Liberdade para as caxirolas!
29/05/13 07:05Fiquei revoltado com a proibição da caxirola na Copa das Confederações.
Para quem passou os últimos meses vivendo em Marte e ainda não conhece a beleza, elegância e design revolucionário desse sublime instrumento criado pela mente astuta de Carlinhos Brown, basta dizer que a caxirola simboliza todo o afeto e respeito que os brasileiros estão demonstrando pela Copa do Mundo. Tanto que milhares delas foram pisoteadas e arremessadas no gramado da Fonte Nova pela torcida baiana.
Tal manifestação de civismo provocou pânico no COL (Comitê Organizador Local), no governo e na FIFA, entidade que recebeu carta branca do governo para mandar no Brasil até o fim da Copa.
Assustados com a possibilidade de ver os gramados de nossas arenas superfaturadas salpicados de estranhos objetos de plástico verde, os novos síndicos do país proibiram o uso das caxirolas durante a Copa das Confederações, torneio sem a menor importância e que servirá apenas para confirmar o tamanho do ralo em que nosso dinheiro – e não dinheiro privado, como havia sido prometido – desapareceu.
Confesso que fiquei triste com a proibição das caxirolas. Sempre me considerei um liberal, odeio proibições de todo tipo, e não gostaria de ver Carlinhos Brown alçado a mártir da liberdade de expressão (imaginei Brown de violão em punho, cantando “Pra Não Dizer Que Não Falei das Caxirolas”).
Preferiria ver as caxirolas fracassarem por seus próprios deméritos e não por imposições arbitrárias. Sonhava com pilhas de caxirolas encalhadas nas lojas, vendidas como peso de papel ou mordedor para cachorros.
Mas o brasileiro não desiste nunca – só para usar uma frase de efeito bem típica do espírito ufanista que deve contaminar o país nos próximos meses – e, hoje, tivemos uma ótima notícia: a The Marketing Store, empresa que fabrica as caxirolas e espera vender 50 milhões delas a 29,90 reais cada, anunciou que, para tornar a caxirola “ainda mais segura”, vai diminuir o peso do objeto, dos atuais 90 gramas para 78 gramas (leia a matéria completa aqui).
Jogadores, técnicos e todos os aspones, VIPs, pseudocelebridades, ex-BBBs e papagaios de pirata que estarão nos gramados da Copa, respiraram aliviados: com 12 gramas a menos, levar uma caxirolada na cabeça certamente não será tão doloroso.
Não acho nada demais curti as CAXIROLAS…??? Logo agora, que fiz a música da Caxirola…? ? ? CAXIXI…,CAXIROLA ! Bate tambor…, vibra galera…; É o povo cantando e sambando…; No Swing da CAXIROLA….! ! ! Canta meu Brasil ! Vamos em busca do Hexa..; Pra frente Brasil ! O gool faz a Festa. . .! ! ! > Autor: > Karl Marx.; comp. baiano.
eu e minha familia gostamos da caxirola sim, o problema do povo brasilero é que so sabe critica tudo.
Na 25 de março tem caxirola mais barato, 3 por 10 reais, quem que torce com orgulho e economiza vai la pra compra.
Tem tanto orgulho que compra caxirola pirata.
André, faça uma matéria falando do mascote da Copa, o Fuleco. Não sei bem se você sabe o que é fuleco, mas dá uma olhada no dicionário. Para lhe poupar trabalho, Fuleco são as mesmas letras do símbolo do cobre. CºU.
Qual o problema com o “R” dos verbos no infinitivo?
Páreo duro entre Daniela Mercury e Carlinhos Brown para escolher quem é mais oportunista. Daniela pelo menos foi oportuna também, revelou sua preferência sexual num momento importante da discussão de união civil gay. Jà Carlinhos Brown, não contente em inventar a caxirola, maior advento da humanidade desde a invenção do pão de forma, retomou sua seminal colaboração com Arnaldo Antunes e Marisa Monte. Sim, os Tribalistas voltaram! Não viu? Sorte sua.
Agora ficou bom! Fica mais fácil até para as crianças atirarem os bejetos nos gramados!
Lembro do evento do melhor tenista do mundo no estádio do ibirapuera. Lá não tinha esse nobre instrumento chamado Caxirola. A arma era outra.
As pessoas usavam leque de papel para se abanarem porque o estádio não tem nenhum sistema de ventilação decente. Supostamente, quem foi lá ver o melhor tenista do mundo era média e alta classe, porque os preços estavam bem altos.
Durante os quatro dias de evento, todo o final da última partida acontecia chuva de leques. Era bizarro. A galera tacava aquele papelzinho sem dó lá pra baixo. Embora leve, o negócio descia como uma navalha e detonava a cabeça das pessoas.
Mudando de assunto: Esportes – Olha essa notícia que beleza : http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,amistoso-deste-domingo-entre-brasil-e-inglaterra-no-maracana-e-suspenso,1037270,0.htm
Diga que não estamos a passos largos da nossa Copa Virar um M.O.A. (Metal Open Air) ?
Não tem nada a ver com o post, mas você já ouviu falar dos Kilians, Barcinski? São alemães, mas cantam em inglês e o vocalista canta arregaçando a voz, não sei como ele não termina o show com dor na garganta. Ultimamente eu tenho ouvido só os CDs deles em loop eterno. E eles fizeram uma versão de Sunday Bloody Sunday que, pra mim, é melhor do que a original…talvez seja só fruto da minha antipatia pelo U2, mas que é muito boa, é…http://www.youtube.com/watch?v=wu77_F8PVQE