Até breve!
14/11/13 07:05Foram quase três anos e meio de blog. Pelos meus cálculos, cerca de mil textos e 120 mil comentários de leitores.
Mas hoje é o último dia da “Confraria de Tolos” neste espaço. O blog está de mudança para uma nova casa.
Continuarei colaborando com a “Folha”, fazendo matérias especiais. E não poderia ser diferente: desde que assinei pela primeira vez um texto para o jornal, há mais de 20 anos, mantenho um casamento felicíssimo com a “Folha”.
Mesmo morando no Rio, nos anos 70, eu já preferia a “Folha” ao “Jornal do Brasil”, então o jornal da moda na Cidade Maravilhosa. Sempre foi meu jornal favorito e onde sempre sonhei em trabalhar.
Gostaria de agradecer à “Folha” por ter me dado a oportunidade de fazer esse blog.
Tive liberdade total para escrever sobre os mais variados assuntos. Nenhum colunista pode pedir mais que isso.
Obrigado a todo o pessoal da área técnica que me ajudou a colocar o blog no ar, apesar de minha incompetência tecnológica e informática.
Obrigado aos colegas de redação, pelas críticas e sugestões.
E obrigado, especialmente, aos leitores, que me aturaram por esse tempo todo.
É um clichezão dizer que a gente aprende com os leitores, mas é verdade. Não há um dia sem que um leitor indique um livro espetacular, um disco imperdível ou um artigo interessante.
Beijos e abraços a todos. Nos vemos em breve.
A qualidade dos posts e os debates travados nos comentários fizeram desse espaço um lugar obrigatório. Encontremo-nos, então, em breve.
Grande abraço.
Sucesso na sua nova empreitada. Vai fazer falta. O arquivo do blog ficará disponível por quanto tempo?
Espero ansioso a nova empreitada. Até breve brou.
Cria um bom site que você pode ser mais acessado do que aqui. Ademais, a outrora grande imprensa está se esforçando bastante para perder credibilidade. Quem precisa de um jornal ou uma editora convencional para falar no mundo da internet? Só precisa alguém de peso para abrir o negócio e bons editores para selecionar o material. Vejo coisas em alguns jornais e revistas que chego a duvidar se ainda existe editor.
Poxa, André, não tem nada que eu leia com tanta fidelidade qto seu blog. Só posso desejar nboa sorte na nova casa.
Barça, agradeço imensamente pelos textos que proporcionou durante esse tempo. Seus artigos sobre música, cinema e culinária tiveram reflexo direto em muitas coisas que conheci e vivi durante esse período. Agora precisarei explicar para minha namorada que não serei tão criativo como outrora, em razão de suas sugestões, claro. Boa sorte em sua mudança, e não deixe o cocolino para trás. Grande abraço, e avise em que “Confraria” iremos continuar sendo tolos.
Além dos ótimos textos e dicas culturais, esse foi o primeiro blog que eu acessei e via sempre o autor responder alguns dos comentários, e eu acho isso muito legal. Vais fazer falta, por isso espero que retornes logo com um novo blog. Abraço.
Que pena, Barcinski! Você era leitura obrigatória e imediata ao ligar o computador. Espero que volte logo, boa sorte!
Poxa vida Barça!! Vai pra onde?? Passa o link aí! Onde descobrirei um livro como “Uma Confraria de Tolos” pra ler, ou então um autor como James Ellroy? Boa sorte onde quer que vc vá, mas nos avise, por favor! E boa sorte!!!
A Folha era um jornal que eu lia da primeira à última página há uns dez/quinze anos.
Ultimamente, me arrisco a dizer que só sobraram Barcinski e Xico Sá.
Agora, só o Xico, que precisa a aprender a criar umas polêmicas com o Barcinski para “bombar” mais o blog dele e cair fora da Folha também.
De resto:
O Cony já foi brilhante, mas precisa se aposentar urgentemente.
O Clóvis se perdeu na megalomania de querer ser o comentarista do mundo.
A Vanessa Bárbara teve um começo espetacular. Ficou no começo. Esgotou a fórmula rapidinho
Que fiquem os malucos (no mau sentido) do Pondé, do Sakamoto, do Reinaldo Azevedo, e outros.
E que o Barcinski volte em breve em novo lugar, com seus ótimos textos divertidos, com dicas de cinema preciosas, com dicas de música horrorosas, e com as (muitas vezes falsas) polêmicas que adoramos odiar.
Boa sorte na nova empreitada. Seja onde for, pode ter certeza de que seu bom gosto e suas opiniões bem fundamentadas continuarão sendo apreciadas por seus leitores.
Eu entrava todo dia aqui pra saber sobre o que você ia falar, e quase sempre era algo interessante. Descobri muitos filmes e discos legais aqui.
Aguardo ansioso o próximo fórum de discussões. Abração.
O legal do blog é que abre discussões, porque o autor, um dos poucos, acompanha os comentários e responde quando julga relevante e/ou quando é possível. As divergências de opinião ficam em segundo plano, pra mim. Muitas informações importantes foram divulgadas aqui, seja pelo autor ou pelos leitores. Espero que em outro espaço seja mantida a mesma dinâmica. Boa sorte.
Caramba, o que um rebaixamento não faz com a pessoa. André volte logo com seu excelente blog e não deixe de assistir Vasco x Flu na segundona do ano que vem.
Vida que segue querido Andre!
Mande notícias, por favor!
O que importa é o teu conteúdo. Acompanhava teus textos por aqui, lá na bizz/showbizz e certamente continuarei acompanhando pra onde tu for. Sei que provavelmente tu não pode dizer aqui qual é a nova casa, mas devo te encontrar ( mas se quiser passar a dica por e-mail, agradeço), hehe…
Por fim, pergunta besta: Tu é o cara com a camiseta do Ramones no último do Mojica? (assisti ontem pela primeira vez, final épico pra trilogia, diga-se de passagem).
HOJE EM DIA O CARA PODE ATÉ CRIAR SUA PRÓPRIA PAGINA E VOCÊ COM TODO ESSE TEMPO DE JORNALISMO PODE TER SEUS ANUNCIANTES, QUE TERÁ MILHARES DE FREQUENTADORES POR MÊS.
é uma pena, de verdade, deixar de acompanhar suas matérias, fui aplicado em muita coisa em seu blog, e agradeço. Gostaria até de saber se terá um novo espaço, em outro endereço pra continuar acompanhado. Um abraço
Barça! Ao menos reative seu twitter para sabermos onde será seu novo blog! Boa sorte em sua nova empreitada!
É, a Folha quer perder cada vez mais leitores, trocar André Barcinski pelos rottweilers definitivamente não é uma boa idéia.
Barça, espero que a coluna volte logo em espaço novo! Não dá pra contar quantas recomendações suas foram (muito!) bem aproveitadas.
Por nada!
(Para onde vamos agora?)
Pô cara ficarei com saudades! Já me sentia em família com figuras como Pablo REM. F de I , Pirilampo e etc.
Arrume logo uma casa nova para que a Confraria possa se encontrar.
péssima surpresa.
mas valeu por tudo, e boa sorte!
Até breve ANIMAL, e espero que os leitores continuem juntos, pois a maior graça do blog não é só o seu texto e sim a discussão que surge dele.
http://www.youtube.com/watch?v=9qgFGqJz9yc
Merda!
Chega Reinaldo Azevedo, sai Barcinski…Não tá fácil continuar lendo a FSP, rs
Eu ia falar a mesma coisa.
Pô Barcinski, você não pode fazer isso.
Arrume logo outro espaço pois eu sou viciado nas suas postagens sobre os mais diversos assuntos.
Boa sorte e até mais.
Boa sorte aí, Barça!
Até breve! Valeu pelos ‘comments’, sempre ‘tops’….
André, boa sorte com a nova casa e não nos abandone. Volte logo.
Abração.
poxa…. que chato. Como saberei do novo espaço??