O último aplauso de Ted Boy Marino
28/09/12 09:08
Nunca usei este blog para divulgar o programa que dirijo para o Canal Brasil, “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, mas hoje vou abrir uma exceção.
Ontem à noite, soube da morte de Ted Boy Marino, 72, grande astro da TV e da luta livre no Brasil (leia matéria do UOL aqui).
E adivinhem quem é o entrevistado de Zé do Caixão no programa de HOJE? Isso mesmo: Ted Boy Marino. Uma coincidência que beira o inacreditável.
A entrevista foi gravada no início de 2012. Ted Boy estava fragilizado, mas topou dar a entrevista, que foi muito emocionante.
Ted falou sobre sua infância pobre (nasceu na Itália e se criou na Argentina), de seu gosto pelo esporte, da mudança para o Brasil e do sucesso na TV, quando passou a fazer parte do elenco de “Os Trapalhões”.
Em certo momento, emocionou-se ao lembrar como mal conseguia andar na rua, de tanto que era perseguido por fãs, especialmente crianças. “Mas hoje a juventude não sabe mais quem eu sou”, disse Ted.
Mojica, que conheceu muito bem Ted Boy em seus dias de glória, disse algo como: “Ted, o Brasil deve muito a você, você deu alegria a muita gente”, e foi aí que a entrevista quase acabou: Ted Boy não aguentou a emoção e chorou no ar.
Lembro que todo mundo que estava no estúdio ficou emocionado. Foi um momento muito tocante.
Ted Boy é mais um desses astros – e foi um ASTRO mesmo, desses de sair em capas de revistas, de ter fã na porta do hotel – que precisam ser mais lembrados.
No programa de Zé do Caixão, sempre tentamos resgatar essas figuras maravilhosas. Mojica já entrevistou Agildo Ribeiro, Paulo Silvino, Orlando Drummond (“Seu Peru”), Jorge Loredo (“Zé Bonitinho”), Ary Toledo, todos nomes fundamentais da cultura pop brasileira e que estão por aí, na ativa.
Sobre Ted Boy, não vou contar mais para não estragar a surpresa. Se puderem, assistam. O programa vai ao ar hoje, à meia-noite, no Canal Brasil.
P.S.: Já ia esquecendo: saio de férias a partir de amanhã. O blog volta à normalidade – ou anormalidade – em 15 de outubro. Até lá!
Galera, minha homenagem ao grande Ted Boy Marino! Espero que gostem e que ele siga na paz! http://robertoblogdo.blogspot.com.br/2012/09/o-adeus-de-ted-boy-e-das-tardes-de.html
André, tem como assistir ao programa sem ser pelo Canal Brasil? Não tenho ele na grade de programação da minha tv a cabo…
Cara, não tem não, só quando o Canal Brasil colocar no site deles…
Ted Boy, Carlos Kurt, Maurício do Valle, Tião Macalé…quanta gente boa que marcou minha infância nos inesquecíveis Trapalhões que já se foram! Isso sem falar no Mussum e Zacarias…Poxa Barça, esse post foi realmente muito bom (mesmo sem polêmicas rsrs)e ler os comentários também está sendo muito legal!
Barcinski, recentemente adquiri o DVD do filme “Dois na Lona”, e descobri que Ted Boy divide a cena com Renato ARagão. Imperdível, pois me fez recordar muitos momentos bacanas de minha infância, quando assistia Os Trapalhões na TV, no cinema e até em estádios. Minha primeira experiência em shows de estádio foi com ós Trapalhões no longínguo ano de 82 (ou seria 81) em Tucuruí-PA, lugar onde vivi com minha família de 80 até 85. Não recordo se Ted Boy Marino estava no palco, mas não me esqueço de quantos momentos divertidos e hilariantes ele proporcionou pra mim e meus irmãos. PEDE PRO CANAL BRASIL EXIBIR “Dois na Lona” Um abraço
Será que eles não passam? Filme nacional, se não passa no Canal Brasil, não passa em outro lugar.
Vi quando era criança, lembro do Ted Boy Marino, Fantomas, Hércules, Tigre Paraguaio e Caruso.
Alguém tirou a máscara do Fantomas no ringue ou não?
Não vou perder o programa, TED faz parte da minha infância e até pouco anos atrás esbarrava com ele caminhando de manhã no calçadão da Av. Atlântica. Aliás, e fora de foco, quer dizer mais ou menos fora, graças a esse infâncioa politicamente correta que querem implingir as crianas de hoje. Estou comprando todos os DVDs do Tom e Jerry, Pernalonga, Pica-Pau que estão saindo, e já estou mostrando para minha filha de 3 anos, já que os desenhos do snoopy fizeram muito sucesso como b fizeram com a sua. Ela adora as bigornas, explosões e vendetas dos personagens. Espero assim estar ajudando a fazer uma pessoa menos cordeira e mais contestadora.
Cara..tem uma canal , o TBS (91 no pacote da claro TV) que passa esses desenhos e mais: manda chuva, corrida maluca, os impossíveis e muito outros…sintoniza lá que vc vai gostar…minhas manhãs de sábado foram salvas por esse bendito canal!!!
André, como não vivi a época do estrelato do Ted Boy, te faço a pergunta: vc sabe se ele, financeiramente falando, morreu na pobreza, como vários outros artistas e ex-esportistas , ou teve uma velhice mais tranquila????
Não acho que ele estava tão mal quanto outros por aí, era funcionário da globo até pouco tempo atrás. E isso precisa ser dito: a Globo sustenta muitos desses veteranos, e o Chico Anysio sempre deu muita força para eles.
A Grupo Globo, não importa o que dizem, sempre tratou com respeito seus colaboradores, era uma política do velho Marinho desde os anos 50, possivelmente insparado no Wellfare State, quem sabe ele era um fã do Roosevelt
Bom saber…Quando podemos, sempre criticamos a globo (com razão). Mas custa nada as vezes elogiar a empresa.
Pô, já tinham subido Mussum, Zacarias, Chico Anysio e Tião Macalé….agora o Ted Boy….meus ídalos (grande Alberto Roberto) também se foi..triste.
Há alguns anos topei na Av. Paulista com o Gil Gomes…outra lenda, assim como era o Alborguetthi!!
O mundo tá ficando chato hein Barça…
Tá mesmo. Falei com Gil Gomes outro dia, foi engraçado.
Putz…….só eu tinha medo (medo mesmo) do Gil Gomes? Eu pedia pra desligar o rádio quando ele começava a falar.
Até o Rádio perdeu a graça…tá louco.
Ele narrando as histórias via rádio era sinistro.
Imagino..me rachava de rir com ele no SBT no aqui agora…mas classe A era o grande Alborguetti no Cadeia Nacional (era na CNT se não me engano!!)…assito no youtube até hoje!! me racho de rir.
Eu também perdi a TV BRASIL, mesmo pagando 270 contos de assinatura !
Os caras são uns muquiranas!
Vou ligar para eles pedindo o desbloqueio do Canal Brasil.
Muito legal essa foto que você colocou pra ilustrar.
Essas notícias de falecimento de artistas que fizeram parte da infância sempre chateiam.
Ainda mais que te faz lembrar de outros grandes artistas (o elenco de apoio dos Trapalhões era sensacional) e saber que hoje não tem nada parecido.
Lembro que assistia muito telecatch quando criança. O Ted Boy era sempre o maior ídolo. RIP.
Tenho um pacote da Sky caríssimo, daqueles chamados mega-super-hiper- alguma coisa que, só não tem, o Canal Brasil
É um absurdo. O único canal que passa só programação brasileira, e vc tem que pagar a mais para assisti-lo.
Putz! RIP Ted Boy.
Me lembrei do filme “O Lutador” com o
Mickey Rourke.
Eu bem que queria assistir, mas por algum motivo a p@#%* da Sky tirou o Canal Brasil da minha grade e não consigo resolver isso há dias.
Liga lá e diz que vai trocar de provedora, eles estão fazendo isso com muita gente, é a maior safadeza.
Pô, o canal Brasil não é lá essas coisas, mas tudo o que passa lá não se vê em canto nenhum. Sacanagem.
O canal brasil volta aos outros pacotes da sky, pois hoje só tá no de 90, depois dessa lei de obrigatariedade de conteúdonacional.
Off Topic: Carlinhos Brown apresenta a vuvuzela do Brasil. Uniram o ruim ao péssimo!!
Por que tão ruim assim?
Chama caxirola… podia ser pior?
No final, espero, o programa do Mojica vai acabar preservando a memória da arte popular brasileira. O Milton Neves, “problemas à parte”, faz isso com o futebol e jornalismo esportivo na seção “Que fim levou” de seu blog. No verbete do Teddy Boy Marino, aliás, o astro conta que torce (estava vivo) para o Fluminense… A galeria de fotos é imperdível: podemos ver os vilões da luta livre (Múmia, Mongol, Rasputin etc..).
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/quefimlevou_interna.php?id=3359&sessao=f
Sensacional!
Lembro muito dele, fiquei chateado de verdade, os caras bacanas e divertidos da minha infância morrendo…..
Fiquei sabendo pelo Flávio Gomes.
PS: nada é inacreditável vindo do Zé do Caixão!
Pô Barça, faz um post sobre o telecatch no Brasil. Temmuita gente que não faz nem idéia do que seja isso.
Boa, farei com certeza.
Encontrei o Ary Toledo no elevador de um flat na Brigadeiro Luis Antonio uns tempos atrás. Ele mora lá e está bem velhinho. Ele me viu com uma mala e perguntou se eu ia viajar… e eu nem consegui responder direito, coitado. Só murmurei um “obrigado, Seu Ary”.
Menos um ícone da infância cada vez mais longínqua. Restam poucos agora, saudades.
Fizeste bem em abrir exceção, provavelmente não assistiria a entrevista, agora não perco por nada.
o Mojica ainda tem que entrevistar o Benito di Paula, Cauby Peixoto, Marcia Ferro, Ugo Giorgetti, Zilda Mayo, Zaira Bueno, Noelle Pinne.
Já fizemos Benito, e tentamos o Cauby há anos, mas acho que ele tem medo do Mojica.
Tá faltando o mito Eder Jofre…
Já passou?
Putz, que triste! Não sabia da morte dele. Vou assistir o programa hoje, obrigado por avisar.
R.I.P. Ted Boy Marino.
off-topic: Legal a matéria sobre a culinária ogra de BH. Tem ótimas dicas ali (particularmente não gosto de todos os lugares,mas de quase todos). segue o link : http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_10/2012/09/28/ficha_gastronomia/id_sessao=10&id_noticia=58703/ficha_gastronomia.shtml
Mas a maioria dos restaurantes indicados nessa matéria estão longe de serem jóias da culinária ogra em BH… Maria das Tranças? La Traviatta? Acho que não têm a essência da culinária ogra mesmo!
aí tem que ver se podem ser considerados “oficialmente” ogros hehe para mim são restaurantes sofisticados que fingem que são rústicos. Mas não me importo ,se a comida for boa e não for caríssima. De qualquer forma,não sou fã de nenhum dos dois.
Mas há uma grande diferença para São Paulo: Paga-se MUITO mais barato para se comer aqui , mesmo nos restaurantes “chics” (salvo raras exceções)
Putz esses caras marcaram demais. Lembra do Carlos Kurt, Barça? O sujeito tinha uma presença e uma expressão facial fantásticas, metia medo mesmo! Acho que só temos agora o Roberto Guilherme (o velho Sargento Pincel) do sensacional elenco de apoio dos Trapa, já que o inigualável Tião Macalé também não está mais por aqui.
Claro, o alemaozão dos Trapalhões, fez várias pornochanchadas também. Viu “O Inseto do Amor”?
Carlos Kurt era legal demais, mas o meu “vilão” preferido era o Maurício do Valle (que, aliás, era bom ator).
Muito bom.
Maurício do Valle era assustador, tinha uma expressão que era um misto de ódio e desprezo mortais.
Concordo. Maurício do Valle dava a impressão de ser um cara meio louco, perigoso pra cacete…
Carlos Kurt, Maurício do Valle, Milton Moraes e Wilson Grey… inesquecíveis.
Minhas condolências à família e ao Brasil pela morte desse astro. Prefiro um boa-praça como o Ted Boy do que esses marrentos do UFC, especialmente esse Anderson Silva escroto e arrogante.
Antigamente as pessoas eram famosas por serem importantes. Hoje, elas são “importantes” por serem famosas. Triste.
Abraço!
Isso é lamentavel mesmo… antigamente as celebridades eram artistas (de verdade), hoje são pessoas querendo ser artistas
Sempre que posso assisto A escolinha do professor Raimundo no VIVA.
Dá uma tristeza danada ver que podíamos assistir tanta gente boa fazendo humor de forma contestadora, sacana até e engraçada e hoje a mídia é tomada por um conservadorismo ridículo e que a ideia de humor atualmente é a de pessoas sem talento ridicularizando outras.
Esses citados na postagem e o Ted Boy fizeram parte de minha infância. E que infância legal.
Cara, eu comentei com minha mãe… te juro que ela ficou triste pacas! Eu tenho vagas lembranças… de reprises de coisas aqui e acolá; porém ela acompanhou a carreira dele. E me disse exatamente a mesma coisa: Ele era um astro!
Triste ver que, quando morrem pessoas como o Ted Boy, acabamos percebendo também que morreu uma época em que as coisas eram mais simples, menos politicamente corretas, mais puras e menos chatas!
RIP!
PS: O Didi vai quando junto? hehehe
Como você é carniceiro cara!
Grande Barcinski ! Fiquei emocionado também. Um longo minuto de silêncio pelo mestre.