O mistério de Bianca
02/07/13 07:05Há alguns dias, Internet e telefone pararam de funcionar aqui em casa. Normal: nossa fornecedora de Internet – vou chamá-la de “Fuleirox” – e de telefonia – a “Tchau” – são, sabidamente, duas calamidades.
A Internet “banda larga” oferecida pela Tchau/Fuleirox em Paraty é pré-histórica. O telefone para de funcionar assim que sopra um vento mais forte. Não é preciso nem chover.
Ficamos o dia todo sem Internet e telefone. No fim da tarde, descobrimos o motivo: um gênio foi descarregar areia numa construção e achou que não haveria problema em dirigir pelas ruas do bairro com a caçamba do caminhão levantada. Resultado: vários fios cortados.
Até que o funcionário da Tchau não demorou muito a aparecer. Em cinco ou seis horas o telefone voltou a funcionar. Ficamos até surpresos com a rapidez no atendimento.
Naquela mesma noite, recebemos uma ligação. Um sujeito procurava uma tal de Bianca. Eu respondi que não conhecia nenhuma Bianca.
Meia hora depois, outra ligação. Novamente, alguém procurava pela Bianca.
Mais tarde, um amigo ligou em nosso celular. Disse que estava tentando conexão em nosso telefone fixo há horas, mas que ninguém atendia. Fui checar, e nosso aparelho parecia funcionar. Estranho.
Na manhã seguinte, minha sogra ligou no celular. Disse que havia tentado o fixo e foi atendida por uma moça chamada – adivinhe – Bianca.
Fiz o teste: liguei para o nosso número fixo. Bianca atendeu.
Matamos a charada: o técnico da Tchau havia trocado os cabos de nossa casa com os cabos da casa de Bianca, que fica a cerca de 100 metros. Sem saber, nós estávamos usando o telefone dela e ela, o nosso.
Minutos depois, mais um telefonema procurando pela Bianca. Tive de dar o nosso número para que o sujeito conseguisse achá-la. Surreal.
Faz 48 horas que rolou esse troca-troca involuntário. Espero que a Bianca não esteja usando nosso telefone para falar com parentes na Rússia ou curtindo telessexo.
infelizmente tambem tenho que usar a furolex/tchau aqui em Ribeirao Pires SP e tenho vontade de começar a usar sinais de fumaça acho que funciona melhor que esperar que o serviço da furolex/tchau.
lembrei da ouvinte Bianca…era esse o nome daquela garotinha, que foi levada ao garagem e deram um abacaxi pra ela comer, e depois a levaram adulta pro garagem 20 anos?
Isso. Bianca cantou o hino nacional com os colegas da escolinha.
Bianca hoje é um mulherão!
Off-topic, André. Não lembro de ter lido nada seu sobre o Orson Welles. O que acha dele?
http://oglobo.globo.com/cultura/o-que-orson-welles-pensava-sobre-seus-colegas-de-hollywood-8889051
O maior de todos, acredito. Gozado, tb não lembro de ter escrito sobre Welles no blog, falha nossa.
Eu uso a Grupo Vivendi de Telecomunicações, pois moro perto do armário da mesma. Até que vai bem, para padrões brasileiros de velocidade e atendimento. O problema é quando vejo ‘osnego’ mexendo no armário, sempre dá pau. Paro o carro e vou falar com eles, e digo, cuidado com minha linha, vai foder, hein? E eles dizem qual seu número, e eu digo 6666 6666, e eles falam pode deixar não tem erro. E fico lá papeando por uns 10 minutos, small talk estilo Brasil. Osnego dizem que vendem mais que a capacidade permitida, aí osnego tem que dividir os slots de banda larga e eu digo por favor não divide o meu não, e eles dizem tudo bein, é você que tem aquele cachorro branco que parece lobo, e eu digo que sim, um akita, aquele do filme, sim, etc. É assim a prosaica vida em nossa terra.
Não rola um cafezinho com rosquinha?
Eu também posso fazer uma reclamação no seu BLOG? O Reclame Aqui não tem funcionado muito para mim!
Obrigada!
Comigo aconteceu de receber dezenas ligações perguntando pelo Valdir.
Lá pelas 10 da noite o telefone toca e do outro lado um cara fala:
– Oi, aqui é o Valdir, alguém me ligou?
Há alguns anos atrás isso acontecia sempre que se ligava uma linha nova aqui em SP. Uma vez dividimos o telefone com a padaria perto de casa. Não foi uma troca. Simplesmente ao invés de instalarem nossa linha, instalaram uma extensão da linha da padaria na nossa casa.
” Espero que a Bianca não esteja usando nosso telefone para falar com parentes na Rússia ou curtindo telessexo”.
Não se preocupe, André. Considerando a qualidade do serviço, já será difícil ela conseguir uma ligação local, quanto mais uma internacional…
Bem lembrado!
Aproveitando o tema (já misturando com outro), pergunto: “Alô, o Lula está? Não tenho o visto a discursar desde o início dos protestos…tenho um bebedouro aqui na escola pra inaugurar, preciso de um discurso oportunista”
Lamento informá-lo que o Sr. Lula não é mais Presidente da República…
Mas ainda manda na presidente atual, portanto é quase a mesma coisa.
André, vc viu isso do Jason Everman
http://www.nytimes.com/2013/07/02/magazine/evermans-war.html?hp&_r=0
Vi sim, inacreditável a história, não? Vale um post…
Momento Forest Gump.
Aqui em SP, eu era cliente do “Tom” e descontente com a operadora, resolvi migrar para rede “Escuro”. Fiz a portabilidade para essa empresa que parecia melhor, no entanto não recebia chamadas de quem tivesse uma linha da “Morto”. Quem me ligava, recebia uma mensagem que o número não existia, mas quando eu chamava o “Morto”, a pessoa recebia a ligação. Depois de várias reclamações e horas perdidas, não se resolveu porcaria alguma e eu tive que migrar novamente para outra empresa, que por sua vez também presta serviço de má qualidade.
Nelson Mandela, vivo ou morto?
PS: Saudade do Garagem!!!
Saudade do Garagem (2)
kkkkk…Barça vc e sua família não existem!!! SURREAL acontecer esse tipo de situação em pleno meados de 2013 né? Mas, preciso dizer q algo muito semelhante aconteceu comigo a uns 3-4 anos atrás: alguém havia feito um “gato” na minha linha de telefone fixo (São Paulo, Capital) e só com MUITA insistência minha o pessoal da Telefônica se dispôs a verificar o que estava acontecendo….e, adivinhe????
BINGO!…eu estava sendo furtada no meu direito de uso e….na conta!!! Bom que a Bianca pelo menos foi honesta e se identificou; no meu caso, não imagino quem era…
Eu passei por uma situação parecida: lá em casa parou de funcionar o telefone mas internet estava normal. Liguei para assistência, veio o técnico e resolveu problema do telefone, mas quando fui usar a internet foi a vez dela parar de funcionar. Liguei na assistência novamente e me deram outro atendente porque não é a mesma empresa terceirizada que arruma telefone e internet. Chegou o cara da internet e foi olhar na caixa e descobriu que na hora de arrumar o telefone o técnico anterior desconectou o plug da internet e não colocou mais no lugar. Belo atendimento.
Isso também aconteceu comigo no início do ano. A sorte que o troca-troca foi com os vizinhos e solucionado algumas horas depois; por isso eles não tiveram tempo de ligar para os parentes na Bahia. Mas só descobri quando telefonei para o meu número e a vizinha atendeu (até então ela nem desconfiava).
Foi ver a mostra do Conceição, André? Chegou a conhecê-lo no NP?
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/07/1303947-mostra-reune-35-fotos-de-conceicao-veterano-do-noticias-populares.shtml
Claro que conheci, vou escrever sobre a mostra no blog, grande figura o Conceição…
E aí, comeu?
André, sabia desse livro?
http://www.examiner.com/review/ministry-s-al-jourgensen-dishes-on-a-lifetime-of-mayhem-and-music-new-book
Sei do documentário que vc mesmo indicou aqui, mas parece que o livro sai agora dia 9.
Se já sabia, depois fala o que achou.
Abraço.
Cara, que sensacional isso, não sabia. Vou encomendar AGORA.
Já tem o ebook na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/Produto/E-BOOK/MINISTRY/60287039
já experimentou ligar para a Anatel?
Tenho problema com a Telefônica há pelo menos 6 meses. Eles sempre prometem a solução em seis dias.Depois de todo esse tempo liguei pra tal anatel.Consegui falar com alguém depois de uns vinte minutos.Depois de ser interrogado põe quinze minutos,onde a primeira pergunta foi o número de meu telefone(acho que não tem bina lá)depois cpf endereço,nome do cachorro e tal,o cara pediu para aguardar um pouco.Muuuito tempo depois ele voltou e disse que o computador não havia gerado o número de protocolo e que o trouxa aqui deveria ligar e tentar novamente mais tarde.Depois em Brasília não sabem porque tanta revolta…Aqui só com banho de sangue.
Não tem a Anatel da Anatel?
aquilo deve ser um cabidão de emprego.Aliás a capital deveria voltar para o Rio , Brasília deveria ser evacuada e deixada para o mato tomar conta.Ficaria bonito daqui a quinhentos anos,nossa Machu Picu.
Por quinze minutos
pensando bem,põe também serve.
offtopic
Parece que voltamos ao normal…abaixo as reportagens mais lidas nos principais portais da internet:
UOL
Anderson Silva sabe qual será seu próximo passo no UFC 162
GLOBO.COM
Imagens de câmera de segurança mostram revelação do funk sendo assaltada em SP
Terra
Apresentadora faz ensaio gay contra homofobia: pessoas são hipócritas
R7
A bruxa está solta! Veja os casais que se separaram em 2013
Fui seco no texto achando que era sobre a grande roqueira dos anos 79/80. Por onde andará Bianca ?
Caralho… que desenterrada!!!
http://userserve-ak.last.fm/serve/500/25705311/Bianca++A+MUSA+DO+ROCK+BRASILEI.jpg
Tesuda.
Barça, não titubeie, processe esses incompetentes! Chega de sermos passivos e ficarmos aceitando que entreguem qualquer porcaria! Aconteceu um caso bem semelhante com um amigo no interior de SP, em que a empresa simplesmente ligou uma extensão do telefone dele em outra residência. Ele processou e ganhou um bela e merecida indenização. Além desse caso conheço alguns outros sempre com a vitória do cliente. É causa ganha!
Pensei nisso.
Barça, sem prejuízo da ação, liga na Anatel (como recomendaram dois colegas aí em cima) com o número do protocolo de atendimento que pode ajudar a resolver. As companhias estão morrendo de medo de autuações. Só para dar um exemplo, a Tchau começou a derrubar as minhas ligações (nem acredito que foi de propósito; pra mim é falta de estrutura mesmo). Só de ameaçar enviar a reclamação para a Anatel eles resolveram em um dia (tive que ligar e desligar meu telefone e pronto).
Os atendentes da Anatel devem levar caixinha das operadoras para dificultar reclamações.Experiencia própria.
Você já levou caixinha? Essa é a experiência que está compartilhando? Sakamoto loves reaças!
O que o Pete Shelley acha disto:
http://www.youtube.com/watch?v=V_UcR_GKOXA
Fico imaginando como deve ser a “casa da Bianca…”
Juro que imaginei algo como “a presença de Anita”…
… ui!
Bianca é nome que convida ao sonho.Bianca não pode ser dragão.
Que bizarro!! E a “tchau” vai ressarcir vocês de possíveis prejuizos? Ou mandar as contas trocadas também??
Veremos…
Aqui em Santa Catarina também somos obrigados a usar a Tchau! Na minha cidade é a única opção. Deitam e rolam. Dia desses a conexão caía toda hora. Fui lá fora ver e tinha um técnico mexendo na central. Disse que ele estava derrubando minha conexão. Ele foi mal educado, xingou e disse que não estava. Depois que ele foi embora, fiquei sem internet e fone. Ele havia desligado tudo de propósito. Fui direto para ouvidoria e anatel. Disse que ele tinha cometido um crime. Nunca recebi tanto pedido de desculpas na minha vida. Todo dia me ligavam para saber se a conexão estava funcionando. É a única coisa que assusta eles pois anatel dá multas pesadas.
Então, lá vai uma dica: muda o seu nome no topo do blog para “Bianca – Uma Confraria de Tolos”.
Boa história! Mais uma sobre as aventuras de Paraty!
Você ainda tem que fazer um texto elogiando sua cidade, pois talvez ninguém ainda tenha entendido o porquê de você viver aí. Segundo o que você conta, parece uma aldeia no Xingu.
A Tchau não tem nada a ver com a cidade. É uma empresa privada. A cidade é uma maravilha e morar aqui é a melhor coisa do mundo, pelo menos é nossa opinião.
Cara, vc leva a vida que eu queria… Morar nessa maravilha…
Longe de ser um otimista incorrigível, mas acho mesmo que a infra da cidade vai melhorar. Por outro lado é bom a cidade não entrar muito numas de “pôgresso” porque pode deixar de ser a maravilha que é. Só não dá para aceitar aquela história de falta de saneamento básico. Mas parece que foi autorizado um convênio para resolver o problema.
E o Mr. Calha, tem notícias?
Sempre o vejo tomando um café – provavelmente filado – numa padaria por aqui.
Mr.Calha ———->Mito
Bia, posso te ligar?
Mister Ca(na)lha:
13/04/2011
Mentiras sinceras me interessam – o caso da calha
http://andrebarcinski.folha.blog.uol.com.br/arch2011-04-10_2011-04-16.html
Hahahaha
André,pense perigo que essa moca passou?ela pode ter atendido o Carlinhos Brow querendo tirar satisfações sobre suas criticas a caxirola.
Putz, vai que o Ian Gillan ligou pra mostrar uma idéia pro novo CD ou o Tom Araya ligou e convidou pra…comer um x-salada kkkkkkkkkkkkk