Você assina o “pay-per-ruim” do Brasileirão?
22/08/12 07:05
O Brasileirão está pegando fogo.
Na última rodada, o líder Galo continuou sua campanha surpreendente com uma vitória nos últimos minutos sobre o Botafogo.
Em Santos, o time de Neymar bateu o Corinthians num jogo agitado e polêmico.
No Rio, o Flamengo se recuperou com uma vitória no clássico contra o Vasco.
E meu time, o Flu, segundo na tabela, sofreu para vencer um dos lanternas do campeonato, o Sport, o que prova o equilíbrio do campeonato.
Foi uma rodada emocionante. Pena que não deu para ver nada.
Quer dizer: vi uns vultos andando por espaços que, acredito, eram gramados. Mas a qualidade das transmissões era tão ruim, que não tenho certeza. Poderiam muito bem ser fantasmas.
Achei que era só na minha televisão. Para tirar a dúvida, fiz testes: gravei trechos dos dez jogos do fim de semana e assisti a todos.
Conclusão: o único jogo que foi transmitido com uma imagem melhor que a da Copa de 1930, foi Santos e Corinthians.
A partida entre Portuguesa e Internacional parecia estar sendo disputada por 66 jogadores, já que cada um tinha duas sombras a acompanhá-lo.
E o jogo do Náutico? Como já virou hábito em transmissões no estádio dos Aflitos, o gramado, de tão fluorescente, parecia ter sido tratado com Césio-137.
No Jogo do Galo contra o Botafogo, a imagem era tão desfocada que era difícil até identificar os times, ambos de uniforme preto e branco.
Para me certificar de que o problema não era da minha TV, liguei para dois amigos, que assinam operadoras diferentes da minha. Ambos disseram que as imagens também estavam péssimas.
E tive a prova definitiva ao sintonizar a ESPN, que transmitia um jogo do campeonato espanhol: a imagem do “pay-per-view” era mesmo horrorosa.
O pior é que o pacote do Brasileirão não é nada barato. Outro dia, estava na casa de um amigo que não tinha o pacote e fui checar quanto custaria para comprar um jogo do meu time: OITENTA REAIS!
Ou seja: no “pay-per-view”, o “pay” é garantido. Já o “view”…
Um pouco fora do pay per view, mas dentro da discussão sobre o torcedor no estádio:
No Engenhão, existe um setor inteiro onde as suas cadeiras formam um mosaico de propaganda, o que vc acha disso?
Não é uma grande afirmação do sistema afirmando a falência das torcidas?
Ou, o sistema afirmando que realmente eles não estão nem aí pro torcedor que vai no estádio, que na cabeça deles não faz diferença alguma e que é muito mais vantajoso usar o espaço como um outdoor pra TV?
[]’s
Claro que é. E vai ficar pior: para a Olimpíada, o Engenhão será ampliado para 75 mil pessoas! Em vez de 70% de assentos vazios, serão 95%.
O Engenhão é um estádio estranho, não foi feito pra torcida de futebol, arquibancada longe do gramado, atrás do gol só um lance de cadeira, é estádio pra assistir corrida de 100 metros.
Nunca fui lá, falo de longe e posso estar falando besteira, mas acho que não tem como botar pressão no adversário ali.
Já fui e sei: não tem mesmo.
A questão é essa Barça.
O Engenhão foi pensado como estádio de atletismo para o Pan 2007, e agora para as Olimpíadas de 2016.
Ter se tornado o estádio do Botafogo, foi exatamente para que ele não fosse usado apenas uma vez no ano para o Troféu Brasil de Atletismo, e olhe lá.
Sad, but true…
Eles fazem isso para o cliente assinar o pacote HD…
Eu tenho pacote HD.
Assisto no gato per view e tenho gostado. Outro dia comparei com um amigo que tem o pay per view e era quase a mesma qualidade de imagem e, em alguns momentos, o gato per view tava mais rápido. Isso mesmo, mais rápido. A única coisa ruim é que às vezes tenho que assistir narrações em inglês, japonês. Mas foi até bom pra eu desenferrujar meu inglês. Sem contar que os narradores são bem melhores.
Eu assisto a todos jogos do Galo e nao tive problemas em nenhum. O unico inconveniente sao os narradores e comentaristas. Nao chegam perto dos de radio. Procure pelo video do gol do Berola contra o Botafogo narrado pelo Mario Caixa da radio Itatiaia no youtube, aquilo sim é narraçao. É da maquina 2012 !!!
Usando de um bordão conhecido, “é uma vergonha”. Total falta de qualidade, muitas vezes não dá para distinguir quem é o jogador (por mais que se conheça o elenco dos times envolvidos), a cor da chuteira, e por aí vai. Mas o consumidor, como sempre, fica a ver navios, ou melhor, a tentar ver alguma coisa.
Cara, assisti Flamengo e Vasco no PPV e não tenho a reclamar. Quer dizer, tenho algo a reclamar do Léo Moura e do Negueba, mas isso não tem nada a ver com a NET. Imagem excelente, em HD. Valeu!
Fora tudo isso ainda tem os “comentários” do Muller.
Falou pouco, mas falou bonito essa é a pior parte, o Cara é o maior Uruka não entende nada. não fala nada com nada.
André…o “GARAGEM” virou Bienal???
Cara eu ri!!! Saudade!!!
O Barcinski mora no meio da floresta. Isso é algum mico leão que esta em cima da antena dele e prejudica um pouquinho a imagem. Espanta o macaquinho.
IMAGEM MUITO RUIM!PIOR QUE ISSO,É ADQUIRIR TV A CABO E QUANDO O MEU PEIXE JOGA EM CASA A MAFIOSA ORGANIZAÇÃO NÃO TRANSMITE,LOGICAMENTE PARA FORÇAR NÓS,OTÁRIOS,A PAGAR MAIS PELO PAY PER VIEW.QUEM NÃO CONTRATA O PAY-PER-VIEW PENSA,VOU ESCUTAR O MEU TIME NO RÁDIO E ASSISTIR O OUTRO JOGO DA RODADA AO VIVO.QUE NADA,OS MAFIOSOS DO SPORTV NÃO PASSAM UM OUTRO JOGO AO VIVO,MAS SIM VT.CANALHICE,ATITUDE SÓRDIDA CONTRA OS ASSINANTES.
É incompreensível que as transmissões “pay-per-view” não sejam todas em full HD. Outro problema são os narradores chatos que não veêm o óbvio, e comentaristas tendenciosos e parciais.
André, a imagem é ruim mesmo. Ridículo! Quando transmitem em HD a coisa melhora muito. O problema é que somente um canal é em HD e na maioria das vezes passa o mesmo jogo da Globo! E a propaganda diz que as transmissões serão em HD! Aliás todos os canais GLOBOSAT estão agrupados em um único canal HD. Ridículo de novo!
André;
Tive essa impressão também no jogo do Cruzeiro X Coritiba. Tentei assistir na globo minas, mas tava passando até tiro de meta do atletico, aí com eles lá em cima e meu time tomando sufoco não dá, rsrsrs. Fui pro sofrivel pay per view e o jogo pareceu pior do que estava.
Eu tenho a OI TV e não tenho tido problemas com o PPV, sou palmeirense e apenas uma vez o jogo ficou travando, tenho desde o campeonato paulista. Nesse dia que vc citou eu assisti ao jogo do Coritiba tranquilamente.
Pior do que a imagem é o hábito envelhecido da Sky de copiar a Globo: quem mora nos estados que possuem grandes clubes não conseguem ver os jogos, pois segundo eles, não se pode passar o jogo para o estado da equipe.
Pombas, mas eu não estou pagando (e caro) para ver (ou seria para não ver!!!)
TODO serviço no Brasil é lixo. TODO serviço no Brasil é sucata. Os essenciais e os supérfluos. E seja em forma de imposto ou em pagamento de conta, o preço é sempre alto em tudo. Energia, saúde, escola, telefone fixo, celular, TV a Cabo, tudo, tudo, tudo é LIXO E CARO. Esse país é asqueroso.
Caro André,
tenho o ‘pay-per-view’ e estou satisfeito. Quando o jogo passa em HD a imagem é show. Nos outros casos, é satisfatória. Às vezes, porém, a imagem deixa muito a desejar. Realmente, a imagem da transmissão de Lusa x Inter foi péssima, abaixo da crítica. Mas posso afirmar que (pelo menos no meu aparelho de TV) foi exceção.
Abç
A imagem é ruim, parece filme antigo, para combinar com a falta de evolução do futebol com regras da época do cinema mudo.
Verdade, vai ver que é de propósito!
Não só a imagem mas o áudio é péssimo. Só se salvam as transmissões em HD. A Fox teria condições de oferecer pay-per-view com mais jogos em HD.
Ver jogos em HD com formato wide é uma experiência completamente diferente. É século XXI. Dá para analisar taticamente o jogo.
Oi André, de futebol eu não posso falar 🙂 mas já usei o per pay view filmes da Net e achei horrível, o som cortava muito, imagem ruim / quadriculada. Troquei de prestadora, e tentei um filme on Demand GVT e estava infinitamente melhor (sem problemas, sinal / qualidade como os dos canais do pacote). o preçinho de cada filme / lançamento é mais caro também na prestadora que não funciona, será que eles cobram adicional por stress? hahhahha
Nunca usey pay per view de filmes, vou checar pra ver como é…
Nossa, até que enfim alguem fala públicamente o que todos que vêem o ppv sentem, a transmissão é uma PORCARIA!!! O maior absurdo é que se trata do canal de esportes mais caro da televisão, e são os piores narradores, piores comentaristas, piores equipes, pior transmissão, só o lixo!!! Não é possível que os responsáveis pelos canais tratem os assinantes com tanto desrespeito, colocam comentaristas-torcedor todo jogo, da vontade de tacar o controle na tv.
E os narradores, que trocam os nomes dos jogadores a toda hora, ja vi eles chamarem o Artur do Palmeiras de João Vitor N. vezes!!!, isso quando não o chamam de Patrick!
Barcinski, pela Sky, aqui em Fortaleza, a imagem não chega a ser uma belezura. A imagem SD em uma TV HD é horrenda. Entretanto, o sinal HD funciona perfeitamente, pelo menos para mim. O que mata é o delay. Mata a emoção e a paciência.
Aqui no meu pay-per-view tudo ok.
Vejo o peipervíu da série B e a imagem não tem esses problemas não. Melhor você torcer pro Ceará.
fora o delay. Na fox sports está com pelo menos 15 segundos. Quando sai gol o bairro inteiro já comemorou…
Se quiser emoção e gritar gol na hora que aconteceu, melhor voltar para o rádio mesmo.
O simples conceito de pay-per-view é obsceno, para dizer o mínimo. A gente já paga um absurdo por uma tv a cabo vagabunda aqui no Brasil, e ainda tem que pay-again-per-view?
Resolvi comprar o pacote para ver meu Galo e para minha surpresa nas duas últimas rodadas nenhum jogo foi transmitido. Depois de umas 15 ligações e uma visita de um técnico descobriram que alteraram meu cadastro da série A para B. Pergunta se eles querem me dar um desconto?
Será um prenúncio do que acontecerá com seu time?
Com a pontuação atual, já se livrou do rebaixamento. Acho que essa era a meta do Cuca. Pode ficar de boa no segundo turno.
Não adianta secar. Seu Flu não é páreo para o meu Galo.
Quem precisa secar, se vcs têm Cuca?
Tirando o tratamento do gramado dos Aflitos com Césio 137 (hahahaha), nunca percebi nenhum dos outros problemas que vc mencionou. As imagens têm um padrão aceitável de qualidade, nada que tivesse me incomodado demais.
Barça, nada a ver com seu post, mas ontem passou na HBO o “Projeto Nim”, que você comentou a um tempo atrás. Cara, que história louca, né? O coitado do chimpanzé sofreu muito a vida toda! Mas o que mais me impressionou foram os criadores contando como ele estava ficando cada vez mais esperto, e utilizando a linguagem dos sinais para se livrar de certas situações. Tudo sem perder sua natureza animal violenta. Uma das criadoras contando que depois que ele a atacou, ele veio pedir desculpas… Fiquei impressionada!!
Demais. Valeu pela recomendação!
Beijos.
É demais o filme mesmo. E impressionante como o macaco começou a ficar “malandro”, não? Diz muito…
André, atualizando aquele seu post sobre o pequeno milagre… http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2012/08/20/o-triunfo-da-falta-de-assunto-a-gravidez-da-mulher-de-rodrigo-faro-em-capitulos/
(não consegui comentar no post original, a caixa de comentários está desativada)
Pô, perdi, vou ver se assisto, deve ser emocionante demais…
André, não sei se vc curte, mas vc poderia voltar aos velhos tempos e “ver” os jogos pelo rádio, e ainda economizava uns vinténs..