De Niro, Hoffman, Rodrigo Lombardi...
08/01/13 07:05Esse vídeo alegrou nosso Réveillon. Se você ainda não viu, vale a pena assistir.
Durante o especial de fim de ano de Roberto Carlos na TV Globo, o “Rei” canta a música “Esse Cara Sou Eu”, tema do par romântico da novela “Salve Jorge”, interpretados por Rodrigo Lombardi e Nanda Costa.
Preste atenção no canto direito inferior da tela, a 1:23: no meio da platéia, um homem (Lombardi?) aparece pingando algo no olho. Trinta segundos depois, um close no rosto do ator mostra uma “lágrima” escorrendo.
As redes sociais caíram matando: Lombardi teria supostamente usado colírio para dar uma forcinha no choro. Outros disseram que o autor da “pingada” não era o ator.
Sinceramente, não vejo nada de mal nisso. Na história das artes dramáticas, não foram poucos os atores e atrizes que usaram recursos extremos para chegar ao “âmago” de seus personagens.
Robert De Niro, por exemplo, engordou 20 quilos para interpretar a fase decadente do boxeador Jake La Motta em “Touro Indomável”.
Durante as filmagens de “Maratona da Morte”, onde interpretava um atleta que era torturado por um velho oficial nazista (vivido por Laurence Olivier), Dustin Hoffman costumava correr vários quilômetros antes de filmar cada cena, para “entrar no personagem”.
Em “Meu Pé Esquerdo”, Daniel Day-Lewis ficou tão obcecado pelo papel do escritor com paralisia cerebral, que continuava a atuar mesmo fora das câmeras. O ator exigiu que seus companheiros de elenco o alimentassem e quebrou duas costelas em uma cena onde caía no chão.
Comparada aos papéis de De Niro, Hoffman e Day-Lewis, a tarefa de Rodrigo Lombardi – chorar de emoção em um especial de Roberto Carlos, que faz o mesmo show há quase 40 anos – seria a mais dura. Força, Lombardi!
Tentei, mas não consegui assistir a 1min e 23 seg de RC. Dureza, amigo.
esse vídeo aqui, esclarece tudo. https://www.youtube.com/watch?v=QqBkt_YeaRU
André, o “cara” Roberto Carlos pode não emocionar, mas lendo esta notícia, acho que ninguém que é fã vai precisar de colírio: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1211591-david-bowie-lanca-single-e-anuncia-primeiro-album-em-dez-anos.shtml
Eu vi cedo, até tuitei sobre isso. Sensacional!
Depois dos boatos sobre sua saúde é legal saber que Mr.Bowie está de volta. Mas faz muuuuito tempo que ele não grava nada que lembre seus melhores momentos.
dizem por aí que o próximo papel que lombardi fará é de um homossexual passivo, e que ele já deciciu que o “laboratório” para o papel será feito junto a outro grande ator: kid bengala.
quanto ao robertão, seu especial de natal mantém uma aborrecida rotina há muito tempo. ele podia dar uma agitada naquilo lá, por exemplo assumir a perna-de-pau em cima do palco, em pleno horário nobre da globo. seria demais!
#pirata
Caro André,
O Lombardi é chorão mesmo,pois isso ele é considerado a “mocinha” da novela…
esse seu post me lembrou aquele filme do de niro e hoffman: wag the dog em que os dois criam uma guerra.
abs
Estes atores globais precisam passar pelo método “Mojica” de interpretação.
O sujeito que pinga o colírio está usando relógio no pulso direito.
[off] Bowie lançou um single ontem e prometeu um álbum de inéditas para março. Alguma expectativa?
Basta assistir a um especial do RC por década para ficar por dentro da carreira do rei. Bem melhor foi o show de natal do Andre Rieu que passou no SBT, só fera!
Barça você é terrível mesmo rachei o bico com este post….mas o ano não começou tal mal assim olha esta notícia: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1211591-david-bowie-lanca-single-e-anuncia-primeiro-album-em-dez-anos.shtml Bowie está de volta! Outra boa notícia é que relançaram os primeiros discos do Raul Seixas em cd e eu já garanti o Krig ha bandolo, que só era vendido numa caixa com vários cds. Abraço!
Levar uma carreira por 40, 50 anos, e não cair na repetição, cafonice ou decadência é certamente impossível. Isso vale para Elvis, Rolling Stones, Frank Sinatra, etc.
É um tanto cruel ver as novas gerações ridicularizarem o Roberto Carlos, baseados em seu “estágio atual” (automático e engessado), sem ter a menor noção do seu trabalho como um todo (especialmente nos anos 70).
Nem um sou um fã, em especial, do cara, mas há que se reconhecer o valor do artista.
O “cara” tá virando uma caricatura dele mesmo. Se não tomar cuidado, vai virar um Michael Jackson: será mais lembrado pelas esquisitices do que pelo legado.
Não dá mesmo para comparar o RC dos anos 60 que fez músicas belíssimas com fase posterior meio messiânica, etc e tal.
De Niro, Hoffman e Rodrigo Lombardi na mesma frase! Pode isso, Arnaldo?
Tudo na globo sempre foi uma coisa falsa, artificial.
Aproveitando, sobre o vídeo..Estava tão interessante o show não, tem uma pessoa ao lado olhando smartphone.rsrs.
Lendo os exemplos que voce deu acima, lembrei do Tom Hanks, que primeiro engordou um pouco e depois emagreceu muito para as filmagens do “Náufrago”.
Barça…pior foi o mico que passei nesse dia…fomos eu e a esposa desejar feliz natal pros nossos vizinhos de porta e fomos convidados a entrar, serviram rabanada, etc e entaun nos pediram licença e sairam da sala…de repente surgem os dois vestidos de branco com champgne na mão e taças dizendo assim: ” Fazemos esse ritual todos os anos pra assistir o RC Especial…” e começaram a dançar, fazer coreografias agarradinhos, cantar as músicas, o pior foi aturar comentários como: “Nossa! o especial está tão diferente esse ano não está? “…”Nossa como o RC rejuvenesceu…ele está tão moderno!”…foram alguns dos momentos mais agonizantes que já passei na vida, quase regurgitei a rabanada, no primeiro comercial inventei um mal súbito (nem precisei fingir tanto assim) e me mandei dali…
Socorro.
Venda a casa porque no ano que vem eles podem ir até a sua casa.
Que coisa feia ridicularizar os vizinhos que o receberam com gentileza só por que eles não são descoladinhos e mudérrnos. Mundo cão.
Já pensou que o seus gostos podem ser estranhos pra eles também? Ah os seus gostos são os “corretos” né? Além de tudo é mal agradecido, rsrsrs
Putz! E eu achando que nada podia ser pior do que aguentar meu sogro, alguns dias por ano, repetindo os mesmos trechos da bíblia…
Mas por que vc foi embora? Poxa vida, eu achei sensacional ri muito lendo a sua história, imagina sr estivesse pessoalmente assistindo a essa pérola! Essa ficaria na história, eu iria contar pros meus netos! kkkkk!!!
poxa Fernando, achei que tinha gostado da rabanada! “Esse cara sou eu!”
Só fãs notam as diferenças minimalistas nos especiais de natal do Rei.
Olá André!
Fugindo um pouco do assunto, já ouviu o novo single do ex-sumido David Bowie? Depois de dez anos ele vai lançar álbum novo! Abs
Na boa, não entendo como um cara como RC pode ser chamado de rei sendo que: canta pelo nariz, é brega, é mala, e não assume a própria deficiência num país onde 25% da população é portadora de algum tipo de deficiência.
Para quem se interessar em saber tudo o que penso sobre ele, aí está meu blog: http://danskinandbones.blogspot.com/2012/12/porque-roberto-carlos-nao-e-rei.html
Elvis também era brega!
Tem também o algodão na boca do Marlon Brando para interpretar Don Corleone no Poderoso Chefão.
A cada um a tarefa à altura. Mesmo não sendo o “ator” (a discussão nem é essa), a ideia não me parece de todo absurda.
Essa estória já foi desmentida e esclarecida há séculos! http://blogdopupa.blogspot.com.br/2012/12/rodrigo-lombardi-nao-usou-colirio-para.html
Se o Lombardi chorou de verdade ou não, ninguém saberá, pois nesse vídeo quem coloca o colírio é outro cara.
Acho que esse foi seu texto mais irônico desde o início do blog. Legal.
Colírio, choro, “emoções” e o rei…..sei lá cara. Será que vamos chegar a tal ponto que tudo será produzido e vendido?
André, a pessoa que colocou o colírio não era o Rodrigo Lombardi. Veja aos 2m12s, essa pessoa está ao lado de 2 mulheres tanto à dir qto à esq, e mais à esq tem um cara de branco. Esse cara de branco aparece aos 3m05s, do lado esq dele estão na seq 1 morena, a Bruna Marquezine, 1 loira, 1 sra ruiva, um cara de terno e outra morena. Aos 5m51, aparecem no vídeo na seq: a loira, a sra ruiva, o cara de terno, a morena, depois outra morena, depois a Nanda Costa e ao lado dela o Rodrigo Lombardi. Ou seja, aos 1m23s, Rodrigo Lombardi estava sentado à esquerda da tela, não poderia ser a pessoa que colocou o colírio.
Por isso eu disse “supostamente”.
O melhor dessa estória são as análises para provar que não era ele.
Pois é Franklin, o melhor mesmo seria o cara que colocou o tal colírio vir a público e declarar “ESSE CARA SOU EU” rs
hahaha
Boa resposta, Lidianne!
Sensacional!
A diferença é se ele é canastrão e mal-caráter ou só canastrão…
Nossa! que análise mais profunda e confusa…KKkkkkk
Se ele não pingou, pior ainda…ver um marmanjo desses chorando em show do Roberto Carlos é pra acabar, mas todo ano o cast da Globo tá lá, prestigiando, chorando (lembro de ver o Tony Ramos chorando tb, anos atrás)…uma ironia para poucos.
Meu vc um tonto que perdeu tempo afazendo essa analise toda!!!
Obs.: Tonto sou eu que ainda li esse comentário seu!!!!!
haha globo e sua fábrica de “galãs”.
eles ja devem carregar colirio no bolso para todos os eventos sociais e sabe-se la para quais outros usos.
Putz, sensacional.
Não tinha visto o “cara” pingando o colirio mas na hora comentei com minha mulher que aquelas lágrimas não convenceriam nem minha estimada avó, que acreditava que os luadores se machucavam no Telecatch…
perai, as lutas eram armadas? isso muda tudo!
Hahahahahahaha…sensacional!
E eu comecei a curtit o RC agora, depois de velho…faz uns 3 anos que sempre vejo esse especial…é cafona pra caralho mas é a melhor opção pra quem não tem nada pra fazer no Natal. Mas isso aí não tinha visto. Devia ter trocado pelo Stevie Wonder na hora.
Citar os brilhantes trabalhos de De Niro e Dustin Hoffmann e Daniel Day-Lewis é uma tremanda covardia.
Barça, diz a lenda que Laurence Olivier vendo todo esse “ método”, do Hoffman, comentou com ele, “ porque você simplesmente não interpreta”?
O Hoffman nunca confirmou essa história, mas todo mundo que trabalhou no filme diz que é real.
Ate’ respeito o RC. Mas para mim nao ha’ nada mais cafona que ve-lo naquele terno branco, com aquela orquestra cantando “Emocoes”. So’ tem uma coisa pior que isso: e’ justamente o depoimento de atores globais justificando toda aquela devocao ao “rei”. Haja colirio, ate’ o De Niro iria precisar.