Até breve!
14/11/13 07:05Foram quase três anos e meio de blog. Pelos meus cálculos, cerca de mil textos e 120 mil comentários de leitores.
Mas hoje é o último dia da “Confraria de Tolos” neste espaço. O blog está de mudança para uma nova casa.
Continuarei colaborando com a “Folha”, fazendo matérias especiais. E não poderia ser diferente: desde que assinei pela primeira vez um texto para o jornal, há mais de 20 anos, mantenho um casamento felicíssimo com a “Folha”.
Mesmo morando no Rio, nos anos 70, eu já preferia a “Folha” ao “Jornal do Brasil”, então o jornal da moda na Cidade Maravilhosa. Sempre foi meu jornal favorito e onde sempre sonhei em trabalhar.
Gostaria de agradecer à “Folha” por ter me dado a oportunidade de fazer esse blog.
Tive liberdade total para escrever sobre os mais variados assuntos. Nenhum colunista pode pedir mais que isso.
Obrigado a todo o pessoal da área técnica que me ajudou a colocar o blog no ar, apesar de minha incompetência tecnológica e informática.
Obrigado aos colegas de redação, pelas críticas e sugestões.
E obrigado, especialmente, aos leitores, que me aturaram por esse tempo todo.
É um clichezão dizer que a gente aprende com os leitores, mas é verdade. Não há um dia sem que um leitor indique um livro espetacular, um disco imperdível ou um artigo interessante.
Beijos e abraços a todos. Nos vemos em breve.
Uma pena. De qualquer modo, espero que o novo blog não tarde . : )
ps: não sei se dá tempo, mas…..o “Barulho” você disse disponibilizou em PDF,quando sugeri uma reimpressão, mas e esse aqui ? 😉
http://www.estantevirtual.com.br/q/sepultura—toda-a-historia
Powtz! Menos uma leitura “obrigatória”. Vai ser VJ da nova MTV, ou vai para o Zorra Total?
É curioso como a mente humana cria relações. Praticamente só conheço você aqui pelo blog. Uma vez vi você com sua filha em um “Arena SporTV” quando o Fluminense foi campeão ano passado, e olha que sou Flamengo. Acho que só uma vez postei um comentário, mas ao ler este post parece que recebi a notícia que um grande amigo está indo morar na Islândia.
Boa sorte e volte logo ao cyber espaço.
pena mesmo! que tristeza!
deixo aos amigos a dica do texto do André: “Uma bomba no coração do nazismo”
ESPETACULAR !!!!!!!!!!!!
Obrigado pelos textos e ótimas dicas de cultura. Conheci várias coisas bacanas pelo seu blog, principalmente de cinema, que é uma área que ainda sou pouco conhecedor. Boa sorte nas novas empreitadas e no novo blog. Acompanharei com certeza. Abs.
O que acontecerá com os (ótimos) textos deste blog? migram para o outro blog, permanecem aqui?? teremos acesso a eles?
Estava pensando nisso… As listas de filmes são um achado. Espero que não desapareçam no limbo virtual…
A barça, nem acreditei quando fui procurar hoje e seu nome não estava nos blogs, a leitura de seu blog é obrigatória todos os dias, e agora??? oh noooo!! como vc vai avisar a gente pra onde vc vai? #sesentindoperdida 🙁
André, boa tarde.
Valeu por todos as dicas, idéias, momentos, emoções compartilhadas conosco.
Autêntico, verdadeiro. Acho que é são palavras certas para descrever você e seu trabalho. Admiro isso e adorei cada texto, pois mesmo que eu não concordasse com o assunto, sei que são a sua pura e simples verdade, e isso é o que importa.
Abraços e tudo de bom sempre!!
Era a única leitura que eu me permitia fazer relacionada com a Folha. Vou acompanha-lo em outra casa, boa sorte.
Poxa, Barça! Acompanho o blog diariamente já a bastante tempo, é de longe meu blog preferido principalmente pela sua variedade de assuntos. Não lembro como acabei aqui mas lembro que passei o dia inteiro lendo todos seus posts antigos, quando fico sem acesso a rede em viagens já voltava animado porque teria pelo menos uns 4 ou 5 post para ler de uma vez só!
Foi aqui que conheci o incrível Christopher Hitchens, Gay Talese, Hunter S. Thompson, conheci o Sr. Jiro e seu sushi no metro de Tokio, o documentário mais triste que já vi Dear Zachary, a arquiteta Lina Bo Bardi, a banda Melvins, Sunn O))), Pavement, vídeos engraçadíssimos do SNL, Eddie Murphy, Chis Rock, Monty Python e ainda tenho esperança de ler em português a biografia do John Belushi (meu inglês é sofrível!) e chega se não passo a tarde toda aqui!…
Abração e vê se não demora pra voltar!
Ah, e tudo der certo, no final do ano que vem me mudo para um veleiro!!
Cara, só posso dizer que aguardo ansioso a sua volta. Acompanho o blog diariamente desde o primeiro post. É sério! Agradeço também pelos papos virtuais que batemos através dos comentários e pela atenção com todos os leitores. Isso é raro! Grande abraço e até logo!
Mas o blog não vai acabar né?? Minha dose diária de dicas e recomendações legais!
Ah, sem querer sem chato (todo mundo deve perguntar isso): você e o Paulão não pensam em voltar com o Garagem?
Abraço!
Leio diariamente o seu blog, vc vai fazer falta…. espero revê-lo novamente em breve! Gosto muito das suas indicações, bem como as indicações dos leitores. Um abraço e boa sorte em sua nova empreitada!
André, obrigado pelos textos!!! Espero logo pelo novo blog.Abs!!!
Aguardemos pacientemente pela nova casa. Grande abraço!
Barça, acho que você deveria publicar uma seleção – quanto maior melhor – dos textos do blog em livro. Talvez nos moldes do livro de críticas do Inácio Araújo, publicado pela Imprensa Oficial. Ou seja, um bom e vasto material por um preço justíssimo.
e poderia publicar junto comentários que agregaram valor / discussoes interessantes (ou mesmo engraçadas)…
Que triste. O blog sempre foi uma boa leitura, especialmente os relacionados à cinema. Espero que continue com o mesmo ritmo, mesmo que em outra “casa”. Obrigado por tudo e boa sorte!
Como seu leitor fiel desde o Barulho, tb aguardo seu novo endereço! Obrigado e buena suerte!
Poxa, espero que voltes logo às postagens, lia o teu blog quase que diariamente. Boa sorte nas mudanças. Mas qual o novo endereço?
Entro todo dia mas não comento com muita frequência. Obrigado por todas as dicas e avise o novo endereço. Abraço
Pobre Folha,
Sai Barcinski, entra R.A.
Como leitor do Blog, agradeço pelos textos inteligentes.
Como a galera já escreveu aí embaixo, a Confraria também é a minha primeira leitura do dia.
Espero que na segunda-feira já encontre o blog em outro lugar, hehe…. acho que vc nem percebe, caro Barça, mas ajuda um monte de gente a aguentar a labuta diária.
Boa sorte!
Abs
Pôôô! Eu acompanho seu blog diariamente há um ano e meio, pelo menos…li uma porrada de livros e assisti a uma porrada de livros por indicação sua, mesmo sem nunca ter te conhecido.
Só espero que o blog realmente volte em algum outro lugar. E como podemos fazer para nos informarmos sobre o novo endereço quando você abri-lo?
Um abraço!
Ô Barça, vai divulgar o novo endereço aonde?
É o único blog q acompanho diariamente (até a Folha bloquear os meus acessos grátis rs).
Não deixe de nos comunicar!
Boa sorte, grande abraço e sds tricolores.
Só tenho duas coisas a dizer sobre isso, André:
1) Obrigada por tudo o que fez neste espaço até agora; e
2) Aguardo ansiosa pelo próximo!
Boa sorte!!!
Snif…Snif!
Parou de fazer o Garagem, saiu do Twiter, terminou com blog…Não vai ficar 7 anos do Tibet né?
Sentirei falta do seu blog…
Eita! E como vamos ficar sabendo o novo endereço. Sua coluna faz parte do meu dia-a-dia! Bom, pelo menos não tenho mais motivo pra acessar o site da Folha.
Andre, que perda lastimável.
Seu blog era a primeira leitura do dia, antes mesmo até dos e-mails dos chefes.
Não deixe de nos informar o seu novo endereço.
E por favor, além de indicar o novo blog, voltem logo com o Garagem.
O melhor blog cultural brasileiro que conheço. As melhores dicas de filmes, discos e livros que li nos últimos tempos foram aqui. Assim como eu, tenho certeza que muito o seguirão à sua casa. Até breve!
André, está explicado porque ontem, no final da noite, não encontrei seu nome na lista de blogs da Folha. Achei estranho, “seria um problema técnico?”, pensei. Não era, infelizmente. Digo que o conteúdo do blog, bem como os comentários aos textos postados há anos eram a minha leitura preferida no horário de amoço, sentado aqui na minha solitária estação de trabalho… hehehe
Meus mais sinceros cumprimentos pela dedicação em todos esses anos, sempre produzindo conteúdo de qualidade para seus leitores. Espero que o conteúdo do blog não desapareça, mas imagino que ficará à critério do jornal mantê-lo. Se você puder hospedá-lo em outro lugar, será sempre um prazer rever seu trabalho aqui. Aguardo seu novo endereço virtual, e desejo sucesso na nova empreitada!Um abraço!