Até breve!
14/11/13 07:05Foram quase três anos e meio de blog. Pelos meus cálculos, cerca de mil textos e 120 mil comentários de leitores.
Mas hoje é o último dia da “Confraria de Tolos” neste espaço. O blog está de mudança para uma nova casa.
Continuarei colaborando com a “Folha”, fazendo matérias especiais. E não poderia ser diferente: desde que assinei pela primeira vez um texto para o jornal, há mais de 20 anos, mantenho um casamento felicíssimo com a “Folha”.
Mesmo morando no Rio, nos anos 70, eu já preferia a “Folha” ao “Jornal do Brasil”, então o jornal da moda na Cidade Maravilhosa. Sempre foi meu jornal favorito e onde sempre sonhei em trabalhar.
Gostaria de agradecer à “Folha” por ter me dado a oportunidade de fazer esse blog.
Tive liberdade total para escrever sobre os mais variados assuntos. Nenhum colunista pode pedir mais que isso.
Obrigado a todo o pessoal da área técnica que me ajudou a colocar o blog no ar, apesar de minha incompetência tecnológica e informática.
Obrigado aos colegas de redação, pelas críticas e sugestões.
E obrigado, especialmente, aos leitores, que me aturaram por esse tempo todo.
É um clichezão dizer que a gente aprende com os leitores, mas é verdade. Não há um dia sem que um leitor indique um livro espetacular, um disco imperdível ou um artigo interessante.
Beijos e abraços a todos. Nos vemos em breve.
Com certeza eu li os quase mil textos, mas comentei em poucos.Não por preguiça, mas por falta de tempo:excesso de trabalho.
O “curioso” é que no universo musical eu ODEIO tudo que você ama.E, claro, a recíproca é verdadeira: eu sei que você ODEIA tudo que eu amo.Eu sou fanático por rock progressivo e guitarristas virtuoses.
Por outro lado, nosso gosto cinematográfico é muito parecido. Nesses três anos você escreveu belos posts sobre cinema.
Desejo-lhe boa sorte no novo Blog.
André, você vai fazer falta! Abraços e boa sorte!!
Barça! Boa sorte nesse seu novo projeto e avise a todos!
Brother! Sou seu fã desde a época da Bizz em 90 e sempre leio suas matérias e tenho seus livros. Continue sendo esse jornalista incrível que vc é.
Grande abraço e até logo!!!
Para o seu conhecimento, minha primeira leitura do dia…vai fazer falta!
Grande abraço! Boa sorte!
Parafraseando Cash : “Everyone i know goes away in the end…”
Adios amigo !
Boa sorte pra você e muito obrigado pela dedicação. O lance agora é salvar os textos antigos e consultá-los como se faz com uma obra de referência. Muito obrigado por este precioso espaço. Grande abraço.
que noticia ruim para comecar o dia… tomara que volte logo. abs
Pô Barça, espero realmente que possamos continuar acompanhando o blog em uma nova casa. Até não sou de comentar muito mas leio o blog diariamente e curto demais, ruim ficar sem esse espaço…
Boa sorte com teus projetos e sinceros parabéns pelo teu trabalho. Valeu!
Boa sorte. É legal esse bate-bola no seu blog. Você nâo tem arrogância e traz assuntos interessantes. E é paciente. Tive um blog uma vez, faz muito tempo, quando fiquei um ano dando uma volta ao mundo. Era um blog para amigos, mas acabou ficando conhecido mais do que queria. Vi que muita gente não lia o que estava escrito, mas lia o que queria. Uma vez na Índia assisti a uma filmagem de Bollywood e fiz umas brincadeiras com a própria filmagem, que meus amigos entenderam. Um idiota disse “não fale mal do cinema indiano, você não sabe é um dos melhores do mundo”. Em nenhum lugar eu falava mal de cinema indiano. E nem das filmagens ali. E não ia discutir Bollywood, Buddadeb Dasgupta ou Satyajit Ray. A burrice era irritante demais.
Agora monte seu perfil no Facebook. Já passou da hora.
André, te acompanho desde o Garagem, na antiga Brasil 2000. E de uns dois anos, leio o blog. Tudo de bom e volta logo.
Para onde vai a barca?
André,
Boa sorte e felicidades. Nos vemos em breve. Sou seu seguidor desde sempre e assinante da Folha a quase 35 anos.
Abraços,
Cláudio
Vc faz parte do meu dia a dia. Leio sua coluna regiliosamente de segunda à sexta.Sentirei falta desse espaço democrático que fala sobre música, cinema, literatura, vida!! Adoro o seu trabalho. Te desejo sucesso no novo espaço e espero que vc nos informe do novo endereço do blog. Estarei aguardando ansiosa. Bjos!!
Oi Barcinski, bom dia!
Espero que até breve mesmo… Gosto muito de ler seus textos todos os dias! Boa sorte!!!
bj
Por que nao faz um blog independente? tpo WordPress ou Blogger?…daí é seu….Ficamos no aguardo ok? podia voltar ao Twitter né cara!..Um abraço!..ahh como ficaremos sabendo?
Barcinski, abra uma editora (tradicional ou on line) e deixa os leitores com quem você disse ter aprendido alguma coisa terem oportunidades. O mercado editorial brasileiro é estranho: paga-se para ser publicado e ter prejuízo (o escritor) e para não se ganhar nada (a editora). Abra um site, um blog, e diexa a gente publicar lá, sendo você o editor. Tem muita gente que quer publicar e nem espera ficar famosa ou ganhar dinheiro, só não quer ser otário(a). Abraços. Os blogs culturais e científicos, junto com o Youtube, são as melhores coisas da internet.
Caramba, fiquei surpreso. Este blog era um dos poucos que eu acompanhava religiosamente. Triste ver a saída de gente talentosa da blogosfera da Folha. Primeiro, o Zé Geraldo Couto. Agora, você. Não entendo essa política… Sorte nos novos projetos. E na construção da casa.
Boa sorte, espero continuar concordando e discordando de você muito em breve. Sucesso.
??? Vc vai deixar o blog ??? Aprendi muito com tuas dicas de filmes e músicas. Volte logo e se for para outro jornal, nos avise. Abraços.
Como assim “obrigado”…???
Depois de tanto comentario prestigiando
nao vai ter xurrasquinho speto + chopp
pros amigos leitores fieis?
Bingo? Sorteio de prenda?
Vc dja foi bom,mas ae boa sorte,vai fazer falta, aguardo retorno,abraxo.
Aproveita que vai estar em casa nova e volta pro twitter também, pô! Boa sorte na nova fase, avisa logo onde vai ser…
que o ATÉ BREVE, realmente seja breve e avise logo onde será a nova morada do blog.
Eita André! que surpresa pra gente hein? Boa sorte e tudo de bom, abraço de mais uma leitora fiel, que tbm vai sentir falta do blog aqui 🙂
Porra, que notícia de merda, logo cedo… E sem redes sociais, como ficaremos sabendo onde ficará a “casa nova”? Pelo menos numa casa nova não vamos precisar ficar deletando os cookies de navegação do site da folha todo dia!!! Boa Sorte!!!
Gostaria de saber o novo endereço do blog e aproveito para agradecer pelas inúmeras dicas de filmes, livros e discos que você deu ao longo dos últimos anos, pois foram muito úteis para mim. Que Deus abençoe você e sua família!
Pena! Desde meados do ano de 2011 eu acompanho assiduamente o blog. Ele me foi muito útil e informativo durante esse tempo. Valeu mesmo, André.
Seu amigo Alvaro já não escreve mais sobre música. Agora vc também cai fora.
Do alto dos meus 58, me sinto meio órfão de 2 moleques a quem devo boa parte da minha discoteca.
Pelo menos deixe o novo endereço.
Poxa é uma pena perder temporariamente a minha leitura favorita de início do dia. Espero que seja por pouco tempo. Boa sorte!
Teu blog e o do Forastieri são minhas visitas matinais obrigatórias. Não demore muito na mudança de casa.
Até mais.
P.s – Puta livro esse do Friedkin, hein? Valeu por mais essa recomendação.