O deputado e o ursinho maconheiro
25/09/12 15:20
Sorte do país que tem deputados como Protógenes Queiroz (PC do B-SP). É um conforto saber que podemos dormir em paz, na certeza de que ele nos protegerá de qualquer ameaça.
Vejam o caso da comédia “Ted”, por exemplo: essa grande ameaça à moral e aos bons costumes, que periga perverter toda a juventude brasileira e transformar nossos adolescentes em zumbis cocainônamos, é o mais novo alvo do deputado.
Apesar de saber que o filme recebeu censura 16 anos, o nobre deputado levou o filho de 11 para assistir, e saiu cuspindo fogo: “Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz”.
O deputado disse ainda que pedirá aos Ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme. “Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas.”
Protógenes exige censura a um bicho de pelúcia. Em 2012.
Essa desculpa de “mensagem” é hilariante. Quer dizer que, por mostrar um urso de pelúcia usando drogas, o filme defende os entorpecentes?
E quem disse que é contra a lei não estudar e não trabalhar? Queria eu ganhar na loteria para passar os dias flanando por aí…
Claro que a intenção do deputado é boa. Ele quer proteger nossos jovens de imagens chocantes, que possam levá-los ao mau caminho.
Ver um ursinho de pelúcia fumando maconha, por exemplo, é uma cena que periga ficar gravada para sempre na memória de qualquer adolescente.
Com certeza é muito mais chocante que ver viciados imundos e cobertos de farrapos, andando sem destino por baixo de viadutos infectos e consumindo crack, sem nenhum médico ou assistente social para ajudá-los. Isso já não choca mais ninguém.
Para encerrar, só queria tirar uma dúvida: não é a Polícia Federal, da qual Protógenes é delegado, uma das responsáveis por coibir o tráfico de drogas no país?
Em vez de gastar tempo – o dele e o nosso – pedindo a volta da censura no país, não seria melhor o deputado tratar de coisas mais importantes do que um ursinho maloqueiro?
Mais otário ainda é quem comenta dizendo para observar o partido do deputado, para assim observar e tomar cuidado na hora de votar. VOTEM NULO!!! NÃO EXISTE PARTIDO OU CANDIDATO!
Isso mesmo, espertão, VOTE NULO e ajude o RUSSOMANO a ganhar a eleição.
Que comunista, que nada! Esse cara é um BAITA direitista ligado à uma “seita que busca a ascensão social”. Elegeu-se por causa daquela jogada do TIRIRICA!
Exageiro! Não estamos no Irã! Pedir elevação da idade na censura seria mais sensato. Mesmo assim exageiro.
E se….e se isso é mkt e o deputado ganhou um $$$ pra … .. esquece..
Avenida Brasil, ele não manda censurar…
Mau exemplo por mau exemplo, temos as novelas, que ensinam todo tipo de maldade.
Parece que esse tipo de ação é pra desviar o foco de algo realmente importante.
Temos ai julgamento do mensalão e outros tantos escândalos, que geralmente acabam em pizza. Isso sim é dar mau exemplo à juventude.
Viver num país em que as leis são normalmente frouxas pra quem comete crimes, é sim dar mau exemplo.
Ele devia se preocupar com coisas mais importantes do que demonizar “um pobre urso de pelúcia maconheiro”.
Novelas. Taí uma droga que escraviza milhares de brasileiros: dita tendências, deturpa valores e banaliza relações humanas em dramas redigidos ao acaso, interpretados por atrizes de comercial de cerveja.
Um filme que você vê uma, duas, três vezes no máximo, não é pior do que o bacanal do horário nobre que é imposto seis vezes por semana, de grátis, em todo Brasil.
Será que o filho dele odiou o filme? Acho que não..
Imagino a cara do deputado olhando o cartaz: “ah, filme de ursinho, deve ser o tipo de filme que eu consigo entender” – e levando o filho de 11 anos a tiracolo para disfarçar. Teve um choque de realidade lá dentro. Bem vindo ao século XXI, sr. deputado.
Mas quem foi os imbecis que votaram nele?
Quem FOI em não sei, mas que FORAM…provavelmente os mesmo que votaram no Tiririca!
EM não sei o que é. Mas EU sei que não votei no Tiririca.
abs
Será que ele achou que o filme era mesmo de um ursinho fofo???? Que tipo de filho ele está criando? 11 anos e levar pra ver filme de ursinho fofinho??? Eu, hein?
Em tempo: adorei sua participação no Estádio. Estou louca para comprar seu livro!
Obrigado, Jania, foi muito divertido fazer o estádio 97, gosto demais do programa.
Engraçada a atitude do deputado.
Tudo bem que o filme deve ser mais uma daquelas típicas comédias idiotas produzidas em hollywood, mas querer censurar um filme “politicamente incorreto” é dose pra burro.
Porque será que esta “Excelência” não se revolta, por exemplo, com as novelas da dona Globo? Afinal, já há muito tempo que só fazem a apologia da traição, da promiscuidade, violência, e por aí vai… acho que bater de frente com o ursinho deve ser mais fácil né?
Já aproveita e manda proibir o “Paranorman” também. Onde já se viu, uma criança que se comunica com mortos. Vai deixar nossas pobres crianças aterrorizadas!
Ilustra muito bem o funcionamento da mente de um comunista: Se EU não gosto, então EU PROÍBO TODO MUNDO de assistir e tirar suas próprias conclusões. Muito cuidado ao escolher o PARTIDO e o CANDIDATO em que vão votar.
Ele não é um comunista, apenas um idiota censurador. Nao confunda ditadura com o comunismo.
Não é comunista? O que ele faz no PC do B então?
Na boa alguém ainda acredita que existe ideologia partidária no Brasil????
Só para ilustrar o seu comentário André: tenho um amigo que mora no Guarujá, perto de onde o nobre deputado tem apartamento. A mulher do meu amigo é amiga da ex-mulher dele. O cara já tinha largado da primeira mulher pra ficar com a que agora é ex, porque na época ela ficou grávida (veja bem, o cara era casado e engravidou a mina). Agora ele largou a ex porque engravidou outra mulher. É esse cara que quer pregar a moral e os bons costumes?
Resquicios de um tempo não muito distante do nosso passado brasileiro,em que escolhiam tudo por nós e, nos enfiavam goela abaixo.
É bom saber que hoje podemos falar,criticar e escolher o que quisermos.Até mesmo deputados MELHORES,meu caro Protógenes.
Muito bem. Os comentaristas aqui selecionados e publicados defendem incondicionalmente a liberdade de expressão no cinema, mesmo que o filme inegavelmente seja imoral e vulgarize o crime. Combatem a censura la nos cinemas, mas aqui, meus comentários por mais justificados e moderados que sejam são censurados pelos seus moderadores, e são recusados ditatorialmente sem explicação . Censura la não pode; mas aqui pode. É a liberdade não só de censurar mas de bloquear. Duvido que publiquem este honestamente.
Censurado? Onde?
Censura privada é legal compadre. Um blog hospedado em site de uma empresa privada? Claro que é possível a censura. Eu acho até que o André é tolerante demais com os troladores.
Esse deputado devia se preocupar com coisas mais sérias e não levar o filho de 11 pra ver um filme de classificação 16 anos!!
ABSURDO é igual proibir os ‘poneis malditos’
haeuhuaehuae
1) A Carminha tem mais conta no cartório do que o ursinho, e ela está em horário nobre e em contrato de concessão pública. Que tal peitar o plim-plim? 2) Tem tanto filme melhor em cartaz…
Isso mostra o nível de nossos políticos e suas preocupações. Como vovó já dizia, macaco senta no rabo para falar mal dos outros. Espero que seu comentário chegue a este e muitos outros representantes do povo brasileiro.
AMIGO É CULPA DA MIDIA QUE A SOCIEDADE ESTA PRODRE … É POR ESTAS E OUTRAS QUE A MENTE DO SER HUMANO ESTA VAZIA … SOCIEDADE QUE SO PENSA EM TOLICES!!!
Se eu levar uma criança á ver um filme pornô, o problema é meu ou do filme ??? Parabéns André pelo texto… FORA PROTÓGENES (só esse nome já deveria ser proibido para menores de 18 anos)
É mais fácil proibir do que educar. Que belo exemplo levar uma criança de 11 anos em um filme classificado para maiores de 16. E ainda reclamar!! Tem cara de pau pra tudo! Só pode mesmo estar querendo aparecer! Daqui a pouco vai querer matar usuários de crack do centro de sp pra que seu filho não seja corrompido por cenas tão inadequadas!
cheinho de serviço esse deputado hein
ACHO QUE A CENSURA É NECESSÁRIA: QUALQUER UM TEM O DIREITO DE ESCREVER O QUE PENSA; APENAS ACHO QUE NÃO TEM O DIREITO DE DIVULGAR A SEU BEL PRAZER, COMO SE AQUILO FOSSE UMA VERDADE. QUANDO SE TRATA DE CINEMA, AINDA TEMOS A OPÇÃO DE SABER O QUE VAMOS ASSISTIR, OUVINDO COMENTÁRIOS, FOTOS, ETC. AGORA, QUANDO SE TRATA DE TV, A CENSURA TEM DE SER PRÉVIA E RIGOROSA; TEM DE PROTEGER A POPULAÇÃO CUJOS PAIS NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA ISSO. NA TV, QUANDO VOCÊS ESTÁ ASSISTEINDO A UM PROGRAMA, SIMPLESMENTE MUDAM PARA UM FILME PORNOGRÁFICO, COMO NO CASO DAS NOVELAS DA GLOBO. É UMA BAIXARIA QUE TEM DE SOFRER CENSURA PRÉVIA.
Todo mundo tem direito de escrever o que pensa. Até mesmo em caixa alta.
De escrever em caixa alta e escrever o nome com a primeira letra em minúscula.
Só alguém que não tem auto crítica, e não soube ensinar isso aos filhos, é que defende censura.
Para querer algo assim é porque não descobriu que o problema está na própria pessoa
So está fazendo isso porque e ano eleitoral, senão nem faria nada. Porocurando assunto pra campanha ja que em 4 anos não fez nada.
Tem um ex-presidente que não estudou, nunca trabalhou e vive cheio de álcool na cabeça…. e daí deputado ??
Nunca trabalhou… perdeu o dedo jogando futebol, né ?
Abaixo a censura ! e o preconceito tambem.
Sobre políticos profissionais é melhor a gente nem comentar…
Só uma coisa André…
O dever de instruir o certo e errado, não são dos cinemas ou das escolas.
são dos PAIS E MÃES!!!!!!!
O que o personagem do golias fazia na família bronco nos anos 80? vivia as custas da família, malandrão, e era muito engraçado, e os deputados não enchiam o saco!
Vemos o que vemos porque nossos pais e mães da nova geração, transferiram esta responsabilidade para os professores e a tv!
Deu no que deu!!
E seu comentario eu assino embaixo!
E tenho dito!
Apoiado 100%!!! Esse deputado está se passando por ridículo! Se existiam outras crianças desacompanhadas na sala, ele como autoridade deveria ter tomado as devidas providências.
Se proibir o filme, também acho justo colocarmos lonas pretas em baixo dos viadutos para que as crianças não vejam a desgraça alheia…
O maior perigo não está no filme que mostra o uso de drogas, o maior perigo está nas escolas e universidades em que o consumo de droga é livre… Isso sim deveria ser coibido.
O nobre deputado está precisando capinar uma data de 500m² no sol das 13:30.
E o “pior” é que o tiro saiu pela culatra, porque provavelmente este filme passaria desapercebido do grande publico… agora meu amigo, só vai da a molecada jovial correndo pro cinema assistir o ursinho noiadinho.
Olha aí, André. O clássico foi relançado! Vou comprar esse fim de semana.
http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1118483-vencedor-do-pulitzer-uma-confraria-de-tolos-quase-nao-foi-publicado.shtml
Sei que você já comentou sobre o livro. Tem uma matéria no jornal aqui de Fortaleza que me fez querer ler o livro.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2012/09/25/noticiasjornalvidaearte,2925730/uma-confraria-de-idiotas.shtml
Demais, já tinha dado a letra aqui…
E pensar que para entrar para a PF você no mínimo deve ser considerado “inteligente” de acordo com o concurso… Uma pena a PF que teve que ter seu nome vinculado ao do Deputado