamente parcial), Rizek, Milton Leite, Luiz Ademar, Mauro Naves, que vira e mexe aparece na programação!!! Já os representantes do Flamengo, praticamente foram reduzidos a pó!!! Não me recordo nesse momento de algum comentarista do sportv, que seja Flamengo!!! Renato era o que tinha sobrado!!! Viva a sportv! a nova bandeirantes do canal fechado!!!
FORA GALVIÃO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAALA. Por causa dessa mala (galvão), agora dou preferência aos programas esportivos da ESPN. O nível é bem melhor. Fora galvão dos “bem amigos”.
Redação SPORTV eu sempre assistia nas quintas e sextas quando estava RMP. Seu jeito descontraído, crítico e diferente de opinar eu admirava. A dupla André Rizeck e Renato Mauricio Prado era ÓTIMA. Lastimavel para o canal de esportes perder um comentarista como ele.
O Galvão é um mala, e sem alça.
O RMP fará falta no Sportv, justamente por ser um dos poucos no Canal que não baixa a cabeça para muitos absurdos, principalmente em relaçao ao futebol brasileiro e a CBF, enquanto os outros de lá acham que o futebol brasileiro ainda é um dos melhores do mundo, que nada se passa na CBF. Ele poderia ira para a ESPN, o melhor canal de esportes, onde ninguém é parceiro de CBF e deve ser cordial com essa palhaçada. O que mai irrita é o fato de o Galvão não ser do Sportv e o RMP era, ter feito todo esse escândalo e ter ficado indignado com o que o RMP falou, quando o próprio Galvão já foi diversas vezes grosseiro com muitos comentaristas, se achando muito engraçado.
Não sei quem é mais chato se Galvão ou Renato. Deste último lembro que ao comentar um resultado do Paysandu afirmou que este time era de Manaus…
Só conhece o futebol carioca se é que o Flamengo ainda joga futebol.
Payssandu???? Tá de sacanagem que alguem é obrigado a conhecer o Payssandu. Foi campeão de algum título nacional ou internacional?????
Eu particularmente acho a SPORTV o canal mais chapa branca da história da TV paga. só assisto quando a transmissão é só deles. Por mais que o Renato Mauricio Prado gere alguma polêmica, muito pouca, e com assuntos desinteressantes, ele é farinha do mesmo saco do Galvão.
O que Renato fez, o Galvão tá cansado de fazer com outras pessoas. Agora a mala sentiu na pele.
O jornalista não pode ter uma opinião diante das cameras e outra por trás destas. Quem assiste a um programa do tipo em que os participantes estão alí para dizer como veem determinado assunto, deseja saber exatamente isto: a opinião de alguém com melhores informações ou mesmo, melhor formação. Desta forma deve-se condenar aquele que vai para a televisão dizer o que não pensa.
Admirar RMP! Tem gosto prá tudo.
Galvão é maior brasileiro de todos os tempos. Esse Renato é só outro trouxa que rodou na mão do cara. Galvão é a maior voz da maior emissora do país. Bonner perde de longe. Por mais que adoremos o Silvio Luiz, a verdade é que o Galvão é o maior narrador esportivo de todos os tempos do país. Até quem diz odiar o cara, muda pra Globo quando é Copa do Mundo. Ou não? Seu grito “É tetra!” é imortal. Até suas gafes são ótimas. Muita gente diz odiar o cara e nem sabe por quê. Alguns parecem achar prova de inteligência e bom gosto desdenhar ou ridicularizar o Galvão. Outros, a maioria, só vão no embalo e abraçam tudo que ouvem por aí. Para esses, repito: Galvão, o maior brasileiro de todos os tempos.
Alguém lembra do Alex Escobar? Eu adorava quando juntava o André Rizek, o Marcelo Barreto e o Escobar! Com os três juntos as risadas e o futebol descontraído ( como deve ser ) eram garantidos! Ah, mais o Luis Carlos Junior. Daí a Globo levou o Escobar pra fazer comentários de 2 minutos nos jornaizinhos, fez o cara vestir terno e gravata… e pronto.
O Renato Prado é exagero, mas prefiro pessoas exageradas àquelas sem sal!
Um dos piores comentaristas que já vi passar na TV. Não sei como ainda tem emprego. E covarde:jamais pronunciou o nome de Eurico Miranda, se escondendo em apelidos.
É uma pena a saida do Renato.
Só vai ficar as malas politicamente corretas. Caio, Miller, P C Vasconcelos, Junior, etc
Acabou a graça do Spotv.
Uma pena mesmo, eu não assisto mais os programas em que ele participava. Aposto que um concorrente irá contratá-lo, o cara é muito competente comentando sobre qualquer clube ou a seleção brasileira.
André, muito legal o post. Mesmo sendo tricolor tem uma excelente visão sobre o RMP. Concordo com tudo que descreve sobre o mesmo e também sentirei a sua falta no sportv. Acho ainda que o canal perde bastante com isso. Enfim, vamos aguardar os proximos capitulos.
Aproveito para lançar a campanha #ficaRMPSportv no twiiter. Conto com a sua ajuda e divulgação.
Abs,
Paulo R. Xavier
Uma pena a saída do RMP. Sobra na turma.
O pessoal gosta do tipo Caio Ribeiro, bonzinho e sem opinião forte. Vou sentir falta do Renato Maurício Prado. Hoje, não teriam voz caras como João Saldanha, Nelson Rodrigues, etc. Ter opinião própria pra essa galera nova é crime.
é a geração do politticamente correto…kkk
Durante a Eurocopa o mala sem alça do RMP deixou novamente o Rizek constrangido ao cobrar um comentário feito em off. O Rizek deveria ter feito o mesmo que o outro mala do Galvão fez: dar um esporro e botar pra correr esse RMP que não faz falta em programa esportivo nenhum.
Já foi tarde!! A necessidade que ele tem de ser engraçado é extremamente irritante. Toda hora, uma bobagem, querendo provocar risos. Uma cópia mal feita do saudoso Sandro Moreira, que era engraçado por natureza, e não forçando a barra. Agora, só falta o Galvão Bueno também ser defenestrado, para tudo ficar bem.
Deus me livre! ja vai tarde! esse cretino nao tem que voltar pra televisão! faz piadas em momentos inoportunos! tudo pra ele é o flamengo! ela que vá montar um programa pra flamenguistas!
Uma pena que o Galvão não tenha ido também. Acho RMP um mala sem alça mas o Galvão é imbatível na arte de me irritar. É um tal de lenga-lenga, de “eu sei mais que vocês”, de “eu tenho 40 anos de F1”, etc …
Lamento a saída do Renato, um dos poucos que sai do lugar comum dos comentaristas do sportv ( principalmente os que participam do redação, excessão Tim e Lédio )
Falar o que de um cara como Galvão que joga uma taça de bebida na cara de sua mulher em publico,RMP estou com voce .
Desculpe,meu caro André,mas admirar o Renato Mauricio é demais.
O cara só fala o obvio,o cara se acha ,é arrogante, mau educado com os colegas,não tem um pingo de humildade.
Olha ,já vai tarde e pena que leve o tal do Gavião Bueno com ele