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André Barcinski

Uma Confraria de Tolos

Perfil André Barcinski é crítico da Folha.

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Gosma na cara, pipoca trufada... os VIPs devem estar loucos!

Por Andre Barcinski
03/09/12 07:05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma amiga contou e eu não acreditei: abriu um cinema em São Paulo onde um ingresso custa quase 70 reais. A sala fica num novo shopping de luxo, recém-inaugurado na cidade.

Se você quiser ver um filme em 3D na “sala 4DX”, gastará a bagatela de 68 mangos.

E que diabos é o sistema “4DX”?

O release do lugar explica: “As poltronas têm sistema eletrônico que simula quedas, vibrações, aceleração e frenagem. Além disso, a sala ainda tem instalações especiais nas paredes e poltronas que geram até 20 efeitos de luz, água, vento, aromas e névoa.”

O site “Be Style” conferiu uma sessão de “Prometheus” no novo cinema:

“Ao longo da película, outros efeitos inesperados apareceram, como um jato d’água que voou na direção do rosto do público diversas vezes, principalmente nas cenas com alienígenas, o que trouxe uma sensação de asco, tamanha a sintonia com o filme.”

Deve ser uma nova moda entre VIPs: pagar para um ET cuspir na sua cara.

Mas levar uma babada gosmenta nas fuças não é a única atração da sala: ela oferece também uma “Bonbonnière VIP” e a chamada “Coffee Tree”, que vende baguetes, crepes, smoothies e frappés.

O cardápio da “Bombonnière VIP” oferece uma seleção de vinhos chilenos, franceses e italianos, além de canapés de salmão, combinados de sushi e sashimi e pipoca com azeite trufado.

O cinema tem também um mixologista – mais conhecido entre não-VIPs por “barman” – que prepara drinques como o Cosmopolitan e o Long Island Ice Tea, que cinéfilos podem saborear enquanto assistem a uma sessão de obras-primas como “Os Mercenários 2” ou “A Era do Gelo 4”.

Acredite: quem nunca provou um Cosmopolitan enquanto vê o Chuck Norris na tela, não sabe o que é viver.

Apesar do preço, parece que o cinema está sempre lotado. Normal: hoje no Brasil, quanto mais caro, mais disputado.

Não é à toa que os ingressos “premium” para o show de Madonna (850 reais, mais 20% de “taxa de conveniência”) esgotaram rapidinho.

Nada atrai mais o consumidor moderno que uma corda de veludo separando-o das pessoas “não-premium”.

Gente fina é outra coisa.

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Comentários

  1. Andrea comentou em 11/09/12 at 12:30

    André,
    parabéns pelo texto. Realmente é nojenta esta mania dos brasileiros, em especial dos paulistanos, de achar chique pagar caro. Complexo de vira-lata a enésima potência. Escrevi sobre o tema no meu blog no ano passado, no dia da Black Friday americana. Se quiser, dá uma olhada. http://www.atitudequarenta.com/2011/11/black-friday-neles-nao-e-chique-pagar.html

  2. Thiago Peres comentou em 08/09/12 at 16:41

    Fala Barcinski. Não sei se vc viu, mas na tarde deste sábado passou um documentário francês bacana sobre os teen movies norte-americanos (Teen spirit: Les ados à Hollywood). O filme trata da gênese desse gênero, sua linguagem e evolução estética ao longo dos anos. Bem legal. Fica a dica aí, caso interessar. Falou.

    • Andre Barcinski comentou em 08/09/12 at 18:12

      Onde?

      • Thiago Peres comentou em 09/09/12 at 14:02

        Opa, na TV Cultura, com o título `Espírito Teen, Adolescentes em Hollywood`. Aqui o link: http://tvcultura.cmais.com.br/culturadocumentarios/setembro-1#enfim2

  3. Maria comentou em 06/09/12 at 12:38

    kkkkk….AMEI a sacada do Chuck Norris….puta povo otário! Brasileiro é MT MT MT brega…afe!!!! Bom feriado p/ vc e sua família

  4. pedro bresson comentou em 05/09/12 at 11:16

    e pensar que aqui na alemanha ser chic é justamente o contrário: advogado bem sucedido indo de bike trabalhar, senhor e senhora pegando o bondinho pra assistir a ópera no sábado a noite, casal descolado levar cerveja e comidas para um por do sol 0800 na beira do rio… e realmente pagar pelo valor que as coisas realmente tem e nao pagar a mais pra se sentir exclusivo, melhor que os outros. bando de dementes.

    • Andre Barcinski comentou em 05/09/12 at 11:20

      Verdade, o conceito de chique muda mesmo. Em Paris vc cansa de ver casais fazendo piquenique em praças, explorando a cidade. No Brasil, tudo que é público é considerado vagabundo. Meu post de amanhã fala sobre isso, de certa forma.

  5. hugo comentou em 04/09/12 at 22:13

    Andre perfeita a ironia do texto mas infelizmente ir aos cinemas aos finais de semana tem sido uma cruzada, filas, pessoas mal educadas que acham que a sua cadeira eh uma extensao da dele outros que acham que la e motel, etc…ta dificil

  6. Anderson Nascimento comentou em 04/09/12 at 19:16

    Barcinski, se vc achar muito grosseiro bloqueie o comentário, mas não resisti…

    O que será que esse cinema “aprontaria” com o público se exibisse umfilme pornô???…rsrsrsrs

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