Até breve!
14/11/13 07:05Foram quase três anos e meio de blog. Pelos meus cálculos, cerca de mil textos e 120 mil comentários de leitores.
Mas hoje é o último dia da “Confraria de Tolos” neste espaço. O blog está de mudança para uma nova casa.
Continuarei colaborando com a “Folha”, fazendo matérias especiais. E não poderia ser diferente: desde que assinei pela primeira vez um texto para o jornal, há mais de 20 anos, mantenho um casamento felicíssimo com a “Folha”.
Mesmo morando no Rio, nos anos 70, eu já preferia a “Folha” ao “Jornal do Brasil”, então o jornal da moda na Cidade Maravilhosa. Sempre foi meu jornal favorito e onde sempre sonhei em trabalhar.
Gostaria de agradecer à “Folha” por ter me dado a oportunidade de fazer esse blog.
Tive liberdade total para escrever sobre os mais variados assuntos. Nenhum colunista pode pedir mais que isso.
Obrigado a todo o pessoal da área técnica que me ajudou a colocar o blog no ar, apesar de minha incompetência tecnológica e informática.
Obrigado aos colegas de redação, pelas críticas e sugestões.
E obrigado, especialmente, aos leitores, que me aturaram por esse tempo todo.
É um clichezão dizer que a gente aprende com os leitores, mas é verdade. Não há um dia sem que um leitor indique um livro espetacular, um disco imperdível ou um artigo interessante.
Beijos e abraços a todos. Nos vemos em breve.
É sempre um grande prazer ler seu blog logo pela manhã. Seu ponto de vista, suas opiniões e seu gosto musical sempre aponta uma parte da cultura pop e underground esquecida por outros blogs e jornais. Espero que continue sempre com esta atitude e postura, e não deixe de avisar sua próxima “casa”.
Valeu mano!!!!!!!!!
obrigado pela companhia! valeu
Acordo cedo pra levar as crias para a escola.
Nesse meio tempo entre leva-los pro confinamento e o angustiante tempo que enfrento no trânsito de São Paulo dentro de um coletivo pra ida do trabalho, vejo no meu feedler o seu assunto do dia.
Sempre reflito e, algumas vezes (na maioria), faço de sua opinão a minha.
Gosto de suas dicas, principalmente sobre filmes, sou um cinéfilo do cinetorrent, uma vez que os ingressos do cinema são excludentes da maioria da população, principalmente daqueles que tem de ecomizar pro fim do mês poder fechar as contas.
Acompanho seu trabalho há muito tempo, desde os anos de 1990. Gosto dos seus textos fuídos e de fácil entendimento. Leio suas colunas online da Folha e pretendo um dia fazer um ‘Tour’
gastronômico pelos bairros de São Paulo. Qualquer dia desses compro o seu guia ‘Ogro’.
Sempre fui um admirador dos seus textos, pelos motivos já citados acima e sou ouvinte do Garagem, aliás, faz muito tempo que não tem programa novo.
Infelizmente não assisto as suas produções televisivas. Devem ser muito bons os programas do Zé do Caixão e mais recentemente com o Nazi.
Nesses anos que acompanho seu blog fiz apenas um comentários, acerca das marchinas de carnaval, lá em 2011, eu acho.
Mas, depois de ler seu post de hoje me sinto na obrigação de dar minha humilde opinião.
Não queria apenas fazer um texto qualquer, genérico, queria expressar minha gratidão a todas as suas palavras, suas idéias e suas experiências, sem soar muito à piegas, e espero que você continue a compatilhar conosco seu pensamento.
Por favor, nos informe pra onde a ‘Confraria’ irá.
Pra terminar: ‘ATÉ MAIS, SEUS ANIMAIS!!!’
Muito obrigado, Denis.
André, fui leitor da sua coluna “Chips & Salsa” na Trip. Era ouvinte do Garagem na época da Rádio Gazeta. Estive no lançamento do “Barulho” no Aeroanta e, como fã do Mojica, comprei “Maldito” assim que foi lançado. Ou seja, acompanho seu trabalho há um tempão! Ficarei de olho no seu próximo no blog. Sucesso!
Poxa Barça , que pena! Desejo sorte e agradeço a vc por esse tempo que nos presenteou com seus textos. Espero reencontra-lo em breve. Forte abraço!
Putz, que dia triste! A primeira coisa que eu fazia ao entrar no site da Folha era vir direto pro seu blog, Barça.
De qualquer forma, ansioso para ver essa nova “casa”.
Um abraço e sucesso!
Eu lamento profundamente o fim do blog aqui na Folha (cada dia mais “Falha” de São Paulo…), vou sentir muita falta dos textos inteligentes, das belas dicas de música, cinema, literatura e dos causos de Paraty, era um baita ânimo pros dias chatos no trampo. Mas não demore e divulgue, por favor, sua nova casa virtual, valeu e agrdeço pelos momentos de diversão e informação!!!!
Na barra de favoritos do meu navegador tem “Barcinski”. O blog era uma das minhas leituras diárias. Que o “até breve” seja breve mesmo, e obrigado!
e assim a folha vai se tornando um pasquim qualquer e barato, quase um notícias populares mas com menos humor.
fala logo pra onde vai. parabéns e obrigado por alegrar meus dias enfadonhos no escritório.
abracao
Quantas mudanças de casa esse ano, hein?
Aumentando o coro: que seja breve!
Valeu André !!! Informe o novo endereço assim que disponível. Espero que os textos antigos ainda continuem aqui para leitura.
Grande Barça, vai deixar saudades.
Nestes 3 anos aprendi muito com você. Obrigado por compartilhar conosco um pouco de seu vasto conhecimento.
Boa sorte nos novos projetos.
Grande abraço
Este é o meu blog preferido da Folha. Para onde você for eu vou junto. Boa sorte nesta nova empreitada.
André, desejo-lhe boa sorte na nova casa, e que você continue nos fornecendo nossas doses quase diárias de bom senso, inteligência e bom humor. Um grande abraço e obrigada por tudo!
Onde você for, iremos atrás!!
Barça, espero que na próxima casa continue a tratar dos temas que apareceram neste espaço. Aprendi muita coisa lendo seus textos. Enfim, só queria lembrar que por estes dias o repórter Vinícius Segalla também se despediu do UOL, justo agora que tinha um blog para falar de temas como esquemas e maracutaias no esporte brasileiro (Copa/Olimpíada). Sei que é um tema complicado mas ficou no ar uma sensação de “cala a boca”.
Valeu, bróder !
O prazer foi todo nosso !
Mande notícias . Seja feliz !!!!!!!
Poxa André estou super triste, e agora?
NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! ARGHHH fuck.
a pagina do teu blog era o primeiro click antes de entrar na folha. é uma pena. que continue escrevendo.
Ainda bem que é um até breve! É um dos blogs que mais gosto de ler.
Por onde poderemos saber quando o novo espaço vai estar no ar? Pelo Twitter já sei que não vai ser, rs
Mas o Blog vai prá onde? Aprendi demais com seus textos, me diverti outro tanto.
Eu cancelei minha assinatura da FSP na semana passada e entre os preferidos que ainda me faziam balançar, estava vc. (é que pode ser um bom lugar prá trabalhar, mas o jornal mesmo tá dureza…nem meu time de preferidos me deteve….rs).
Vai fazer falta! Boa sorte!
André Barcinski, sucesso nos seus futuros projetos. De minha parte fica uma grande saudade de acompanhar seus textos todos os dias. Abração!
Caro André,
Tirando este “”Até breve”, seu último post acabou sendo sobre o “A Meia Noite Levarei Sua Alma”.
Chave de ouro, então!
Vou sentir falta desse blog.
Muito obrigado e boa sorte.
Fábio
o importante é que você continue por aí, na contramão da mediocridade e da mesmice. seguindo sua recomendação recente, acabei de comprar o dvd do filme “auto focus”, que ainda não assisti. mas, desde já, agradeço a indicação do livro “hotel california”, que degustei com prazer. boa sorte!
Obrigada! Boa Sorte!
O blog é impagável!!! A Folha é dispensável.
Resta agora esperar novidades.
Boa sorte André.
André, de loooooonge voce e o Dapieve são os melhores críticos, ou seria melhor, articulistas culturais no Brasil. Volte logo!!!!
Corrigindo, pedindo desculpas pelo erro de digitação:
Rio, 14.11.2013
Caro Barcinski !
Toda Familia Sachsse envia, de coração, votos de total sucesso neste novo empreendimento !!!
Ainda bem que é um até breve. A Folha está perdendo um baita colunista.