Trem ao aeroporto é a maior diversão!
11/07/13 07:05Enquanto políticos cruzam o Brasil em aviões da FAB para ver jogos no Maraca ou dar parabéns para noivos, o cidadão que precisa pegar um avião sofre até para chegar ao aeroporto.
Mas, como dizia o comercial das Organizações Tabajara, “seus problemas acabaram”. Pelo menos para quem precisa ir a Cumbica, esse templo da modernidade e eficiência aeroviárias.
Uma reportagem esclarecedora, publicada pela “Folha” essa semana, mostra que, depois da construção do trem que ligará Cumbica ao trem da CPTM – que ficará pronto em 2015, ao custo de 900 milhões de reais – o viajante que quiser ir da Paulista a Cumbica precisará fazer cinco – isso mesmo, cinco – baldeações, entre metrôs e trens. Leia aqui.
Segundo a reportagem, o trajeto poderá ser feito em uma hora e meia, fora do horário do rush (durante o rush, com vagões superlotados e estações com gente transbordando, pode botar aí umas três horinhas).
Imagine você, saindo com a família para a Disney com três ou quatro malas, na hora do rush, fazendo cinco baldeações?
E a volta, com oito malas? Vai ser moleza?
Tenho uma sugestão: por que não chamar dois especialistas em conforto aeronáutico, os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, para fazer um teste nesse sistema moderníssimo?
Da próxima vez que Alves levar a família para ver a seleção, ou que Calheiros quiser dar os parabéns a uma noiva, bem que poderiam escolher um joguinho ou uma igreja em São Paulo e testar o trem de cinco baldeações. Se eles aprovarem, prometo usar.
mostra que, depois da construção do trem que ligará Cumbica ao trem da CPTM –
Mas o pior nem é isso.
Quando o governo do estado entregou a concessão do aeroporto à GRU Airport, havia um belo e premiado projeto de arquitetura para o novo Terminal 3 que está sendo construído.
Mas a concessionária simplesmente jogou no lixo a proposta do arquiteto Mario Biselli substituindo-o por um puxadão.
Tem até vídeo no Youtube. Uma simulação com fundo musical mostra como ficará o terminal depois de pronto. Só um leigo não vê o quanto é feio aquilo.
Mais um monumento à feiura, bem na porta de entrada da principal cidade da AL.