O deputado e o ursinho maconheiro
25/09/12 15:20
Sorte do país que tem deputados como Protógenes Queiroz (PC do B-SP). É um conforto saber que podemos dormir em paz, na certeza de que ele nos protegerá de qualquer ameaça.
Vejam o caso da comédia “Ted”, por exemplo: essa grande ameaça à moral e aos bons costumes, que periga perverter toda a juventude brasileira e transformar nossos adolescentes em zumbis cocainônamos, é o mais novo alvo do deputado.
Apesar de saber que o filme recebeu censura 16 anos, o nobre deputado levou o filho de 11 para assistir, e saiu cuspindo fogo: “Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz”.
O deputado disse ainda que pedirá aos Ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme. “Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas.”
Protógenes exige censura a um bicho de pelúcia. Em 2012.
Essa desculpa de “mensagem” é hilariante. Quer dizer que, por mostrar um urso de pelúcia usando drogas, o filme defende os entorpecentes?
E quem disse que é contra a lei não estudar e não trabalhar? Queria eu ganhar na loteria para passar os dias flanando por aí…
Claro que a intenção do deputado é boa. Ele quer proteger nossos jovens de imagens chocantes, que possam levá-los ao mau caminho.
Ver um ursinho de pelúcia fumando maconha, por exemplo, é uma cena que periga ficar gravada para sempre na memória de qualquer adolescente.
Com certeza é muito mais chocante que ver viciados imundos e cobertos de farrapos, andando sem destino por baixo de viadutos infectos e consumindo crack, sem nenhum médico ou assistente social para ajudá-los. Isso já não choca mais ninguém.
Para encerrar, só queria tirar uma dúvida: não é a Polícia Federal, da qual Protógenes é delegado, uma das responsáveis por coibir o tráfico de drogas no país?
Em vez de gastar tempo – o dele e o nosso – pedindo a volta da censura no país, não seria melhor o deputado tratar de coisas mais importantes do que um ursinho maloqueiro?
Barça, você acha que a atitude do deputado se deve à burrice ou à falta de caráter?
Duvido que ele seja burro. Fez porque achava que deveria fazer.
Existem muitas maneiras de ser burro. Um deputado defender a retirada de um filme vcia governo é uma delas.
Vou comprar um ursinho desse. Qualquer droga é droga, qualquer consumo é consumo. Consumir uma droga de deputado, uma droga de jornal, uma droga de filme.
VIVA a HIPOCRISIA!!!!!!!!
Agora que vou mesmo ver o filme.
Porque meu post com o endereço do BLOG do deputado foi CENSURADO aqui?
Por favor, certifique-se antes, para não falar mentiras. Seu post foi publicado às 16h55. Pedir desculpas seria de bom grado.
Ele tá certo. CHEGA de apologia às drogas que este americanos viciados querem transplantar para o resto do mundo. FORA AS DROGAS. VALEU PROTÓGENES.
Apoiado! Chega de aceitar os “viciados americanos” “transplantando” para o resto do mundo o seu vício imundo! Fora às Drogas! Fora a Aspirina! Fora o Viagra! Fora a cafeína! Fora as pomadas contra hemorroidas! Fora… só um minuto… pronto, já soltei a tragada. Fora os Cosméticos! Fora…
Muito bom! rsrsrsrsrs
O título do artigo deveria ser:
“O deputado maconheiro e o ursinho”
O mais interessante é ele dar um de exemplo de moral e bons costume e levar o filho de 11 anos para assistir um filme de censura “16 anos”.
Daqui a pouco o cara vai levar o filho de 11 anos pra um puteiro e vai falar que aquilo é um lugar onde as pessoas aprendem que dar o C# dá dinheiro e que deve ser proibido também…
culpa dos maconheiros que elegeram tiririca de sacanagem e trouxeram esse trouxa de larica. é difícil!
Você não precisa ganhar na loteria para não estudar, não trabalhar e viver flanando por aí: candidate-se a um cargo público, de preferência pagando de defensor da moral e dos bons costumes. Pelo menos teríamos por lá alguém que entende de música e cinema. No plenário, era só gritar: “Estão esperando o quê?! Criem cabras!”.
Ou isso, bem lembrado.
Em tempos de eleicão, vale até ser mais idiota do que a própria idiotice para chamar atenção. Esse “paladino da Justiça” se escondeu quando seu nome foi ligado ao de Carlinho Cachoeira e está tentando voltar à baila!
Esse sim é o verdadeiro palhaço, não o Deputado Tiririca!
Se não trabalhar e não estudar fosse crime, teria muitas socialites na cadeia…
E muitos políticos tambem!!
E o Lula também pra fazer companhia
É Juiz querendo prender o Google, é delegado gastando tempo indignado com um ursinho de pelúcia… Onde vamos parar? Decerto bom era o tempo que os miliatres cuidavam do povo com aquela “abençoada” censura!!! Acho que está sobrando tempo para essa gente.
Acho que a maioria, senão todos, que se mostram incomodados com o fato do deputado haver levado o filho de 11 anos a ver um filme recomendado para maiores de 16 anos, estão usando isso como pretexto para desviar a atenção para a crítica, ABSOLUTAMENTE PROCEDENTE, de que esse filme ridículo faz a apologia das drogas.
Será porque são adeptos?
Você viu o filme, Ney? Quem disse que faz apologia? O urso é mostrado como um idiota. Sugiro que vc assista antes de falar qualquer outra coisa.
Pegou pesado! O Ted é muito “gente” fina e até arruma um emprego!
No filme da Bruna Surfistinha a mina dava o C# e usava muita droga… um idiota assistindo um filme como este aposto que falaria que o filme fazia apologia e passava a visão para os jovens que dar o C# faz ganhar dinheiro e ser famoso… Lamentavel, esse cara deveria gastar o tempo procurando soluções para combater o crime e investir mais em soluções para a educação e saude.
As drogas, a irresponsabilidade e a falta de estudos é mostrada no filme como razão de o personagem principal ser considerado infantil, imaturo, idiota e ser abandonado pela mulher que ama. O ursinho, que tem a mesma conduta, representa tudo o que o personagem tem que lhe causa problemas.
Não haja como certos deputados por aí, que não são capazes de fazer uma crítica coerente…
Eu sou adepto.
Tem pessoas que não precisam de drogas para ter atitudes idiotas.
Ridículo. O que esperar de um delegado que ainda pensa estar no período da ditadura? Será que ele já ouviu falar em liberdade de expressão? Se ele acha que o filho está apto a assistir um filme impróprio para sua idade, então ele duvida de sua capacidade de discernimento, sequer deveria ter ido.
O deputado não precisa se preocupar se o filme irá ter má influência, pois tudo o que está no filme já acontece no mundo de hoje.Não sou a favor de vetar o filme, mas a fúria das pessoas em relação ao deputado, já dá a entender que o povo quer mesmo é que o mundo fique mesmo a esbórnia que está, onde impera o imoralidade e a violência.
Não vem ao caso. O viés não é axiológico. O “proibir” é que o post debate. Por mim, por exemplo, tão maléfica quanto a (eventual e suposta) apologia as drogas é a apologia religiosa. E eu não defendo que se proíba a exibição de filmes religiosos como os que infelizmente surgiram nos últimos anos …
hahahah, esse protogenes deixou o rex reed no chinelo. agora vc tem que mudar o titulo do ultimo post para: o segundo crítico mais venenoso do cinema.
aliás o excelentíssimo fez a melhor propaganda possível do filme.
Infelismente neste nosso pais de hipócritas, temos que ler, para crer que uma pessoa que deveria estar cuidando dos nossos interesses, se preste a um papel ridiculo desses. Sr. Protógenes o senhor perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Isso me deixa muito triste e envergonhada com esses políticos que nos representam. Abusos e maus exemplos maiores ocorrem onde o nobre deputado preocupado com o ursinho Ted trabalha e nem por isso os jovens sofrem traumas por essa vergonha nacional. Sr. Protógenes tome tento e se oriente.
Você tem toda a razão.
Esse deputadozinho de m**** deveria perceber que há coisas mais importantes pra se fazer na Câmara….
Abaixo a Censura!!!!
Democracia sim, todos mesmo que, inconsientemente, à praticamos. Porém, deixando de lado o fato do próprio Protogenes levar seu filho pra assistir o contéudo em questão, considero que liberdade expressão não tem nada a ver com liberdade de arbítrio. A primeira é direito constitucional e todos devemos lutar por ela. Se referindo a liberdade de arbítrio, não podemos esquecer da lei natural, que diz: tudo posso, desde que não prejudique o direito do próximo. Respeito à família e as crianças!
como pode um deputado querer a censura????
va morar no Irã, Venezuela ou Cuba….
quem votou nesse moço deve ir tambem…
chega de ditadura
Quero perguntar ao Sr. Barcinski se ele é tão liberal a ponto de propor a exibição desse filme na Sinagoga frequentada por sua família, para exibição do filme aos adolescentes que se preparam para o Barmitzivá?
Saulo, você é nazista? É racista? É um idiota?
Todas as anteriores? kkkkkk
Bingo!
Barça. acredito que seja as três e um pouco mais…este cara é um perfeito imbecil!!!
Não ofenda os pobres (sic) fascistas e idiotas. Esse Saulo nem prá estrume deve prestar. Cuida da sua família (coitada dela ante esses teus valores pérfidos) e que cada um cuide da sua. Estrume.
Deixei um comentário no Twitter dele perguntando o que foi fazer com o filho de 11 anos num filme de 16 anos… e concordo, tem outras coisas mais importantes pra ele se preocupar do que com um filme B de Hollywood
Se ele se preocupa tanto com os “ursinhos de pelúcia”, deveria proibir também aquela propaganda medíocre da FIAT que tem um ursinho idiota. Mudo o canal toda hora que aparece essa aberração.
O pai vai levar o filho ao cinema e não vê do que se trata o filme? Que raio de pai é esse?
E, falando sério, esse Protógenes não era um tipo de herói até outro dia? Ficou famosinho e acha que pode tudo? Cada uma.
Concordo totalmente com seu texto. Aliás não é esse mesmo deputado/delegado que fez de tudo para aparecer no caso Daniel Dantas? Acho que além de ter idéias absurdas o distinto está com saudades dos holofotes.
A foto do post ficou demais, com o deputado de um lado e o Mark Whalberg e o Ted mandando um fuck do outro! kkkkk
Caramba quantos leitores conservadores por aqui, que mal entendem o próprio Barcinski. O blogueiro faz um texto contra a censura e os leitores respondem sugerindo censura às novelas da Globo, julgando-se inteligentes.
Impressionante.
Deve ser a cota dos 40% dos analfabetos funcionais.
Lógico que é patético querer censurar este tipo de filme. Só acho que, se o deputado quer manter uma postura coerente com o que ele mesmo diz, deveria dizer algo em relação às novelas, que, convenhamos, não são aconselháveis para nenhuma criança.
Prezado Deputado. Já que o Sr. não tem nada melhor para fazer do que tentar me dizer o que ver e ouvir, vou lhe dar uma dica: Da próxima vez autocensure-se, pois graças ao barulho que o Sr. fez, irei assistir ao filme e levarei meu filho também. Já pensou em ser crítico de cinema?
BOA, CARLOS!
Também com vontade de assistir o filme!
E ele não é comunista coisíssima NENHUMA. É DIREITISTA PURO, ligado à maçonaria. (Nada contra, mas na opinião são – como diz aquele velho bolero – TREMENDAMENTE HIPÓCRITAS!)
Ele consegui o que queria: a atenção da mídia!
Ótima propaganda para o filme. Quer aguçar a curiosidade alheia? Tente proibir.
http://blogdoprotogenes.com.br
Este é o blog do ilustre deputado…vamos dar ciência a ele da repercussão de seus pensamentos ditatoriais.