Quando fãs se revoltam
25/09/13 07:05Ainda o Rock in Rio: depois que escrevi uma crítica negativa ao show do Avenged Sevenfold (leia aqui), minha caixa postal foi tomada por mensagens revoltadas dos fãs da banda.
Normal. Fã é fã. Se alguém tivesse criticado minha banda predileta, eu também escreveria reclamando.
Que bom que ainda existem pessoas que gostam tanto de música que se dão ao trabalho de escrever para um jornalista reclamando. Mostra que música ainda importa e é capaz de mexer com os sentimentos.
Fiquei impressionado com o alto nível das reclamações. Claro que pintaram alguns xingamentos e ameaças de morte, mas a maioria dos e-mails trouxe questionamentos relevantes.
Para começar, TODAS as mensagens fizeram questão de mencionar que errei a abreviação do nome da banda. Escrevi “AX7” quando o correto seria “A7X”. Peço desculpas pelo equívoco.
Selecionei alguns trechos das mensagens mais interessantes e engraçadas.
A primeira linha do e-mail assinado por “The Girls of A7X” é espetacular:
“Devo lhe dizer que o senhor com todo o respeito é o maior retardado mental que já conheci em toda a minha curta vida!”
“The Girls of A7X” reclama que falei mal da música “Fiction”, composta pelo baterista James Sullivan, morto em 2009:
“Criticas são aceitáveis, desrespeito ainda mais com quem não está mais entre nós NÃO! (…) já que o senhor ama tanto desrespeitar homenagens feitas para pessoas que não estão mais aqui não irá se incomodar de dançar Bonde do Tigrão se esfregando na sepultura da sua mãe.”
A fã Maria Izabel fez um comentário de extrema percepção ao rebater minha afirmação de que o cantor da banda havia interpretado a balada “Fiction” de olhos fechados:
”HAHAHAHAHAHAHA. Como você poderia saber que ele estava de olhos fechados se ele estava de óculos escuros? (…) eu, com meus 13 anos de idade, consigo fazer criticas melhores que as suas.”
Já o fã “Nikão Outside” criticou o processo de seleção de profissionais da “Folha”:
“Vou mandar um curriculum meu pra aí porque ta fácil, qualquer lixo trabalha aí.”
E Leonardo, outro admirador do A7X, enxergou na crítica uma conspiração para desestabilizar o rock:
“Cara, já existe a famosa rixa com os funkeiros, aí vc pega e cria outra rixa dentro do mundo do rock? Pra que isso?”
O leitor Fabricio fez um desafio:
“Me fale alguma outra banda cujos fãs fizeram um coro junto ao cantor???”
Enquanto o fã William resumiu tudo:
“Você não entende nada de rock ‘n’ roll. Fim.”
Esse Avenged Sevenfold é uma verdadeira aberração!!!
Rsrsrs, sempre existirá a ala xiita dos fãs Barça, ainda mais dessa nova safra! Não sou fã dessa banda, mas uma coisa posso dizer, enquanto o Rock no Brasil estava em baixa no final dos anos 80, início dos anos 90, você era um dos poucos caras na finada Revista Bizz que falava sobre rock pesado e o defendia acima de tudo! Para mim, a sua opinião vale … um abraço!
Nunca tinha ouvido falar desse avenged seafood
Adolescente é foda
Não foi o Wilde quem disse algo como “dizem que gosto não se discute, mas só o gosto é que se discute, o resto é indiscutível”? hehehe
Pelo nível da redação dos comentários — refiro-me à falta de raciocínio lógico de alguns — podemos ter uma ideia de como a educação no Brasil realmente se encontra num “oco sem beiras”, como diria Guimarães Rosa.
O pior de tudo é que esses fãs não devem ter a menor capacidade para compreender a ironia deste seu texto, Barcinski.
Respetacular. Forte candidato ao prêmio de poste humorístico do ano aqui dos Barça.
Legal memo é eu ter, por acaso, não mais que por acaso, lido um poste que ajudará nossa amiga aí a entender um pouco sobre seu julgamento e, quiçá, um pouco mais sobre fisionomia humana, pega só:
http://super.abril.com.br/blogs/oraculo/como-e-possivel-reconhecer-orientais-mesmo-de-oculos-escuros/
Você achou fãs dessa banda? Tu é o Indiana Jones do rock! Meu Facebook tem umas 500 pessoas e todo mundo comentou sobre tudo que ocorreu Rock in Rio. O tal do AX7 não teve nenhuma crítica positiva. Bom, eu nem vi o show (usei a pausa entre o Slayer e o Iron pra cozinhar). Fiquei até curioso e escutei no Youtube duas músicas dessa banda, uma era plágio horroroso do Sad Bad true e outra uma chupação pavorosa de Simphony of Destruction do Megadeth.
cara vc éh muito fraco deve escutar funk ou sertanojo kkkk, mas enfim sou muito fa de slayer e iron mas devo resaltar ambos foram um fiaco ,o tal de A7X foi bem melhor que os dois e mano o cenario do iron foi pavoroso .
*mesmos
Isso eh reacao natural de uma certa faixa etaria. Ouse falar que o Arctic Monkeys eh uma boy band criada nos mesmo moldes que qualquer outra do genero( e o Arctic Monkeys eh uma boy band criada nos mesmo moldes que qualquer outra do genero) pra vc ver a reacao dos “indies”.
Seu texto e os comentários me fizeram lembrar de um e-mail hilário de um moleque de uns 13 anos para o Sonic Youth dizendo que a banda era uma merda e que a banda dele era muito melhor. O mais engraçado foi que o Sonic Youth postou o e-mail no Facebook deles e teve uma enxurrada de posts de fãs da banda (alguns no nível das mensagens que voce postou) metendo o pau no e-mail do moleque!
escreva mais, cara!
taá bem divertido!!!
Hahahahaha! Imagino você lendo os comentários e rachando o bico… Pelo menos foi o que aconteceu comigo… Hahahaha
E aí,Barcinski?
Só pra completar a lista dos nomes legais: dois dos ex-integrantes da banda se chamam Justin Sane e Dameon Ash…só pode ser zoação!
Abraço!
No SWU 2011 essa banda enlatada tocou antes do Yo La Tengo, muita gente reclamou que os fã chatos além de ficarem sentados praticamente na grade , ficaram xingando o Yo la tengo que nem se compara a esse banda metalcoxinha. Os fanzinhos adolescentes deles podem nos xingar, mas uma critica honesta sobre o quanto A7X é chato não pode.
Cara, deves ser um pervertido masoquista – pra que ler comentários de alguém que se declara, voluntariamente, fã do “A7X”?
Essa banda SEVENFOLD É ruim demais….
O que mais me impressionou foi ver que uma das pessoas que comentou tinha 13 anos. Sério isso? Com esse discurso tão maduro e coerente, jamais pensaria nisso.
Como ex-professor que tem experiência com adolescentes (a maioria dos fãs da banda), acho que estamos vivendo uma época coxinha demais, em que todo mundo se melindra por tão pouco e é mimado por pais, família, escola etc.
Ser politicamente correto é também não criticar – aqui, “respeitar” – o gosto dos outros. Que babaquice.
É tão mais fácil ignorar a opinião alheia e seguir com o seu gosto, mas não, nossa época não permite isso.
Um pouquinho de Liam
Gallagher, nao faz falta pra ninguem! Gostou fodase, nao gostou fodase mais ainda, E que se foda!
Daqui a uns 3 anos, republique onde quer que seja esta coluna. Será que alguém vai ter coragem de admitir que gostava de A7X?
Boa idéia. Duvido.
Não duvide pois os fãs da banda são pra vida toda, não é atoa que eles estão ai a quase 15 anos e tem seguidores desde essa época. Nós não vamos sumir e nunca vamos ter vergonha dessa banda que é incrivel. FoREVer A7X
Também achava isso quando ouvia Nickelback ou os moleques do High School Musical. 😛
Caraca, troque “A7X” por “‘família’ Restart” e releia o comentário.
“Nikão Outside” é um nick tão espetacular que tô pensando em adotá-lo qdo for comentar aqui.
O que irritou não foram as críticas a respeito da qualidade, porque gosto é gosto… E sim as afirmações que, eu sei que não são verdade. O publico não perdoa, se tivesse sido tão horrível, teriam vaiado. Durante TODOS os shows a galera do fundo estava sentada descansando, e como assim ninguem se moveu?? Quase morri la no meio de tanto empurra empurra, todos queriam a grade. E Fiction foi uma homenagem, a qual foi feito um coro que todos os fãs de Avenged cantaram, com muita emoção. E a galera toda foi a loucura com a menção de Helloween e Slayer que Shadows fez. Todas as críticas imparciais dos jornalistas, afirmaram que foi muito legal da parte dele e que os fãs das outras bandas gostaram de ouvir isso.
Na minha opnião, você só quer denegrir a banda, usando mentiras e seus gostos como apoio.
É sim, Maiane, tenho uma vendeta contra a banda, briguei com M. Sombras quando éramos pequenos e tamos de mal até hoje. É pessoal o troço.
Nossa cara você não sabe fazer critica e nem responder um comentario. Ta parecendo um moleque e não um “jornalista com você acha que é. Vê se cresce.
Só resta sorrir para a irreverência da juventude.
Hahahahah!!
🙂
Não zoem as meninas !
Tadinhas …
Elas não tem culpa de serem boçais.
Barça você já viu o mimimi do cara do Kiara Rocks no face? Ele está revoltado com as críticas que recebeu de você e de seus colegas. Agora ninguém pode ter opinião, todo mundo é obrigado a gostar/amar tudo e todos. Haja saco!
Não vi, mas a banda é horrível e não tem razão pra mimimi.
Após muita pesquisa, descobri quem foi o gênio que conseguiu colocar o tal Kiara no palco principal do RiR… Pasme, não foi a mesma pessoa que colocou o Doni na Roma… A autora da proeza atende pelo nome de Monika Cavalera…
” Pasme, não foi a mesma pessoa que colocou o Doni na Roma” … muito boa essa sacada…
Pensei que era o tal empresário que tem metade do péssimo time do SPFC….rsrsrs
O foda é a empresária de mimimi…
Vc é o melhor xara! Bandinha de merda, tentei ver o Maiden, mas com aquele showzinho de merda dos caras acabei dormindo!
Abraço!
André,quem é A7VG? ou sei la como se abrevia esse lixo kkkk
Off-topic (relacionado à sua coluna no caderno Comida):
Meu pai foi dono de um restaurante onde eu ajudava nos fins de semana. Uma vez, um cliente pediu filé de peixe ao molho de camarão. Cheguei na cozinha e pedi “filé ao molho de camarão”. Inacreditavelmente, a cozinheira preparou um filé mignon ao molho de camarão. Imagina a cara do cliente depois dessa!
Hahahahahahaha! Bom demais!
kkkkk… fantástico…
No meu trabalho, um supervisor depois de treinar um membro da equipe quanto aos procedimentos rotineiros de trabalho, mandou um email para o gerente informando que o tal funcionário encontrava-se ADESTRADO.
Nunca tinha ouvido isso. Massacration é melhor.
Lembro de uma crítica à obra do Led Zeppelin, quando eu era muito fã da banda…
O cara arrasou com muitos álbuns, dizendo que a fase final da banda era ridícula.
(falou que o solo do Page em Nobody’s Fault but Mine parecia galinha cacarejando).
Mas o que eu fiz? Re-ouvi tudo que ele criticou e dei razão inclusive à ‘galinha cacarejando’….
Resumo: uma hora a ficha cai, acontece pra todos…
Tem tempo: o chefe paga algum adicional de insalubridade por conta desses e-mails que vocês têm de ler?
“Que bom que ainda existem pessoas que gostam tanto de música que se dão ao trabalho de escrever para um jornalista reclamando. Mostra que música ainda importa e é capaz de mexer com os sentimentos.”
MAS SE A GENTE NÃO GOSTA DESSA BOSTA DE BANDA, o que estamos fazendo aqui? hehehe