Liberdade para as caxirolas!
29/05/13 07:05Fiquei revoltado com a proibição da caxirola na Copa das Confederações.
Para quem passou os últimos meses vivendo em Marte e ainda não conhece a beleza, elegância e design revolucionário desse sublime instrumento criado pela mente astuta de Carlinhos Brown, basta dizer que a caxirola simboliza todo o afeto e respeito que os brasileiros estão demonstrando pela Copa do Mundo. Tanto que milhares delas foram pisoteadas e arremessadas no gramado da Fonte Nova pela torcida baiana.
Tal manifestação de civismo provocou pânico no COL (Comitê Organizador Local), no governo e na FIFA, entidade que recebeu carta branca do governo para mandar no Brasil até o fim da Copa.
Assustados com a possibilidade de ver os gramados de nossas arenas superfaturadas salpicados de estranhos objetos de plástico verde, os novos síndicos do país proibiram o uso das caxirolas durante a Copa das Confederações, torneio sem a menor importância e que servirá apenas para confirmar o tamanho do ralo em que nosso dinheiro – e não dinheiro privado, como havia sido prometido – desapareceu.
Confesso que fiquei triste com a proibição das caxirolas. Sempre me considerei um liberal, odeio proibições de todo tipo, e não gostaria de ver Carlinhos Brown alçado a mártir da liberdade de expressão (imaginei Brown de violão em punho, cantando “Pra Não Dizer Que Não Falei das Caxirolas”).
Preferiria ver as caxirolas fracassarem por seus próprios deméritos e não por imposições arbitrárias. Sonhava com pilhas de caxirolas encalhadas nas lojas, vendidas como peso de papel ou mordedor para cachorros.
Mas o brasileiro não desiste nunca – só para usar uma frase de efeito bem típica do espírito ufanista que deve contaminar o país nos próximos meses – e, hoje, tivemos uma ótima notícia: a The Marketing Store, empresa que fabrica as caxirolas e espera vender 50 milhões delas a 29,90 reais cada, anunciou que, para tornar a caxirola “ainda mais segura”, vai diminuir o peso do objeto, dos atuais 90 gramas para 78 gramas (leia a matéria completa aqui).
Jogadores, técnicos e todos os aspones, VIPs, pseudocelebridades, ex-BBBs e papagaios de pirata que estarão nos gramados da Copa, respiraram aliviados: com 12 gramas a menos, levar uma caxirolada na cabeça certamente não será tão doloroso.
Um dos melhores e mais divertidos posts que li nos últimos tempos… realmente, 12 gramas farão grande diferença! rsrsrsrs
Quanto pessimismo… André, vc deveria ler mais o site do portal da copa, o qual deixa claro o sucesso da caxirola…
http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/caxirola-sonoriza-arena-fonte-nova-no-classico-entre-bahia-e-vitoria
agora sério, parece que ele até “criou musicas” para a copa… que medo…
Como dizia aquele poeta francês do sec. XIX…”Caxirola de c…é rola”
Caxi de c*é rola
André, que tal a Ana Maria Broca abrir uma exceção e brocar uma caxirola no próximo garagem?
Fora do tópico: Barça, vc viu a notícia que o Gilmar Mendes terá de receber 100 mil do blogueiro (que é um excelente jornalista) Paulo Henrique Amorim? Que coisa medonha! Pergunta seria, sem zoeira. Qdo ouve isso, tu não tem receio de um dia alguém interpretar um texto seu de uma forma nada a ver e, por causa disso, ser chamado para depor em uma repartição pública da vida por um nonsense e ser acusado de asneiras? Está terrível a vida por aqui. Em n frentes.
Deve ter gente ganhando muito dinheiro com essa geringonça. Só isso explica a insistência em impor essa porcaria ao povo. Tomara que essa merda encalhe toda. Ainda sobre Copa do Mundo, foi só cair a 1a chuva que o teto da Fonte Nova já mostrou a qualidade da obra feita. Espero que nenhuma tragédia aconteça e que nenhuma das construtoras tenha adotado o padrão Sergio Naya de construção nas obras dos estádios.
Sem post hoje, Barça? Feriadão ou ressaca mesmo? Rsrsrs!
Amanhã tem!
Barça,
você ouviu o “Time”? O novo de Rod Stewart? Achei um belo disco.
Só rindo mesmo.Ultimamente dá um pouco de pena dos profissionais do humor.Não é fácil competir com a realidade. Acho que é por isso também que literatura policial brasileira praticamente não existe.Pelo menos de boa qualidade.
É impressão minha ou só o inventor está segurando o invento de maneira errada na foto?
E a selecao lancou uma camisa preta.Perfeita pra combinar com o luto q vai ser quando forem eliminados.Se bem q eh ano de eleicao,pode rolar uma copinha comprada na boa.
Tudo que vem de C. Brown é temerário. Mas eu colaborarei com a compra da famigerada caxirola se:
1) Um dia eu conseguir ouvir uma música do dito cujo sem tem princípio de infarto e azia;
2) Se um dia o dito cujo se limitar a a fazer suas músicas e escutá-las na casa dele, com isolamento acústico;
3) Se o dito cujo jamais tentar explicar qual foi o surto criativo que deu origem à bela caxirola;
4) Se ele deixar que eu o surre com um gato morto até o gato miar.
é possível urinar dentro desse treco e jogá-lo em campo na hora dos jogos…. vamos aproveitar que liberaram a cerveja…..
Levando-se em conta a segunda metade da palavra, o nome CAXIROLA parece ter surgido de uma promoção do GARAGEM, do tipo “Qual o nome do instrumento que Carlinhos Brown inventou para simbolizar a Copa no Brasil?” A vida imita mesmo a arte.
Oh André, e agora: O que vai agora representar toda a alegria, malemolência, malandragem de um povo tão pacífico, ordeiro e sem preconceitos como o brasileiro????
Vc tem razão no seu argumento Barcinski, mas ver esse picareta contumaz do Mr. Little Carl Brown, embaixador e baluarte da fina flora da cultura brasileira, se dar mal não tem preço. E se além disso, o Aldo Rebelo ficar também com cara de tacho, melhor ainda.
Dou a maior força! Muito bom!
Sei lá, quero dar o fora daqui em julho do ano que vem, ir pra Fiji ou pra Austrália. E nem ouvir falar em futebol.
Lamentável o veto a esse tradicional símbolo da nossa cultura, que expessa de maneira autêntica toda a alegria e musicalidade do povo brasileiro.
Quem aqui nunca torceu pelo time do coração com uma caxirola na mão, pronto para agitá-a em explosão de felicidade na hora do gol?
Quem aqui quando criança nunca se reuniu com os amigos para brincar e cantar músicas embaladas pelo som da caxirola?
Voltou inspirado e isso é muito bom. Uma pena terem adiantado no Ba-Vi a surpresa que o povo iria aprontar na Copa das Confederações. Mas Brasil é Brasil, e até a Copa muitas bizarrices irão rolar! (Essa da diminuição do peso da caixirola é surreal, achei que era pegadinha… kkkk)
só um imbecil acredita que serão vendidas (no mínimo) 10 milhões de porcarias dessas a 29,90 cada se, provavelmente, surgirão caxirolas genéricas a no máximo 5 reais nos camelôs da vida… também prefiro ver as caxirolas fracassarem por seus próprios deméritos, o que é praticamente certo de acontecer. libertem as caxirolas!
Acho que esse foi o melhor texto que eu já li no blog. Se o Monthy Python fosse brasileiro, daria até para fazer uma paródia sobre a Copa do Mundo e a caixirola (“Em Busca da Caixirola Sagrada”).
Se permitidas nos estádios durante esses eventos, ainda que não fossem compradas pela população de modo geral, não tenho dúvidas de que a produção que excedesse a demanda seria comprada pelo governo federal e distribuída. Não se trata apenas do Carlinhos Brown, a poderosa Brasken também está por trás dessa “invenção”.
A única coisa ruim da proibição das caxirolas é que não vai mais haver a chuva de caxirolas quando o Brasil for eliminado na Copa. De resto, acredito que seria de bom grado o governo banir tmb o Carlinhos Brown.
É pra glorificar de pé esse post do Barça, igreja!
😀
“Pra Não Dizer Que Não Falei das Caxirolas” – o hit da Copa! Sensacional, tô rindo até agora….
Sonho: esse treco empacar nas vendas e ficar restrito às lojas de R$ 1,99.
Faço questão de comprar uma pra deixar aqui na sala, só pra poder rir do fracasso dessa desgraça sempre que estiver de mau-humor.
Vai uma sugestão: mudar o nome de caxirola para “encaixa a rôla”, em homenagem a como a Fifa está tratando o Brasil ou como o governo está tratando o povo brasileiro, com tanto desperdício de dinheiro público.
Beleza!
Recomendo garrafas de água mineral, são bem mais leves e o próprio Brown é a prova viva que elas não são letais.
Adorei!
As caxirolas deveriam ser arremessadas durante as sessões de todas assembleias legislativas existentes neste país. Os “belíssimos” estádios para Copa estão todos sendo inaugurados sem as obras estarem completas (aliás inaugura obra inacabada é uma das grandes características de nossos políticos).
Claro, sem obra acabada a verba continua entrando e, como foi inaugurada, a atenção é desviada e se pode mamar em paz. NInguém segura este país.
Quando eu vejo uma pessoa torcendo contra a Copa a mundo, desejando que o Brasil passe uma vergonha de proporções épicas, e querendo que o nome da nossa pátria seja motivo de zombaria no exterior eu penso:
“Eis um verdadeiro patriota!”
Ah, uma pequena correção ao texto: COL não significa Comitê Organizador Local, e sim “Centro Organizado da Ladroagem”.
Quando ao seu desejo de ver a Caxirola encalhada, e sendo vendida como peso para papéis… bobinho! Se isso acontecer, elas serão todas compradas pelo governo – pelo módico preço de R$ 199,00 a unidade – com a desculpa de serem “distribuidas para as crianças”, e ficaram apodrecendo em algum depósito.