O último aplauso de Ted Boy Marino
28/09/12 09:08
Nunca usei este blog para divulgar o programa que dirijo para o Canal Brasil, “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, mas hoje vou abrir uma exceção.
Ontem à noite, soube da morte de Ted Boy Marino, 72, grande astro da TV e da luta livre no Brasil (leia matéria do UOL aqui).
E adivinhem quem é o entrevistado de Zé do Caixão no programa de HOJE? Isso mesmo: Ted Boy Marino. Uma coincidência que beira o inacreditável.
A entrevista foi gravada no início de 2012. Ted Boy estava fragilizado, mas topou dar a entrevista, que foi muito emocionante.
Ted falou sobre sua infância pobre (nasceu na Itália e se criou na Argentina), de seu gosto pelo esporte, da mudança para o Brasil e do sucesso na TV, quando passou a fazer parte do elenco de “Os Trapalhões”.
Em certo momento, emocionou-se ao lembrar como mal conseguia andar na rua, de tanto que era perseguido por fãs, especialmente crianças. “Mas hoje a juventude não sabe mais quem eu sou”, disse Ted.
Mojica, que conheceu muito bem Ted Boy em seus dias de glória, disse algo como: “Ted, o Brasil deve muito a você, você deu alegria a muita gente”, e foi aí que a entrevista quase acabou: Ted Boy não aguentou a emoção e chorou no ar.
Lembro que todo mundo que estava no estúdio ficou emocionado. Foi um momento muito tocante.
Ted Boy é mais um desses astros – e foi um ASTRO mesmo, desses de sair em capas de revistas, de ter fã na porta do hotel – que precisam ser mais lembrados.
No programa de Zé do Caixão, sempre tentamos resgatar essas figuras maravilhosas. Mojica já entrevistou Agildo Ribeiro, Paulo Silvino, Orlando Drummond (“Seu Peru”), Jorge Loredo (“Zé Bonitinho”), Ary Toledo, todos nomes fundamentais da cultura pop brasileira e que estão por aí, na ativa.
Sobre Ted Boy, não vou contar mais para não estragar a surpresa. Se puderem, assistam. O programa vai ao ar hoje, à meia-noite, no Canal Brasil.
P.S.: Já ia esquecendo: saio de férias a partir de amanhã. O blog volta à normalidade – ou anormalidade – em 15 de outubro. Até lá!
Caro André,
Aproveite muito suas férias, lembranças à familia, que desfrutem!
Abraços
Laerte (de Toronto)
Ótima foto de Ted Marino e Marcelo Ribeiro da Sportv, não sabia que ele havia sido juiz de Telecatch…
Bom e velho Barça, acompanho suas crônicas todos os dias e acho muito legal.
Boas Férias Brother.
Atraso de vida, o zorraTotal de um tempo remoto… Mas como todo defunto vira santo… Vá lá. De todo modo, meus sentimentos à família.
Olha o Pono do Neil Youg aí: http://techcrunch.com/2012/09/28/neil-young-begins-his-long-quest-towards-true-audio-fidelity-with-pono-a-new-music-service-and-device/
Se ainda sou fã de luta livre (não confundir com MMA, por favor), devo isso ao Ted Boy Marino. Descanse em paz, Ted!
P.S.: boas férias, Barça! Descanse bastante!
Também sou fã de telecatch, um abraço!
Um adendo: se eu fosse o Odair José, tomaria cuidado esta semana.
Ahaha boa. T.E.D.
Um dia tentam censurar o ursinho Ted; no outro, morre o Ted Boy Marinho. É, esta semana não tá fácil para a família Ted.
Pelo que me lembro, na idade em que estou, prá mim ele foi um símbolo sexual, um dos primeiros da minha vida!
Boas férias e que Leonard Cohen seja apenas uma das muitas alegrias a marcá-las na memória!
Valeu!
Obrigado!
[off]: http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/09/28/escola-publica-de-alagoas-convoca-pm-para-revistar-alunos-antes-das-aulas.htm
Barça, a entrevista é do começo do ano mas só vão passar agora. Esse tempo todo para exibir um programa é praxe na TV ou era algo descartado e que só será mostrado por causa da morte do Ted?
É o seguinte: como a verba de produção do programa não é alta, gravamos todas as 26 entrevistas da temporada de uma vez, para não precisar gastar com montagem e desmontagem de cenário, equipe, etc. E o Canal Brasil tem por política reprisar as 26 entrevistas na mesma ordem, completando as 52 semanas do ano. Ou seja: uma entrevista exibida em janeiro passa de novo seis meses depois.
Puxa, Paulo Silvino é foda, um dos caras mais importantes e mais injustiçados! Vou correr atrás dessa edição do programa. Vocês chegaram a abordar a presença dele na pré-história do rock brasileiro? Era um puta cantor!
Boas férias André!
Fui na Costelândia em Osasco!
Vale cada real e o pastel de costela divino!
Abçs
Divirta-se
Julio
Boas férias…..bons shows!
Valeu, só de fugir do Planeta Terra tá valendo.
Mas o show do Suede deve valer a pena né Barça? ou nem este? Boas férias!!!
Deve, mas passo.
Uma outra pequena homenagem ao GRANDE Ted Boy:
http://www.youtube.com/watch?v=0Zigavd5jTM
Melhora a partir do 2:20.
abs
Cara, desculpe o off.
PASV aprovadíssimo! Comi um arroz del puerto com um amigo e ainda levamos pra casa! Atendimento de primeira e realmente… só restou a Maria.
O pessoal cumprimentou a gente (o dono? um senhorzinho idosíssimo), e citei que viemos aqui por sua indicação. “Ah, o rapaz da Folha!”.
Um abraço com cheiro de peixe.
Legal que vcs gostaram, é um dos meus lugares prediletos. Os donos chamam Raul a Manolo, se não me engano, são umas simpatias.
Muito grato!
Semana que vém a vítima será o cordeiro… aí vai quase a empresa toda!
Grande astro que descanse em paz.
Quando éramos crianças a vida nos dava muitas alegrias e Ted Boy era uma delas. O tempo passou e a vida começou a nos tirar as alegrias da infância.
Isso é triste, muito triste!!!