Quer economizar? Que tal ver a Copa em Paris?
15/10/13 07:05Deu na “Folha”: durante a Copa do Mundo, uma ponte aérea Rio – São Paulo custará quase o mesmo que uma passagem a Nova York ou Paris (leia aqui).
Estamos considerando pegar as crianças na época da Copa e ir à capital francesa comer no Chez Gladines e torcer contra o time de Felipão e Marin vendo os jogos pela TV. Será bem mais barato e agradável que ficar no Brasil e ser roubado por todo mundo.
Ou alguém tem dúvida do que acontecerá no preço de táxis, supermercados, restaurantes, bares e farmácias durante a Copa do dinheiro público que era para ser a Copa do dinheiro privado?
Podem se preparar para a pizza de cem reais, a lata de cerveja de vinte e a bandeirada de trinta mangos.
É a tal “lei da oferta e da procura”, dizem as companhias aéreas. As mesmas que, em vez de competir para oferecer preços menores, se juntam para achacar os clientes.
Há alguns meses, um leitor relatou aqui no blog uma cena que presenciou durante uma manifestação que parou a Dutra. Assim que os manifestantes bloquearam a via e um imenso congestionamento começou a se formar, uma loja de conveniência na beira da estrada quintuplicou os preços de todos os produtos e passou a cobrar cinco reais pelo uso do banheiro.
É a tal cordialidade brasileira.
Ainda não decidimos o que fazer durante a Copa. A primeira opção é um exílio de 30 dias em algum lugar baratinho, como Paris, Berlim, Tóquio ou Nova York. A segunda é estocar comida e bebida e passar um mês trancados em casa, de portas e janelas fechadas a pregos, como sobreviventes de uma epidemia de zumbis, e só sair depois que a Argentina levantar o caneco.
P.S.: Off-topic total, mas descobri ontem, ao levar nosso pequeno ao pediatra, que um dos mais eficazes remédios contra vermes se chama “Annita”. Parabéns aos envolvidos. Nome melhor não há.
Só esqueceu de considerar que os valores de passagens de ida e principalmente de volta para o exterior, nessa época, já estão pela hora da morte. Já olhamos ida e volta para a Espanha e não achamos passagens por menos de 5 mil reais.
Um amigo meu de Dubai foi convidado pra ir no casamento de um colega de trabalho na França, ele achou passagem Dubai/Paris por R$ 100.
Cem reaizinhos… mais barato que ir de de ônibus de SP até São José dos Campos.
Claro, a distância é menor e tudo mais, mas é uma discrepância absurda.
Imagina a festa. O PCC vai tocar o terror. Gringos sambando na rua. Cerveja quente a rodo. Aeroportos farão um cartório de títulos e protestos parecer um oásis.
Estou esperando as datas dos jogos. Pra saber quando comprar a passagem de ida e a de volta.
Não ficaria aqui nem se a Scarlett Johansson me pedisse de joelhos.
O pessoal reclama, diz que vai torcer contra, mas no fundo todos vibrarão com os gols do Hulk na Copa.
Eu não. Mesmo.
Mais um que pensa que TODOS tem o mesmo pensamento tacanha e limitado. Colega, não sei nem quem é que joga nessa birosca, se ó o Hulk, o Thor, o Capitão América ou o Super Homem. Só quero, de coração, que o Braziu rode FEIO, e não só nos campos, para que, quem sabe, o Comitê Olímpico se ligue dessa barbaridade de fazer uma olimpíada aqui.
INFELIZMENTE ISTO É COISA DE BRASIL. A FAMOSA LEI (GERSON) DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO. TOMARA QUE A SELEÇÃO SEJA LOGO DESCLASSIFICADA E ESTE POVINHO SE PREOCUPE COM COISA MAIS IMPORTANTE!!
Ótimo.
Mais uma vez faço suas as minhas palavras.
Não pq gosto ou ‘tô feliz com isso. Mas sabemos que será impossível comer durante a Copa do Brasil.
O brasileiro cordial é uma invenção. Confunde-se subserviência com cordialidade. Como povo, somos subservientes a quem tem mais dinheiro, posição social privilegiada e estrangeiros. É um povo malandro, desapegado à leitura e estudos e furador de fila.
Nunca li palavras mais sensatas na minha vida!!!
Eu não teria dito melhor!
Tu achas realmente que restaurantes, farmácias ou supermercados que não estejam próximos a algum evento relacionado à Copa vão aumentar os preços?
A formação de preços das companhias aéreas é bem peculiar, há relação distante com outros bens de consumo. A comparação é meio histérica.
Adoraria que a copa fosse a consagração para uma excelente geração argentina. Mas tenho como certo que o apito amigo estará de plantão a favor do Felipão Team. Começou hoje com um pênalti ultramandrake contra os hermanos pelas eliminatorias.
Moro em Toronto e houvi falar que a seleção do Marin vai jogar aqui contra a Russia em Novembro.
Sim, é isso mesmo. Brasil e Russia jogarão um amistoso em territorio canadense, não tem o menor sentido.
Caso o preço dos ingressos não seja proibitivo terei muito prazer em assistir ao jogo do lado da torcida russa.
Claro que tem sentido: a CBF deve ter vendido o jogo. Tudo que a CBF faz tem algum sentido. O sentido da CBF, claro.
A CBF vendeu todos os amistosos a um fundo de investimentos árabe. Dessa forma, eles decidem onde e com quem a seleção irá jogar.
Fui desde o início contra a realização da Copa no Brasil e hoje sou ainda mais. Por coincidência, disse na época a alguns amigos que torceria para a Argentina. É sério, vou torcer para os hermanos mesmo. Eu gostaria que Messi ganhasse um mundial, já que o considero no mesmo nível de Pelé e Maradona (para mim os 3 melhores de todos os tempos empatados). Acho que seria historicamente muito legal, embora eu ache o futebol entre seleções atualmente pouco relevante, estando tecnica e taticamente em um nível muito baixo. Hoje só consigo assistir aos nacionais europeus e à Copa dos Campeões da Europa. Para mim, a Champions significa atualmente o mesmo que os mundiais entre seleções significaram no passado (como disse “Sir” Alex Ferguson, “assistir às últimas Copas do Mundo foi o mesmo que passar uma tarde no dentista”). Seguindo esse raciocínio, Messi já seria tão grande como Pelé e Maradona. Mesmo assim seria interessante vê-lo triunfar no Brasil.
Eu também vou torcer pra Argentina, não estou brincando.
Eu torço para o Uruguai, desde 1998. Caso não consigam se classificar, torcerei para Argentina.
Perderemos menos com o brasil derrotado.
Apesar do dano maior já estar feito.
Com a Polônia fora da disputa, sou Argentina, seguido de Uruguai e de qualquer um que ganhe da selecinha.
Eu sou Bósnia desde criancinha, isso se o Panamá, a Etiópia e a Nova Zelândia conseguirem se classificar!!!
Espero que o Brasil vá para uma final com a Argentina. E, claro, leve um cacete fenomenal!
Uruguai na cabeça. Lugano vai apavorar todo mundo em campo. É a única seleção que quero ver jogar – pela TV, no exterior.
Será difícil torcer pela Argentinha…mas como sou patriota, farei isso.
Eu juro que estava cogitando, caso tenha isso no estádio do Corinthians, ver um jogo qualquer aleatório tipo Geórgia x Camarões só pra dar risada.
Mas do jeito que andam as coisas vou é passar bem longe de tudo isso. A chance de ser financeiramente estuprado é gigante.
O churrascão com amigos vai virar amendoins com cerveja.